Portway

Portway - Atraso check-in viagem não realizada

Helder Reis
Helder Reis apresentou a reclamação
28 de agosto 2016

No dia 27 de Agosto tinha marcado um voo para Cabo Verde pela companhia aérea Everjets (voo EVJ908), com saída de Lisboa às 12 horas. Tendo sido informado pela agência de viagens que deveria encontrar-me com 3 horas de antecedência no aeroporto, cheguei por volta das 9 horas. Às 9h15 foi disponibilizada a informação dos nrs de balcões para o check-in. Esses balcões só abriram por volta das 10h30. Esse atraso, aliado à greve de seguranças, fez com que chegasse à porta de embarque por volta das 13 horas . O funcionário recusou o embarque e o voo descolou com apenas 13 dos 126 passageiros. Adicionalmente informo que fui a 5ª pessoa a fazer check in tendo-me deslocado de imediato para a cauda da fila. A única forma possível para chegar a horas ao voo, teria sido passar à frente das largas centenas de pessoas que lá se encontravam.
Desta forma, fui impossibilitado de usufruir do pacote de férias que comprei (voo + estadia para 2 pessoas), pelo que pretendo o reembolso desse valor por parte da entidade responsável. Uma vez que o check-in, segundo previsto por lei, deve abrir pelo menos 2 horas antes da hora do voo, o atraso de meia hora foi crucial e provocou a recusa de embarque. Por isso é do meu entendimento que a Portway é responsável pelos acontecimentos.

Estou completamente alheio de qualquer responsabilidade por não ter chegado a horas ao voo, pelo que não admito sequer ficar com o prejuízo.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2016

Para os afectados por esta situação, deixo um link para um grupo do FB de modo a haver uma troca de informações sobre a resolução do problema.