Planeta Huerto - Direito de arrependimento

Agnes Marinho apresentou a reclamação
27 de setembro 2023
Estou a tentar exercer o meu direito de arrependimento, do pedido n. 004452504, recebido em 22-09-23, contudo, não consigo atendimento. O Formulário próprio do site não abre, tentei contacto pelos e-mails ajuda@planetahuerto.pt e ayuda@planetahuerto.es, mas sem resposta até o momento. Também tentei contacto pelo Chat +34966371130, porém não tive êxito. Conforme condições gerais de venda do site, tenho 15 dias para exercer meu direito de arrependimento e diante das frustradas tentativas de contactar a empresa para exerce-lo, venho faze-lo por este canal e espero resposta da empresa. O produto se encontra devidamente embalado em sua embalagem original, com todas as suas peças e componentes, tenho fotos e um vídeo do produto devidamente acondicionado para devolução. Aguardo providencias por parte da empresa Planeta Huerto.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2023
Bom dia Agens,
Recebemos o seu contacto a través do nosso centro de suporte.
O tempo de resposta é de aproximadamente 24 horas. Esta manhã foi respondido o seu email.
Se tiver alguma questão adicional, pode entrar em contacto connosco por essa via ou ligando ao 308804031.
28 de setembro 2023
Confirmo o recebimento do e-mail, na data de hoje, 28-09-23. Estou a aguardar as informações para a efetiva devolução do produto. Cumprimentos,
Boa tarde, Agnes,
Já lhe foi enviado novo email com informação.
2 de outubro 2023
Recebi o e-mail com instruções para a devolução. No entanto, o valor pago pelo produto é de 154,79€ com frete grátis e conforme o referido e-mail, o valor a pagar pela despesa de devolução é de 45€, praticamente 1/3 do valor do produto.

Entendo que este valor não está de acordo com as Condições Gerais de Venda, disponíveis no site, mais precisamente, o item 4.1, conforme cópia que encaminho anexo, mas que diz o seguinte:

"O reembolso do valor da mercadoria será feito depois de termos verificado no nosso armazém que a mercadoria está em boas condições. O cliente deve assumir os custos de transporte de retorno que são de 2,90€* para os envios nacionais. Excepto clientes ClubPH que têm devoluções gratuitas para produtos superiores a 19,95€.

*Há casos em que os portes de devoluções podem variar. Isto desde que a encomenda tenha um custo de envio e este custo de envio seja diferente de 2,90€. Por exemplo, se o utilizador comprar um produto cujo custo de envio seja de 7,95€ (esta informação aparece no momento da compra), os custos de devolução voluntária seriam aqueles 7,95€.

Processaremos a recolha dos artigos (a empresa de transporte viria buscá-lo) e, uma vez aqui, e verificando se tudo está correcto, faremos o pagamento do montante menos os custos de devolução ou.

PLANETA HUERTO deve proceder ao reembolso do montante, como indicado na Lei 3/2014 de 27 de Março, o regulamento do comércio artigo 107, sem atraso indevido e, em qualquer caso, antes de decorridos 14 dias de calendário a partir da data em que os bens foram devolvidos. O reembolso do dinheiro deve ser feito pelo mesmo meio de pagamento utilizado para a transação inicial".

Diante do referido, peço esclarecimentos?
3 de outubro 2023

No caso de devoluções voluntárias, depende do peso do produto.
*Há casos em que o custo das devoluções pode variar. Isto desde que a encomenda tenha um custo de envio e este custo de envio seja diferente de 4,95€.
Esta informação pode ser encontrada no link de envios e devoluções: https://www.planetahuerto.pt/envio-e-devolucoes
O custo de devolução, no seu caso, é de 9,95€ para o produto Rede com Suporte de Madeira Rede de Jardim Suspensa com Armação e Espreguiçadeira de Algodão 200x120 cm 392x120x102 cm Branco e Natural .

Pedimos desculpa se houve algum mal-entendido.

Obrigado pela vossa confiança e compreensão.
3 de outubro 2023
Perfeito, custo de devolução de 9,95€. Nesse caso, confirmo a devolução para que seja iniciado o processo de recolha do produto.
3 de outubro 2023

Nos dois dias úteis seguintes, a agência de transportes Seur recolherá a encomenda na mesma morada em que a encomenda foi entregue. Não é necessária uma etiqueta de devolução, mas, para facilitar o transporte seguro, agradecemos que o produto devolvido seja bem embalado.

Quando a mercadoria chegar ao armazém do fornecedor, procederei ao reembolso acordado na sua deixa.

Tenha un bom dia!
3 de outubro 2023
O produto está bem embalado.
Ciente e a aguardar.
17 de outubro 2023
O produto foi recolhido pela transportadora na data de 06-10-23 e recebido pela empresa na data de 13-10-23. Estou a aguardar o reembolso para que seja concluído o processo de devolução. Cumprimentos,
19 de outubro 2023
Conforme combinado, foi feito o reembolso no IBAN indicado.
Em breve poderá verificar no seu banco.
Obrigada pela confiança.
Desejamos-lhe um bom dia!
19 de outubro 2023
Estou a aguardar a confirmação do reembolso em minha conta bancária.
20 de outubro 2023
O valor foi devidamente reembolsado e creditado em minha conta bancária na presente data. Estou satisfeita com a forma com que foi tratada e resolvida a questão e mantenho minha confiança na marca.
Com os melhores cumprimentos.
Agnes Marinho avaliou a marca
20 de outubro 2023

Embora tenha havido uma dificuldade inicial em contactar a empresa para iniciar o processo de devolução, após iniciada a reclamação, fui devidamente atendida, o produto foi recolhido e o valor devidamente reembolsado em minha conta bancária. Estou satisfeita com a forma como a questão foi tratada e resolvida e mantenho minha confiança na marca.