Press Start Marca do Mês
  • geral@pressstart.pt

Press Start - Não reembolso de um artigo comprado com defeito

Bruno Matos apresentou a reclamação
27 de abril 2022
Artigo comprado a 08/02/2022 no Marketplace da worten à empresa PressStart (encomenda n. 36266978)
Artigo recebido com defeito e comunicado à empresa, sempre via chat da worten, dia 11/02/2022.
Só dia 21/03/2022, após inumeros contactos com a empresa e com a linha de atendimento da worten, é que o artigo foi recolhido por uma empresa de transportes indicado pela empresa PressStart.
Até à presente data, ainda não recebi o reembolso do artigo, após inumeros contactos com a empresa (que não responde) e com a Worten. Já facultei o meu contacto telefónico e o meu NIB para que efectuassem a transferência do valor.
Já apresentei também queixa da Worten que não consegue ter qualquer intervenção no processo.
É inadmissivel que a Worten se associe a este tipo de empresas.
Estou desde dia 08/02/2022 sem o dinheiro, e sem o artigo comprado.
O unico documento que obtive da compra foi a nota de encomenda. Nunca recebi qualquer factura.
O artigo foi um jogo para a PS4 (The Arkane Collection) com 2 discos e com código para descarga de mais dois jogos digitais. Código esse que não funcionava no nosso país, mais, o código era um autocolante colocado por cima do original, ou seja artigo (mal) recondicionado, mas com a indicação no site como sendo novo e com um suposto selo IGAC.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2022
Caro Bruno,
Lamentamos a situação que expõe que terá a nossa melhor atenção.

Desde já ficam as nossas sinceras desculpas pelo processo de recolha ter sido tão demorado, sendo que após várias trocas de mensagens tínhamos feito um primeiro pedido de recolha no dia 07/03/2022 , infelizmente sem sucesso por não estar ninguém disponível na morada para fazer a entrega do produto, sendo que tivemos que reagendar para nova data, o que também acabou por condicionar e atrasar toda a logística do processo.

Em relação ao processo de reembolso, esse será da responsabilidade da Worten, pelo que estando a trabalhar num marketplace externo, o pagamento não é realizado diretamente à nossa empresa e temos que cumprir certas burocracias. Da nossa parte, assim que a recolha do produto foi confirmada, demos seguimento à Worten para proceder ao reembolso total da encomenda, sendo que voltamos a contactar novamente para perceber porque motivo não foi feito. Tudo faremos para que se agilize o processo e para que o Sr. Bruno receba o seu devido reembolso o quanto antes.

Quanto ao artigo em questão, esse produto veio de um lote dos nossos fornecedores como novo e com todas as garantias de conformidade e funcionamento, sendo que ficam as nossas desculpas por não termos confirmado devidamente e também já procedemos com uma reclamação sobre a situação.

Mais uma vez, lamentamos todo o transtorno causado e estamos ao dispor para ajudar e prestar todos os esclarecimentos necessários. Com os melhores cumprimentos,
Caro Bruno,

Após contacto telefónico, ao qual agradeço a oportunidade e disponibilidade para esclarecer os factos, quero desde já publicamente e em nome da Press Start deixar o nosso sincero pedido de desculpas pelo facto da nossa resposta nesta plataforma ter transmitido uma ideia errada.

Assumimos todas as nossas responsabilidades, sendo que as justificações que foram dadas foram no sentido de contextualizar e não imputar culpas a terceiros, muito menos ao cliente e responsável pela queixa, que tem todo o direito à sua insatisfação e indignação com o serviço prestado, sendo o Sr. Bruno o único prejudicado em todo este caso.

Da nossa parte, resta resolver a sua reclamação o mais rapidamente possível, lamentando todo o transtorno causado.

Estamos ao dispor para ajudar e prestar todos os esclarecimentos necessários. Com os melhores cumprimentos,
Bom dia.

Como indicado, a vossa resposta transmitiu uma ideia errada, quando indicam que não estava ninguém para entregar a encomenda no dia 07/03 para esta ser recolhida de volta ao vendedor. Esteve sempre alguém presente no local indicado e de sobreaviso. Não vieram foi ao sitio correto, com toda a certeza, logo, não houve atraso no processo por minha culpa.

Há realmente aqui um problema grave, pois tal como indiquei hoje telefonicamente à PressStart, a worten diz que as compras feitas no Marketplace, são tratadas e resolvidas com o vendedor, servindo a worten apenas como intermediários, e não estou a inventar, isto foi dito por mais do que um colaborador da worten na linha de atendimento de apoio ao cliente. A PressStart diz que esse reembolso passa pela worten, assim, encontramo-nos em "terra de ninguém" onde a responsabilidade quando as coisas correm mal, é "chutada para o próximo".

De referir que após o contacto de hoje pela PressStart, o assunto ficou resolvido, pois já foi feito o reembolso via MBWAY.

Apenas lamento que desde dia 22/03 que estava à espera de uma resposta vossa acerca de quando veria esta situação resolvida e o reembolso feito e, em menos de 24horas após fazer esta queixa pública, o assunto ficou resolvido.

Que esta queixa sirva para alertar os consumidores do que são na realidade os Marketplace´s. Fiz até à data duas compras através destas plataformas. Esta na Worten e outra em tempos na Fnac e ambas correram mal. Será pura coincidência? O problema é o mesmo em ambas, quando a coisa corre mal, ninguém assume a responsabilidade e o cliente anda aos "papeis" e a correr atrás do "seu" prejuízo.

Parabéns ao Portal da Queixa pelo serviço que presta.
Caro Bruno,
Agradecemos o feedback e mais uma vez lamentamos todo o arrastar deste processo, resultando na sua justificada insatisfação.

De facto a gestão no Marketplace neste caso dificultou o processo, sendo que o processo de reembolso é sempre solicitado por parte da empresa vendedora (Press Start) ao Marketplace, algo que foi feito mal confirmamos a recepção do artigo devolvido.

A partir daí assumimos que houve um descuido nosso no acompanhamento do caso, sendo que da nossa parte acreditamos que teríamos feito o procedimento correto e a resolução estaria encaminhada.

Iremos continuar a trabalhar para melhorar o nosso apoio ao cliente nos Marketplaces, que envolvem uma gestão mais específica, pelo que agradecemos a sua melhor compreensão.

Bruno Matos avaliou a marca
29 de abril 2022

A minha experiencia com a marca não foi a melhor,