Prio Energy Marca Recomendada

• Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Cobrança indevida e ausência de recebimento de créditos prometidos

Alberto Costa
Alberto Costa apresentou a reclamação
17 de setembro 2020
Bom dia. Face à ausência de devolução por parte da Prio - Cartão Electric dos valores cobrados indevidamente (reconhecidos pela empresa) e com o receio que a situação volte a suceder na próxima factura, deixo aqui a troca de correspondência trocada com a empresa. Alerto que só o estou a fazer através do Portal da Queixa face à ausência do prometido pela empresa e ao tempo que já decorreu:

14/09/2020:
Bom dia Exmo. Senhor Alberto,

Desde já agradecemos o seu contato, informando que será enviada nota de crédito, referente a ambas as faturas incorretas, ainda no decorrer desta semana.
Pedimos desculpa pelo atraso na correção desta situação.

Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar.
Muito obrigada pela atenção.

07/09/2020:

Bom dia sr. Fábio,

Foi com muito espanto que recebi esta factura sem o respectivo crédito do que foi cobrado indevidamente na anterior factura.

Mais acresce que, tendo eu continuado a realizar o carregamento exclusivamente no mesmo local (3,7kW), voltou a ser facturado com base na mesma situação errada (7,4 kW) que já foi devidamente reconhecida da sua parte em anterior comunicação.

Deixo aqui cópia da minha anterior exposição e a vossa resposta:

(11/08/2020) Boa tarde,

Pretendia que me esclarecessem uma situação que constatei ao analisar a minha factura do mês de Julho:

Tendo eu carregado sempre e exclusivamente nos mesmos postos no mesmo local em Coimbra (em anexo), postos de carregamento lento a 3,7 kW de potência, por que razão aparecem também na minha factura carregamentos a 7,4 kW de potência?

Fico a aguardar o vosso esclarecimento. Obrigado.

(13/08/2020) Bom dia Sr. Alberto. Espero que se encontre bem.
Estamos a analisar o questionamento que nos enviou e, de facto, verificamos erro relativo a potência apresentada em vossa fatura.
Iremos refazer os cálculos e lhe enviar nota de crédito correspondente ao valor indevido.
O informaremos a respeito deste envio.

Obrigado e melhores cumprimentos,

Att.,

Sendo uma situação que se repete da vossa parte, fico a aguardar a anulação desta factura e a emissão de nova, incluindo nela crédito da anterior e com a situação deste mês devidamente rectificada para o tipo de consumo efectivamente realizado.

Obrigado. Aguardo resposta breve e clara.

Resumindo, deste o dia 13/08 que a PRIO assumiu o erro, mas nunca chegou a fazer o crédito dos valores cobrados indevidamente, sendo que, não o fazendo, a situação se voltou a repetir na factura seguinte. Só posso acreditar que a situação se venha a repetir mais uma vez com prejuízo meu na próxima factura.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2020
17 de setembro 2020
Exmo(a). Sr(a) Alberto Costa
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 46492820, recebida a 2020-09-17 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
28 de dezembro 2020
Antes de mais pedimos desculpa no atraso na resposta.
De forma a concluirmos a reclamação gostaríamos de informar que as notas de crédito foram emitidas e encaminhadas no dia 17.09.2020.
Ao dispor,
Equipa Prio