Prinfor Informática e Eletrodomésticos
Unipessoal Lda
  • Estr. Circunvalação, 8130
    4200-163 Porto
  • prinfor@prinfor.pt

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Não aceita devoluções de nenhuma compra online dentro dos 14 dias

Hugo Andrade apresentou a reclamação
6 de abril 2022
Prinfor não aceita devoluções dentro dos 14 dias de NENHUM ARTIGO comprado ONLINE
Apenas aceitam se a caixa do artigo não tiver sido aberta, caso tenha sido aberta dão 50%
Nesta loja não existe leis, nem regras, é como se fosse uma loja á parte do mundo
Ficam avisados, se comprarem um artigo online na Prinfor, não podem abrir a caixa nem experimentar o artigo eles depois não aceitam devolução nos 14 dias "porque já não é novo"...
Envio em anexo as respostas que me deram por email para toda a gente ver como funciona esta loja, não têm contactos telefonicos para apoio ao cliente nenhuns, estes assuntos só são tratados por email.

Segue aqui um resumo do sucedido:

Comprei uma TV no site online e paguei online e depois fui levantar á loja, passado uns dias contacto a PRINFOR para fazer a devolução da TV por não ter gostado da imagem da mesma e as respostas deles foram as seguintes:
1) Não é uma compra á distancia porque foi levantado na loja fisica
2) Aceitam a devolução como artigo usado e ofeceram-me 50% do valor da TV
3) Não posso devolver a TV porque já retirei a pelicula do ecrã e montei a base

Que respostas interessantes hein?

1) ERRADO, compras online e pagas online são compras á distancia, ponto final

"No entanto, se comprar e pagar o bem na Internet e depois o for levantar no vendedor, já terá direito ao cancelamento, sendo decisivo o facto de a venda se ter feito através da Internet."

2) Nem vou comentar essa proposta sequer, simplesmente ridicula

3) Está tudo imaculado, a base foi novamente desmontada e posta nos plasticos, a TV está tal e qual como a tirei da caixa, a pelicula pode ser colada no ecrã novamente, era o que faltava não poder fazer estas coisas, para testar a TV tenho de montar a base senão cai ao chão, e a pelicula tem de ser retirada como manda no manual, a TV pode aquecer e estragar e também a experiencia de visualização não é a mesma com a pelicula no ecrã.

Vou seguir com queixa para a ASAE, DECO, Centro de abitragem, Livro de reclamações, Redes sociais e foruns de tecnologia
As grandes lojas nacionais fazem o lhes apetece, as pessoas tem de se queixar, senão não saimos da sopa torta
Dou os meus agradecimentos a quem criou o site do Portal da Queixa, é uma ferramenta de ajuda ao consumidor
Data de ocorrência: 29 de março 2022
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
Boa tarde estimado cliente,

A PRINFOR aceita devoluções, desde que os respetivos pedidos cumpram os pressupostos estabelecidos nos nossos termos e condições, nomeadamente no ponto 11, conforme por si previamente aceite aquando formalização da encomenda.

O direito ao arrependimento, não é o direito à experimentação. Como tal, tendo em conta que nos reportou que o equipamento foi utilizado, montado, removidas películas, naturalmente que o mesmo não se enquadra na respetiva política de troca/devolução.

Nesse sentido, foi proposta uma depreciação no valor do equipamento, numa tentativa de ajudar, dado não conseguirmos devolver o equipamento ao fornecedor, nem comercializar o mesmo como novo. Proposta esta que vai de encontro àquilo que está legislado e é permitido.

Acrescentamos ainda que devido ao elevado volume de chamadas, que por vezes não nos permite que todas sejam atendidas, aconselhamos aos clientes o contacto por email ou ticket, dado que é nossa política responder em 24h.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
12 de abril 2022

Não interessa os vossos pressupostos termos e condições, vocês estão acima da LEI?

Existe um prazo de 14 dias para devoluções para TODAS as compras ONLINE (excepto artigos de saúde)

Isso da pelicula pouco interessa, negaram-me logo a devolução quando vos contactei, primeiro foi que não era compra á distancia depois pegaram com a pelicula (senão fosse isso era outra coisa qualquer)

Os emails estão expostos para toda a gente ver, certamente vão perder mais clientes

Assunto encerrado e preparem-se para pagar o dobro do valor do artigo!
Hugo Andrade avaliou a marca
12 de abril 2022

Prinfor não aceita devoluções de nenhum artigo comprado online nos 14 dias, caso a caixa tenha sido aberta e artigo experimentado (independente se está tudo virgem/imaculado e com os plásticos, etc) Aceitam devoluções de 50% do valor dos artigos apenas, caso o artigo tenha sido experimentado Basicamente, ignoram totalmente a lei https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/dicas/comprar-pela-net-sem-perder-direitos/14-dias-refletir https://www.youtube.com/watch?v=Q-587oPINMw "O vendedor tem 14 dias para restituir os montantes. Caso não o faça, fica obrigado a devolver o dobro, no prazo de 15 dias úteis, e o consumidor pode ter direito a indemnização por danos patrimoniais e não-patrimoniais. Se propuserem o reembolso em vale ou saldo para descontar em futuras compras, não tem de aceitar e pode exigir a devolução do dinheiro."