Prinfor Informática e Eletrodomésticos

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Artigo danificado

Amadeu Cardoso
Amadeu Cardoso apresentou a reclamação
3 de março 2022
Efetuei uma compra de um monitor HP e243m. O mesmo veio com defeito (não liga). Como tal no proprio dia pedi para a Prinfor proceder à troca direta uma vez que o artigo não funciona. A resposta da loja, é na minha opinião surreal, enviar para a marca avaliar o artigo... O artigo não funciona, recebi um artigo novo com defeito e como tal tenho direito à sua substituição. Não pretendo ficar à espera da HP ou que o mesmo seja reparado.
Agradeço resposta e solução digna.
Obrigado
Data de ocorrência: 3 de março 2022
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
Bom dia estimado cliente,

A nossa resposta foi no sentido de agilizar o processo e não de complicar.

Em momento algum nos negamos a proceder à troca do equipamento, sendo que para tal efeito, necessitamos da confirmação da avaria por parte da marca e devida autorização para troca. Daí termos indicado que deveria falar diretamente com a assistência técnica da marca, precisamente para o processo ser mais célere e não mais moroso com a existência de um intermediário, que obrigaria à recolha do artigo para poder ser aberto o respetivo processo, dado que a marca solicita que no momento do contacto se esteja na posse do equipamento.

Após nos confirmar a abertura do processo DOA diretamente com a marca, e termos recebido a respetiva autorização para avançar com a troca, procedemos à recolha da unidade avariada e posteriormente ao envio de uma nova unidade, tendo, dessa forma, o tema ficado sanado com a maior brevidade possível.

Pedimos desculpa se a nossa comunicação inicial não foi devidamente clara e levou a uma interpretação errada daquela que seria a nossa intenção.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
Amadeu Cardoso
Amadeu Cardoso avaliou a marca
6 de abril 2022

Apesar de terem feito a substituição por um novo artigo, visto que o primeiro veio com defeito a loja fez as coisas ao contrário. Ou seja em qualquer outra loja se o artigo tem defeito devolvemos o mesmo e a loja envia um novo. Neste caso tive eu de ligar para a HP, que ficou também supreendida com o facto de ser o comprador a lidar com um DOA ("dead on arrival") e não a propria loja ou o fornecedor. No fim ficou resolvido mas ficou a má impressão de um processo complicado e demorado.