Planicare
Planicare - Companhia de Seguros, S.A.
  • Rua Fernão de Magalhães, Nº 2, Fração C
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@planicare.pt

Planicare - Cancelamento de seguro saúde planicare

Ana Isabel Carrizo
Ana Carrizo apresentou a reclamação
Muito bom día .
Eu tengo o seguro Planicare e pagava semestralmente.
No Natal de 2023 robaram meu telemovel e nunca mais apareceu.
En Janeiro eu devia renovar seguro saúde. Parece ser que recebi mensagens mas eu não tinha acesso a elas. Foram mensagens sms , não foram vía email. Se tivesse sido por esta vía de certeza que eu tinha visto e pago o respectivo recibo. Mas não foi o caso.
En Janeiro de 2024 tive um episodio no Hospital trofa de Braga e tive que pagar o relativo a urgencia porque ja não tinha seguro porque foi cancelado.
Essa mesma semana ligaram me do hospital para tratar do seguro.
Voltei a Fazer o seguro de Planicare mas a minha queixa e referente a falta de civismo porque entendí perfectamente que anularam seguro porque a situação exige mas se fosse avisada por vía email de certeza que está situação não se tinha dado , eu não pagaría 600€ numa semana ( 380€ de seguro anual + 390 de consulta de urgencia) porque fui penalizada quando fiz o seguro de pagar anualmente e ja não semestralmente . Penso que as vezes podíamos ter en conta estás situações que escapam ao nosso control.
Claro que não tive culpa do roubo do meu telemovel mais un email ajudava a processo. E claro que da parte do seguro existen unas normas a ser cumpridas.
Sempre fui a Trofa saúde , para mím prestam un muito bom serviço todo o equipo a frente do hospital sem distinção de áreas.
Por este motivo fico triste pensar que nesta situação , mesmo a renovar seguro, não possa pagar semestralmente. Porque as vezes devia ser vista a situação pessoal de cada cliente.
Mas obrigada pela possibilidad dada de falar desde asunto.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
Exma. Sra. Ana Isabel Carrizo,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Estamos a analisar a situação que nos apresentou. Solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Ana Carrizo
22 de fevereiro 2024
Muito obrigada pela prontidāo da resposta. Muito agradecida.
Ana Isabel Carrizo
Ana Carrizo avaliou a marca
12 de abril 2024

Entiendo perfeitamente ter anulado o meu seguro de Planicare, o que não entendi foi o porquê de pagar o ano inteiro en lugar de semestral. Foi dito que foi una " penalizão". O meu telemovel foi robado e não tinha acceso as mensagens enviadas pela Planicare, un email tinha resolvido a questão. Tive una urgencia e fui a Trofa e tive que pagar o valor de 350€ e depois de 2 días pagar o mesmo valor para reactivar o seguro de Novo e foi num único pago en lugar de semestral , a tal "penalização"