Prinfor Informática e Eletrodomésticos

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Encomenda online

João Romão Sousa
João Sousa apresentou a reclamação
4 de julho 2022
Na quinta-feira acabei por escolher este site para fazer a encomenda de um telemóvel. A razão da escolha foi simples. A data de entrega era mais rápida que a da restante concorrência.

Encomendei o telemóvel na esperança de recebê-lo no máximo na segunda-feira, conforme prometia a marca.

Paguei, sem receber o e-mail de que exista stock do mesmo, certo de que os três pontos verdes na tab "stock" à data da encomenda serviriam de referência. Não serviram. Tinham em letras pequeninas, depois de fazer um scroll de meia hora, que estava em trânsito.

Contactei a marca, responderam 24h depois por email. Depois da minha resposta, estou há mais de 72h à espera de feedback.

Estou neste preciso momento em linha de espera para falar por telefone com eles há mais de 1h10min.

O serviço é péssimo. A publicidade é enganadora. O apoio ao cliente é para lá de mau.

Não recomendo este site a ninguém.
Data de ocorrência: 1 de julho 2022

No seguimento da sua reclamação começa e bem por indicar que fez o pagamento sem a nossa confirmação de stock algo que, inclusive, solicitamos para que não o faça. Ignorou esse passo e fê-lo de livre e espontânea vontade. Na mesma informação que refere existência de stock indica que o equipamento se encontra em trânsito uma vez que iremos receber, por parte da marca, novas unidades. Aquando chegada das mesmas será, logicamente, dada prioridade â expedição/satisfação das encomendas Premium. Toda a informação encontra-se presente previamente â encomenda.
Scroll de meia hora é uma ironia em que nada se lhe afigura de correto.
Vem a informação, precisamente, depois de todos os detalhes do equipamento.
Se, para si, uma linha de informação é suficiente, acreditamos que para a grande maioria dos clientes toda a informação disponível sobre os equipamentos seja pertinente.

Quanto ao apoio ao cliente, precisamente na chamada que diz ter efeito, é-lhe sugerida alternativa dada a afluência de chamadas que dispomos diariamente.

Acresce o facto de ter realizado a encomenda e pagamento após as 15horas transitando o seu processamento para o dia útil seguinte (a informação está devidamente visível no nosso site sem letras pequeninas como ousou em instâncias anteriores).

Informamos de igual forma que a marca nos fará chegar os equipamentos na próxima quarta feira.

Ao dispor,
SAC
João Sousa
4 de julho 2022

A vossa resposta só demonstra a falta de consideração que têm no apoio ao cliente.

A vossa informação não é transparente e em nenhum momento fazem referência a que o stock mostrado é da marca e não do vendedor.

Quanto à alternativa que menciona à chamada (pela qual esperei quase 1h30 sem sucesso), é outra falsa promessa e publicidade. Se a vossa promessa é resposta mais rápida do que 60 minutos por telefone, começa mal. Nenhum apoio ao cliente tem um tempo de espera de 60 minutos. Nem o SNS. Que fará a Prinfor.

E sim, uma linha de informação em baixo do stock seria suficiente caso não quisessem induzir o vosso consumidor em erro. Que é claramente o que pretendem.

Posto isto, é tendo em conta o vosso apoio ao cliente, quero cancelar desde já a minha encomenda e pedir o reembolso do valor da mesma (menos o 1€ que referem de taxa de cancelamento antes da confirmação de stock). Vou fazer o pedido pelo canal adequado.

Cumprimentos e até nunca,
Boa tarde novamente,

Uma vez mais reiteramos que a informação está e é visível de forma prévia. Enganar clientes? Não será, de todo, o nosso apanágio caso contrário não teríamos casa aberta hã mais de uma década..
Quanto ao "claramente o que pretendem" não perderemos, sequer, tempo a responder uma vez que não vale a pena esmiuçar a miopia de quem, bem longe da verdade, se possa sentir enganado por não ter lido a informação e ter pago sem a nossa autorização (realce-se este facto).

Sempre fomos transparentes e corretos. Inclusive, uma vez mais, indicamos para não realizar qualquer pagamento sem a nossa confirmação de stock e precisamente no artigo em transito como referimos tem a informação onde questionar para mais informações.

A devolução será realizada.

Ao dispor
SAC
João Romão Sousa
João Sousa avaliou a marca
5 de julho 2022

Péssimos. São de longe o pior marketplace que já usei. O apoio ao cliente é terrível e a forma sarcástica como respondem às reclamações são prova da fraca avaliação que têm.