Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanetonline - Práticas enganosas no site da powerplanet

Alexandra Oliveira apresentou a reclamação
9 de novembro 2023
Prezados responsáveis pela PowerPlanet,

Gostaria de expressar a minha insatisfação com a experiência de uma compra que tive no vosse site. Ao adquirir um produto em prestações, fui surpreendida por uma prática enganosa que considero prejudicial aos consumidores.

Após efetuar a compra, paguei a primeira mensalidade e recebi a confirmação de envio juntamente com o recibo.
Contudo, algumas horas depois, fui contatada por uma chamada telefónica à qual vou ter que pagar, solicitando dados de segurança para realizar uma simulação de crédito. Surpreendentemente, não havia qualquer aviso prévio no site com a informação sobre este procedimento, o que considero uma falta de transparência.

Sugiro que a PowerPlanet inclua um aviso claro no momento da compra, com um aviso para os clientes de que serão contatados para a simulação de crédito após o pagamento da primeira mensalidade.
Alternativamente, seria útil disponibilizar um simulador de crédito antes da efetivação da compra, permitindo que os consumidores tomem decisões informadas.

Espero que esta queixa seja considerada como uma contribuição construtiva para melhorar a experiência de compra de futuros clientes.

Atenciosamente,
Alexandra Oliveira.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2023
9 de novembro 2023
Olá, Aidé Oliveira

Confirmamos a receção da sua reclamação número 102146123 no dia 2023-11-09, a qual foi encaminhada internamente para análise.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
10 de novembro 2023
Uma senhora super simpática ligou-me a pedir desculpas pelo que aconteceu, mesmo não sendo culpa da PowerPlanet.
Disse que ia falar com a administração e ouviu as minhas opiniões.
10 de novembro 2023
Disse que ia falar com a administração e ouviu as minhas opiniões.
Boa tarde Alexandra,

Pedimos desculpa por todo o inconveniente. Tal como falado por telefone e tal como mencionou, vamos comentar a situação com o departamento de administração e vamos ver como melhorar as compras com a plataforma Sequra. Obrigada pela sua opinião.

Melhores cumprimentos,
Equipa Powerplanet
Alexandra Oliveira avaliou a marca
15 de novembro 2023

Boa comunicação e rápido na resolução do problema.