Editorial Planeta DeAgostini, S.A

Planeta DeAgostini - Peça trocada

Antonio Sousa Dias
Antonio Dias apresentou a reclamação
25 de janeiro 2024
Em Fevereiro de 2019 comecei a subscrever, com reserva garantida, a coleção VW Combi Samba composta por 120 fascículos. Por indisponibilidade de tempo na altura (ainda trabalhava), apenas em Outubro de 2023 comecei a proceder à sua montagem. Quando cheguei ao fascículo 56 verifiquei que a peça que o acompanhava era a do fascículo 55, ou seja, em vez da caixa da da roda traseira direita e da bateria (fascículo 56) repetia a caixa da roda traseira esquerda (fascículo 55). Solicitei a ajuda da papelaria onde subscrevi a coleção e chaguei mesmo a entrar em contato telefónico com a D. Sofia da Planeta de Agostini (em 17 de Novembro de 2023). Disseram que iriam resolver. Até esta data não vi que tal tenha acontecido.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
Planeta DeAgostini
5 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor ,

Agradecemos a sua comunicação e prestamos os devidos esclarecimentos
No âmbito da atividade que desenvolve a Editora Planeta DeAgostini sabe o quão importante é para os colecionadores conseguirem atempada e rapidamente os exemplares que necessitam.

Após consulta da situação exposta o seu ponto de venda foi contactado com informação de que a entrega Nº 56 da coleção VW Combi foi recebida e seria expedida em seguida, tendo a expedição ocorrido na passada 6ª feira, dia 02-02-2024. Caso não ainda tenha o exemplar em seu poder solicitamos que se dirija ao ponto de venda a fim de proceder ao seu levantamento.

Lamentamos os transtornos causados e ficamos ao dispor para os esclarecimentos que considerar oportunos.

Serviço de Apoio ao Cliente
Descubra um mundo de interesses
www.planetadeagostini.pt
Antonio Dias
5 de fevereiro 2024
Boa tarde

Fiz o que acima indicam e no ponto de venda dizem ainda não ter recebido a peça em questão.
Ficaram de ligar para a distribuidora (penso que seja a Vasp) para saber o ponto de situação.
Quando receberem a peça entram em contato comigo.

Após isso, e se tudo estiver em conformidade, darei a situação como resolvida.

Cumprimentos

António Sousa Dias
Antonio Dias
6 de fevereiro 2024
Bom dia

Já recebi a peça que enviaram.
Não posso, contudo, deixar de lamentar o fato de ter de pagar novamente uma coisa que já havia pago em devido tempo.

Na altura em que saiu o fascículo 56 paguei-o. Não tenho qualquer tipo de culpa pelo fato de quem estava a embalar os fascículos estivesse a pensar em tudo menos no que estava a fazer e anexasse ao fascículo 56 a peça com o número 55.
A incompetência de alguém deu nisto.

Mas como o que pretendo é proceder à montagem da Combi, resigno-me e dou uma "esmola" de 10,99 € à Planeta de Agostini (ou à Vasp quiçá) e espero que façam chegar ao "valoroso" funcionário que fez a asneiro e que ele a considere como gratificação do seu "profissionalismo".

Não devia, mas vou dar a queixa como resolvida pois não vale a pena gastar mais tempo. As atitudes ficam com quem as toma.

António Dias
Antonio Sousa Dias
Antonio Dias avaliou a marca
6 de fevereiro 2024

Lamento o fato de a marca só haver "reagido" após a queixa no portal (relembro que desde 17 de Novembro de 2023 que a marca sabia do sucedido, através de contatos telefónicos meus e da papelaria onde subscrevi a coleção). Igualmente lamento que, mesmo depois de explicado que o meu pedido se baseava num erro de um suposto "profissional" (seja da Planete de Agostini e/ou da Vasp) que anexou erradamente a peça nº 55 ao fascículo nº 56, a marca para me entregar a peça correta tenha tratado a situação como um "Pedido Suplementar" e me tenha cobrado € 10,99 como se se tratasse de um erro meu.