Stay Hotels
Hotéis
3 Homing 49.3
Stay Hotels13.3
JUST STAY HOTELS, S.A.
  • Rua Sá da Bandeira, 517 – 1º Dto.
    4000-436 Porto
  • geral@stayhotels.pt

Stay Hotels - Publicitação que considero enganosa no website do hotel

Aguarda resposta
José Bronze
José Bronze apresentou a reclamação
15 de abril 2024
Realizei a minha reserva no website STAY HOTELS (https://www.stayhotels.pt/) o qual, imediatamente no acesso inicial à homepage, apresenta a mensagem que passo a copiar na íntegra (anexo ainda captura de écran com a informação, uma vez que a mensagem contém frases destacadas a negrito):

“SABOREIE A PRIMAVERA NA STAY HOTELS!

Para dar as boas-vindas à Primavera e aos dias floridos do ano, a STAY HOTELS oferece um pequeno-almoço em todas as reservas efetuadas entre 20 de março e 20 de junho.

RESERVE JÁ!”

Assim, realizei reserva a partir do website a 09/04/2024 para estada de uma noite, de 13/04/2024 para 14/04/2024, no Stay Hotel Évora Centro.

Ao chegar ao hotel sou informado de que não tenho direito a pequeno-almoço uma vez que, conforme argumento ali utilizado, a dita publicitação do website apenas se aplica a um tipo específico de tarifa (a tarifa “Welcome Primavera”) - não sendo por isso aplicável à tarifa que usei na minha reserva.

O direito ao pequeno-almoço de oferta foi-me negado com base nesse argumento. Tal argumento não está descrito na referida publicitação. A frase da publicitação (que, repito, refere “em todas as reservas”) poderia perfeitamente indicar uma salvaguarda do tipo “aplicável com condições”, ou mesmo “aplicável apenas à tarifa “Welcome Primavera” – contudo, isso não acontece, sendo que apenas à chegada ao Hotel e, no meu caso, com reserva já feita e paga, é que sou informado verbalmente dessa tal condição específica.

Informei a receção de que o motivo para minha decisão última de ter reservado aquele hotel e de o ter feito a partir do seu próprio website, pese embora as inúmeras outras possibilidades de que dispunha, foi aquela publicitação, a qual, de acordo com a minha interpretação, me daria direito a um pequeno-almoço. Por mais que tente continuo a não conseguir encontrar no referido anúncio informação passível de interpretação diversa, mas admito que possa existir e que eu ainda venha a ser esclarecido sobre ela.

Não houve da parte do Hotel manifestação de compreensão pelo possível engano da sua parte, ou qualquer tentativa de reparação. Pelo contrário, em ambas as situações, Check-in e Check-out, o pessoal de atendimento manifestou sempre, eu diria que como se fosse óbvio, que a dita oferta apenas é aplicável à tarifa “Welcome Primavera” e não à minha reserva.

Sempre com a máxima urbanidade e educação manifestei sentir-me enganado e informei que realizaria reclamação a partir dos canais disponíveis para o efeito, conforme é aqui o caso.
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
José Bronze
José Bronze está a aguardar resposta da marca