Produtos de Beleza e Cosmética
1 Be and Care 86.2
3 Cosmetis 85.1
Pluricosmética20.9
Comércio de Produtos de Cosmética Lda

Pluricosmética - Recusam troca/devolução de produto dentro de 15 dias.

Jorge apresentou a reclamação
21 de março 2017

Comprei um artigo na Loja Pluricosmetica no dia 15-03-2017 - uma cera de cabelo Schwarzkopf Professional no valor de 15€. Passados 2 dias quando vou para usar o artigo desaperto a tampa e o interior do produto não está de acordo com o que estou habituado nem com o que é habitual, visto que já por várias vezes comprei o mesmo produto e nao apresenta essas caracteristicas. Diriji-me á loja no dia 19-03-2017 para efetuar a troca do produto, e as funcionarias confirmaram, que o produto nao se encontra em conformidade com o que é normal. Comparando inclusivé com outra embalagem do mesmo produto na loja. Nesse sentido, e apos confirmado que o produto nao se encontrava em conformidade, solicitei a troca ou reembolso do Valor. Foi-me Negada a troca ou reembolso do artigo. Referindo a funcionária; que a empresa não tem politica de troca directa, nem de devoluções, para meu espanto, pois foi a primeira loja em que me dizem tal coisa, contrariando a lei em vigor.
Aleguei o prazo de 15 dias legais do direito do consumidor, para troca ou devolução do artigo, pois o mesmo estava na embalagem original, sem qualquer dano, tal como foi comprado, com respectivo talão de compra original, alem de já ter sido comprovado pelas proprias funcionarias que o produto nao estava em condições. Foi-me novamente negada devolução ou Troca, dizendo novamente que simplesmente não o fazem, mesmo verificando que o produto não está em condições.
Apresentei o talão, onde no mesmo diz, e passo a citar:
" Trocas / Devoluções 8 dias c/ talão de compra (apenas no caso de defeito ou não conformidade c/ o contrato de compra e venda)"
Perguntei á funcionaria se diz isto no talão, como é possivel estar-me a recusar a troca ou devolução do artigo ? A mesma responde que simplesmente não trocam nem devolvem artigos, politica de empresa.

Alem de Ilegal,isto é simplesmente escandaloso!

Data de ocorrência: 21 de março 2017
15 de julho 2020
E Passados 3 Anos, não tive qualquer resposta da Pluricosmetica.

Desta forma fica aqui, a minha experiência com esta empresa.
Jorge avaliou a marca
17 de julho 2020

Não resolveram a reclamação e nem sequer me contactaram. "Só" passaram 3 anos. Obviamente que o produto já foi para o lixo á muito tempo.