Editorial Planeta DeAgostini, S.A

Planeta DeAgostini - Propaganda enganosa e não cumprimento das condições

Roberta C do Canto e Castro
Roberta Castro apresentou a reclamação
14 de março 2024
Comecei a fazer a coleção Tricot Fácil e Criativo. As entregas começaram a serem feitas corretamente. Após a entrega do fascículo 11 começaram os problemas. Deixaram de entregar as ofertas indicadas no início. Já deveria ter recebido 2 brindes e só veio 1. Estão a adiar dada vez mais a entrega do 2º brinde e verifiquei que os fascículos não estão a seguir a sequência numérica e nem a entrega semanal sem que fosse comunicado anteriormente. O último fascículo recebido foi o nº 38 e, hoje, deveria vir o 39, mas veio o nº 33. Fui conferir os fascículos comprados anteriormente e constatei que estão a faltar os fascículos 32 e 36. Já avisei o meu ponto de venda que vou deixar de fazer essa coleção no nº 40 mas quero receber os números em atraso.
Data de ocorrência: 14 de março 2024
Planeta DeAgostini
Exma. Senhora ,

Agradecemos a mensagem enviada.
Após consulta da sua Reserva Garantida e respetivos e-mails trocados com o Serviço de Apoio ao Cliente, prestamos-lhe esclarecimentos adicionais.

Verificamos que iniciou a Reserva Garantida da sua coleção ao Nº 9 e que a primeira oferta da coleção foi expedida para o seu ponto de venda a 25-10-2023 juntamente com o Nº 20.
A segunda oferta será entregue com o Nº 40 com distribuição nacional prevista para 03-04-2024.

No que se refere à ordem de distribuição de entregas e ofertas, por vezes o Editor vê-se forçado a realizar ajustes sendo que todas as atualizações são feitas na página da coleção para que os colecionadores possam estar a par de alterações imprevistas. Tal não significa que fiquem entregas ou ofertas por distribuir, mas que serão entregues num momento diferente.
A melhor forma de validar o que tem em seu poder é seguir a informação na página da coleção pois a atualização das entregas e das ofertas da Reserva Garantida vai sendo realizada à medida que as datas de distribuição se aproximam.

Caso verifique que existem entregas publicadas no site que não tem em seu poder deve pedi-las no seu ponto de venda, ficando o seu fornecimento sujeito a existência de stock.

Lamentamos os transtornos causados e agradecemos a sua compreensão.
Caso sejam necessárias informações adicionais o Seriço de Apoio ao Cliente encontra-se ao dispor.

Serviço de Apoio ao Cliente
Descubra um mundo de interesses
www.planetadeagostini.pt
21 de março 2024
Não concordo com a justificativa da empresa envolvida. Não foi a 1ª reclamação e, mesmo assim, continuam a não cumprir o que foi acordado. Estou a aguardar a chegada dos fascículos faltantes e até o nº 40 para cancelar minha entrega garantida e NUNCA mais aderir ou comprar quaisquer itens desta empresa. Irei contatar meus conhecidos e aconselharei a não adquirem algum produto da Planeta DeAgostini por considerá-la uma empresa idônea.
21 de março 2024
Favor considerar não idônea, não credível.
26 de março 2024
Vou marcar como resolvida mesmo não tendo sido, ainda, solucionada e sem informações quando a mesma será.
Roberta C do Canto e Castro
Roberta Castro avaliou a marca
26 de março 2024

A empresa Planeta DeAgostini faz ouvidos de mercador às minhas reclamações e não a recomendarei aos meus conhecidos. Vou deixar de comprar os fascículos por não estar satisfeita com o acordado e nem as respostas às minhas reclamações.