Produtos de Beleza e Cosmética

Pluricosmética - Cobrança indevida de reparação em período de garantia

Tiago Baía
Tiago Baía apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2019
Adquiri um produto em Agosto 2018, uma prancha Termix 230 Black, que foi usada por 2 ocasiões pela minha esposa. Após a segunda utilização verificamos que a mola que serve para abrir automaticamente as 2 extremidades da prancha estava com defeito, e a prancha não abria automaticamente, tornando muito difícil a sua utilização. Como o produto apresentava um defeito e estava em período de garantia, optamos por levar o produto à loja onde foi adquirido, a loja Pluricosmética do Fórum Coimbra. Passados alguns dias do pedido de reparação recebemos uma chamada a indicar que o produto estava pronto, e que tinha um custo de reparação de 7,7€. Desloquei-me à loja onde tentei perceber com que suporte legal me estavam a pedir dinheiro por uma reparação de um defeito de um produto num período de garantia, ao que não me souberam responder. Mas souberam ser práticos: ou pagava ou não podia levantar o produto. Acabei por pagar, depois de deixar a minha reclamação por escrito, sendo que não irei deixar de tentar reaver o que é meu por direito, não que me tenham cobrado muito, mas por uma questão de princípios.
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2019