Portway
Handling de Portugal, SA

Portway - Recuso de embarque

Oana Simões apresentou a reclamação
23 de agosto 2021
Boa noite. Venho por este meio fazer queixa da colaboradora que trabalhou na porta de embarque no dia 21 de Agosto . O vôo Lis-OTP (wizzair), mas os funcionários da Portway. Esta mesma não se quis identificar e recusou de chamar o supervisor. Tinha o vôo com o meu marido e filha, cidadãos portugueses, e eu cidadã romena. Esta colaboradora recusou o embarque , mesmo passando do SEF sem nenhum problema, alegando que não posso embarcar com o Bi expirado, há menos de um mês . Informo que fiz o check in com o título de residência permanente, e nos serviços estrangeiros não houve nenhum problema. Mesmo mostrando a lei portuguesa que por causa da pandemia permite a utilização dos documentos expirados, a senhora indicou que não é verdade. Acho que ninguém me pode proibir a entrar no próprio país, sendo da responsabilidade das entidades romenas de me penalizarem por ter o documento expirado. Esta colaboradora não mostro disponílidade em encontrar solução, apenas dizia de forma fria que não posso embarcar. O dia seguinte dirigi-me ao balcão de vendas para fazer queixa. Alegaram que o controlo de fronteiras, com quem eu tinha falado duas vezes e tinha autorizado a minha passagem, deu ordem para não embarcar. Tudo isto é uma desculpa. Lamento que perdi o meu voo e o meu dinheiro e também o comportamento um pouco racista por essa senhora. Visto que com o meu marido e filha, o comportamento foi diferente.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2021
9 de setembro 2021
A espera de resolução.
Oana Simões avaliou a marca
26 de maio 2023

Nem sequer obtive resposta.