Prinfor Informática e Eletrodomésticos
  • prinfor@prinfor.pt

Prinfor Informática - Problema com o serviço de apoio ao cliente

Ana Araújo apresentou a reclamação
15 de maio 2019

Venho por este meio comunicar que no dia 11-05-2019 efeituei a encomenda de um frigorífico no website da Prinfor e recebi a informação que demoraria 20 a 30 dias para ser entregue. Na segunda-feira seguinte (13-05-2019) recebi um e-mail a informar que a encomenda teria sido enviada. Então, entrei em contacto no Chat online tentando perceber qual o estado da encomenda e se iria ser avisada com antecedencia para me poder deslocar a casa para receber o produto (o serviço normal não contemplava a agendamento da entreaga, mas nada era dito sobre informar com antecedencia). Apenas se limitaram a colocar links das condições que eu já tinha lido várias vezes e quando questionados sobre o que significaria a informação de que a encomenda teria sido enviada responderam-me que era apenas a informação que o pedido teria sido feito a marca. Dada a minha insistencia acabaram por me dizer que não garantiam que fosse contactada. Por tal facto, e por haver o risco de não estar em casa e ter de pagar o reenvio do equipamento coloquei questões acerca do cancelamento da encomenda que só me foram respondidas com as cópias dos textos que estão disponíveis online. Tendo em conta a fragilidade do serviço de apoio ao cliente e o facto de ter visto exatamente o mesmo produto 50 € mais barato noutro estabelecimento decidi cancelar a encomenda (as encomendas podem ser canceladas atá a entrega). Uma hora após o cancelamento recebo uma chamada da Prinfor para me fazer mudar de ideias relativamente ao cancelamento uma vez que já tinham o produto para entrega no dia a seguir e que teriam entrado em contacto com a transportadora para me informarem com alguma antecedencia da hora de entrega da encomenda. Além disso, informaram que iriam colocar a questão da diferença de preços aos responsáveis e que iriam suspender esta encomenda até haver uma resposta. No dia 14-05-2019 recebo uma chamada por volta das 11:30 horas da transportadora a informar que iriam fazer a entrega nesse mesmo dia as 14H. Perante isto tentei contactar a Prinfor por todos os meios disponíveis: - Telefone: Esperei 10 minutos no atendedor automático sem resposta; - Chat: Não foi possível estabelecer ligação; - Telemóvel que me tinham contactado no dia anterior: 6 vezes sem resposta; - E-mail: Apenas me responderam as 18 horas após saberem que tinha sido feita a entrega a dizer que a encomenda já estaria em andamento quando a tentaram cancelar. Mas não tentaram avisar-me, nem tentaram responder-me mais cedo e muito menos tentaram atender as minhas chamadas. Além de que conseguiram contactar a transportadora para me contactarem com antecedencia mas não conseguiram avisa-los para suspende-la. Apenas uma preocupação: Se recebi a encomenda! Acabei por aceitar a encomenda por não ter conseguido contactar a empresa e por não serem claras as consequencias da rejeição da mesma. No entanto, considero que a empresa agiu de má fé para me fazer aceitar a encomenda e estou seriamente preocupada com os serviços após venda (Garantia).

Data de ocorrência: 15 de maio 2019
Estimado Utilizador e Cliente,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos, desde já, a situação ocorrida e reportada.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
Estimado Utilizador e Cliente

Efectivamente em momento algum tentamos agir de má fé até porque os nossos mais de 10 anos a servir encomendas não seriam possíveis se tivéssemos como base tal politica.

Tal como diz e bem e visto tratar-se de uma encomenda à distância poderia perfeitamente ter rejeitado a encomenda à descarga solicitando desta forma o reembolso da mesma algo que realmente não aconteceu mas nunca por qualquer tipo de tentativa da nossa parte mas sim por sua livre e espontânea vontade.

Gratos pela sua melhor compreensão apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

SAC
Serviço de Apoio ao Cliente
21 de maio 2019

De facto ficam muitas respostas por dar:

1- Como se tornam incontactáveis durante um dia inteiro por todos os meios que põe à disposição.
2- Não atendem 6 chamadas do mesmo número nem devolvem a chamada.
3- Conseguem contactar a empresa de transportes para me avisar da entrega mas não conseguem suspender a encomenda.
4- Ainda estou a espera da resposta se conseguiam fazer alguma coisa com o valor.
5- A incoerencia da informação dada entre chamadas, chat, e-mails e conversas telefónicas.

Quanto ao poder rejeitar a encomenda no ato da entrega precisava de esclarecimentos, mas como é obvio não foi possível contactar-vos de modo algum.

Analisei algumas reclamações não muito diferentes da minha aqui e verifiquei que respondem sempre com arrogancia, baseados nos "mais de 10 anos de experiencia". Mas como já referi, o serviço de vendas não são só empurrar produtos fora de portas, há algo mais. Esta, contudo, é a minha opinião e a minha má experiencia faz com que não coloque mais encomendas a Prinfor. O modo como avaliam o feedback dos clientes já é uma questão vossa.

Ana Araújo avaliou a marca
25 de março 2021