Portway
Handling de Portugal, SA

Portway - Perda de voo

Sofia Arvela apresentou a reclamação
13 de julho 2021
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma anomalia ocorrida no balcão de embarque do voo nº EJU7603, com destino ao Funchal a partir do aeroporto de Lisboa no terminal 2, que me fez a mim e à minha familia fez perder este voo, adiando as nossas férias no dia 13.07.2021. As portas de embarque deste voo encerravam as 06:40 e por esse motivo a nossa familia entrou atempadamente na fila do check in pelas 5:55, esperando pacientemente pela nossa vez. Quando faltavam 20 minutos para as portas de embarque encerrarem e porque notei que estávamos à muito tempo em fila questionei a funcionária que se encontrava no balcão de check in nº 204, se iríamos conseguir embarcar, ao que esta respondeu afirmativamente. No entanto para nosso espanto quando tentou despachar as nossas mala é que se deu conta no computador que este já tinha encerrado (eram 06:38m). Com alguma urgência, mas dando-se conta que já não havia nada a fazer chamou os poucos passageiros que estava em fila para este voo (faltavam 8 pessoas contando connosco) informando-nos que já não seria possível embarcar e que teríamos de seguir no proximo voo suportando todos os custos adicionais. Demo-nos conta que existiam na mesma fila pessoas que embarcavam para diferentes voos, e que ao contrário do sucedido para o nosso foram sendo chamadas com maior urgência para a frente da fila à medida que o encerramento das portas de embarque ia acontecendo.

Acreditamos que vários factores alheios à nossa vontade possam ter motivado esta situação: falta de pessoal, profissionalismo e ou descoordenação por parte da equipa que transmite as informações para o balcão de check in. Por esse motivo pedi via e mail à portway e/ou à easyjet, empresas responsáveis pela ocorrência um reembolso no montante de 1016€, que diz respeito aos 516€ valor extra pago pela viagem tardia e uma indemnização de 500€ devido ao transtorno e perda de tempo motivado por esta ocorrência.

Anexo a esta reclamação a fatura relativa ao serviço de táxi que comprova o horário de chegada ao aeroporto de Lisboa terminal 2, assim como a fatura/documento comprovativo do montante extra pago no balcão da portway no dia de embarque. Informo ainda que naquele momento foram fornecidos contactos de apoio ao cliente, no entanto o mesmo estava encerrado, não tendo a easyjet prestado qualquer apoio na resolução desta situação.
Data de ocorrência: 13 de julho 2021
26 de julho 2021
Ainda não recebi qualquer resposta por parte da portway
9 de agosto 2021
Pretendo manter a reclamação visto acreditar que existiu inequivocamente uma falta de coordenação entre a portway e as funcionárias do check in, que não perceberam que o voo tinha sido encerrado, antes de chamarem todos os passageiros como era o seu dever. Para alem disso existia apenas uma funcionária para 4 voos, dai a demora na chamada dos passageiros.
Sofia Arvela avaliou a marca
31 de agosto 2021

Não assumiram o problema que ocorreu devido a um comportamento desajustado por parte dos funcionários.