Planicare
Planicare - Companhia de Seguros, S.A.
  • Rua Fernão de Magalhães, Nº 2, Fração C
    4400-629 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@planicare.pt

Planicare - Renovação contrato contra a vontade do cliente

Em tratamento
Joana Monteiro
Joana Monteiro apresentou a reclamação
18 de março 2024
Não aconselho de todo a realização de contratos de saúde com a Planicare, visto que têm por base o engano do consumidor e a publicidade enganosa. Pela quantidade de queixas apresentadas aqui sobre o mesmo assunto, deprendo que faz parte do protocolo da Planicare enganar e roubar os clientes da mesma forma que fizeram comigo.
Recebi a 12 de março de 2024, uma mensagem via telemóvel, que seria efetuada cobrança de débito direto a 15 de março de 2024, referente à apólice de um seguro realizado em balcão no mês de Março de 2023, a conselho de uma funcionária do Trofa Saúde Braga Sul. Este valor debitado corresponder a um aumento na anuidade, significativo, do qual não fui informada nem concordei. Na altura fui-me dito que tinha a hipótese de não renovação em 2024, sendo essa a minha pretensão. Não me foi fornecido qualquer documento nem dados de acesso ao site da Planicare, ou seja tudo com o objetivo de um ano depois me levarem a renovar uma apólice que para além de não o querer ainda com um preço mais caro.
Esta política de omitir dados, não fornecer qualquer documento da apólice e enviar SMS da cobrança do debito direto apenas uns dias antes, não dando hipótese ao cliente de ponderar se pretende ao não, leva a quer que é propositada e que o objetivo é roubar o cliente de forma indireta.
Assim sendo, em conformidade com as disposições legais estabelecidas no Decreto-Lei n.º 72/2008, que regula os contratos de seguro, invoco direito de livre resolução previsto no artigo 118º da mencionada norma e de justa causa no artigo 116º.
Venho solicitar a devolução do dinheiro debitado a 15 de março, senão vou recorrer a estâncias superiores para a resolução desta ilegalidade e reclamarei em todas as plataformas possíveis.
Agradeço a resolução da situação o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 12 de março 2024
19 de março 2024
Exma. Sra. Joana Monteiro,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Estamos a analisar a situação que nos apresentou. Solicitamos que aguarde um contacto da nossa parte.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Planicare
Planicare está a aguardar resposta do utilizador