Prio Energy
Prio Energy Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,5%
Média das Avaliações
42%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Prio Energy SA
  • A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores produtoras europeias de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Tem base de operação e produção 100% Portuguesa e tem tripla certificação QSA (Qualidade,Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanque.

  • 234 390 010
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Cobrança indevida devido a falha técnica

Resolvida
Danilo Bernardo
Danilo Bernardo apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
No sábado passado, dia 5 de setembro de 2020, por volta das 19h20, parei para abastecer o carro numa das bombas automáticas da Prio na Mealhada. Inseri o cartão bancário normalmente e o pin, mas depois cancelei a transação porque enganei-me na opção do contribuinte. Depois disso saiu um talão zerado, até aí tudo bem. Voltei a inserir o cartão mas neste momento a bomba estava bloqueada, só aparecia a mensagem que estava a ser utilizada e não me deixava inserir o pin nem fazer os procedimentos normais. Voltei a tentar, tirei e voltei a inserir o cartão, carreguei no cancelar algumas vezes, esperei por mais alguns minutos e decidi seguir caminho sem abastecer uma vez que a bomba continuava bloqueada.
Outro cliente veio depois que fui embora, inseriu o cartão bancário dele e a bomba com problemas, em vez de debitar no cartão dele, fez o débito no meu cartão (sei isto porque a situação foi analisada pela gerente do posto através das câmaras de vigilância enquanto falava comigo pelo telemóvel).
Uma vez que a situação ocorreu devido a um problema técnico da bomba, a Prio deveria se responsabilizar pelo sucedido e fazer o reembolso do valor (34,50€), algo que não aconteceu. Estão a empurrar as culpas para mim, a dizer que eu deveria ficar mais tempo a aguardar, primir mais vezes o cancelar, ou mexer nas mangueiras, mas assim como a generalidade dos clientes eu não conheço especificidades técnicas, e se há um problema técnico no equipamento, o responsável é a empresa.
Já deixei uma reclamação no livro de reclamações. Exijo o reembolso do valor, e irei recorrer aos meios que tenho a disposição para que esta situação fique resolvida.
É de lamentar que a Prio não tenha uma solução para estes transtornos causados aos clientes, sendo que foi-me dito ainda que, a minha única hipótese seria eles conseguirem através da GNR o contacto do senhor que abasteceu o carro, para que ele pagasse o valor e eles me devolvessem. Algo surreal visto que fiquei lesado e nada tenho a ver com as falhas técnicas por parte da Prio.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
Prio Energy
11 de setembro 2020
Exmo(a). Sr(a) Danilo Bernardo
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 46205320, recebida a 2020-09-11 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
Prio Energy
25 de fevereiro 2022
Exmo Sr Danilo Bernardo,
Agradecemos o seu contato.
Efetivamente a operação de abastecimento e pagamento na ilha é da inteira responsabilidade do cliente.
Em casos futuros sugerimos que aguarde até que o talão seja emitido a zeros, como aconteceu na primeira vez.
A Equipa Prio
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.