Prinfor Informática e Eletrodomésticos
  • prinfor@prinfor.pt

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Descrição de produto enganosa

M Pinto apresentou a reclamação
14 de agosto 2022
Máquina de lavar roupa AEG anunciada como nova com preço promocional, sem caixa, anunciada online e levantada em loja.

Verificou-se-se, afinal, logo após instalação, apresentar a mesma vários ‘defeitos’, a saber:

- botão ligar/desligar defeituoso
- amortecedores de cuba gastos
- tampo inferior desaparecido (segundo a AEG, TODAS as máquinas têm tampo inferior, só removível através de desmontagem da máquina ou quebra forçada)
- desgaste metálico na parte inferior, indiciando arrastamento forçado
- tampo superior empenado (indiciando danos por água)
- painel metálico frontal empenado, comprometendo funcionamento correto do componente eletrónico de ligar/desligar
- livro de instruções húmido e com várias ondas de ferrugem resultantes de deterioração dos agrafos

Todos os pontos referidos, que não eram
passíveis de verificação na loja, foram comprovados pela assistência da marca (AEG) e os mais importantes, indispensáveis para o bom funcionamento da máquina, estão em processo de resolução.

A empresa vendedora PRINFOR, inicialmente ciosa do seu anúncio de equipamento novo, emudeceu à medida que se avolumaram os factos, isto é, decidiu ignorá-los.

Não ignorem os consumidores os riscos que correm ao estabelecer relação comercial com a PRINFOR, pois a informação prestada pela empresa (ou seus representantes), com base na minha experiência, não é credível.

Serve esta reclamação, juntamente com outras ações de divulgação, como alerta para práticas comerciais pouco recomendáveis.

Resumindo, AEG, sim; PRINFOR, não.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2022
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
17 de agosto 2022
Registo a resposta intermédia, desejando que a atenção a dedicar à questão seja, de facto, a melhor, para bem desta situação e outras futuras possam ser evitadas.
1 de setembro 2022
Pede-me o Portal da Queixa que atualize o estado da queixa, para que se mantenha ativa, ou a marque como resolvida.

Embora deva admitir que, dado o historial da marca nos contactos estabelecidos, não espero qualquer evolução positiva ou, mesmo, qualquer contacto da empresa, sendo objetivo desta queixa contribuir para a divulgação alargado de práticas comerciais pouco recomendáveis.

Contudo, tendo em conta o que a empresa acima escreveu (e cito “ Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.”), aguardo um pouco mais para ver se a empresa consegue criar a oportunidade que ela própria refere para comentar a situação.
14 de outubro 2022
Vamos então encerrar esta reclamação e publicitá-lo o melhor possível pelos canais possíveis.
Fica o aviso à navegação: produtos AEG, recomendam-se sem hesitação, mas se vendidos (qualquer marca) pela PRINFOR, atuar com MUITA precaução ou, pura e simplesmente, ignorar as propostas da empresa e dirigir-se á concorrência. Há muito peixe no mar e PRINFOR pertence à categoria ‘predador’.
M Pinto avaliou a marca
28 de outubro 2022

Se na PRINFOR escolher Muitas razões terá…para se arrepender! Quem avisa, amigo é!