Compras, Descontos e Vouchers

Planeo - Recusam-se a devolver o dinheiro

Telma Raquel Mota
Telma Mota apresentou a reclamação
26 de novembro 2014

Adquiri, no site da Planeo, um voucher referente a um lanche, com o custo de €9,9. Quando tentei marcar com o parceiro, este não tinha disponibilidade para nenhum dos dias que eu queria (apesar de ter apresentado várias opções), motivo pelo qual entrei em contacto com a Planeo para me devolverem o dinheiro. Nessa altura, a Planeo não me apresentou a opção de me devolver o dinheiro por Transferência Bancária, mas apenas a opção de me atribuir um vale nesse valor. Na altura aceitei, pois também não me foi dada alternativa. Entretanto adquiri um produto (Powerbank) no valor de €19, nos quais gastei o vale e paguei mais €9,10. Quando o produto chegou constatei que o mesmo era um produto claramente "chinês", sem a mínima qualidade e que estava longe de valer o que paguei por ele, além de que nada na descrição da oferta dava a entender a qualidade duvidosa do produto (anexo fotografia para que possam ver ao que me refiro).
Obviamente devolvi o produto no dia seguinte, o que me trouxe um custo de mais €3,85 que não teria gasto caso não houvesse falta de informação por parte da empresa. Após devolver o produto, enviei um e-mail para a Planeo a informar que, desta vez, queria que os 19€ me fossem devolvidos por transferência bancária (não tendo sequer exigido os €3,85 de portes que devia ser a empresa a suportar por falta de informações ao cliente).
A Planeo não respondeu ao meu e-mail e hoje, 13 dias após ter enviado o produto, recebi uma transferência bancária de apenas €9,10. Entrei novamente em contacto com a empresa que me respondeu que os €9,9 iriam ser novamente devolvidos em voucher e não por transferência bancária.
Eu paguei os €19 em DINHEIRO e os €9,9 só me foram devolvidos em voucher a primeira vez por falta de informação por parte da empresa que não me deu outra opção. Não tenciono voltar a comprar nada no site, uma vez que já fui enganada duas vezes, pelo qual não tenho qualquer interesse em ficar com um voucher da mesma.

Data de ocorrência: 26 de novembro 2014
Planeo
4 de dezembro 2014
Caro Cliente,

A quando da devolução da sua primeira compra foi-lhe oferecida a devolução por crédito para usar em outras compras, pois pretendia efetuar uma nova compra, no que aceitou e usou de seguida, e quando solicitou a devolução do produto em questão foi-lhe devolvido conforme pagamento efetuado (crédito + dinheiro).
Desde já agradecemos a sua exposição.
Obrigado,

Apoio ao Cliente
clientes@goodlife.pt
Tel: 213 261 360
Telma Mota
4 de dezembro 2014
Como é que uma entidade consegue mentir tão descaradamente só para ficar bem na fotografia?
Em primeiro lugar alegam que "foi-lhe oferecida a devolução por crédito para usar em outras compras, pois pretendia efetuar uma nova compra" quando isso é totalmente falso. Eu "aceitei" porque não me deram qualquer outra opção, passo a transcrever o e-mail que me enviaram na altura:
"Não tendo utilizado o cupão, poderemos cancelá-lo e criar um código promocional do valor que pagou para que possa utilizar esse valor noutras compras no site." - Parece-vos que me deram alternativa? A mim não.
Voltam a mentir quando dizem que eu queria efectuar novas compras e que usei "de seguida" o crédito. Isso é também totalmente falso. Não só eu nunca disse que queria efectuar novas compras no vosso site, como o crédito me foi disponibilizado no dia 25 de Setembro e eu apenas o vim a utilizar a dia 9 de Novembro, o que prova claramente que estão a mentir, mais uma vez, pois eu não tinha qualquer interesse em obter saldo no vosso site, tal como não tenho agora.
É ridículo como é que uma empresa se deixa "queimar" para ficarem com €9,9 do cliente. Ou estão desesperadamente a precisar de capital ou são simplesmente incompetentes.
Caso insistam em não me devolver o MEU dinheiro, espero que façam muito bom proveito dele, pois, da minha parte, não irão ver nem mais um cêntimo e farei questão de informar as outras pessoas, sempre que possível, que os vossos parceiros nunca "têm disponibilidade", que os vossos produtos são produtos de "loja chinesa", como se pode ver na imagem que publiquei anteriormente, e que o vosso apoio ao cliente é o pior com o qual já contactei até hoje, repleto de incompetentes e mentirosos.
Telma Mota
5 de janeiro 2015
Caro Portal da Queixa,

Agradecia que fechassem esta reclamação como "Não Resolvida" uma vez que a Planeo continua sem me devolver o dinheiro e nem sequer respondeu à minha actualização da reclamação efectuada aqui já há mais de um mês.

Obrigada.
Telma Raquel Mota