Prio Energy Marca Recomendada

• apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Débito indevido no abastecimento

Flávia Ferreira apresentou a reclamação
3 de junho 2020

sendo uma cliente habitual do vosso posto de abastecimento, sito na EN 377-1 Pç.B.Voluntários (Rua Artilharia da Costa), Trafaria, dirigi-me a esta mesma unidade no dia 22/05/2020 e, realizei um abastecimento de Gasolina de Top 95, numa das vossas máquinas de pagamento automático, creio ter sido na bomba 4.
Introduzi o meu cartão de crédito na ranhura da máquina de pagamentos automáticos e, não seleccionei uma pré marcação, pelo que, abasteci no valor de 11€.
Concluindo o abastecimento, voltei a colocar a ampulheta no seu devido local e abandonei o local.
Eis que ontem ao verificar o meu extracto de conta bancário, vejo efectivamente, um valor de 11€ correctamente debitado e, vejo no mesmo dia o valor de 100€ debitados na minha conta em nome da Prio Energy Trafaria, valor esse que não terá sido utilizado por mim.
Assim, depreendo que ao colocar a ampulheta e ter encerrado o pagamento, a máquina assumiu ainda que o mesmo se encontrava activo, fazendo-me acreditar que outra pessoa que terá vindo depois, tenha abastecido o seu veículo com o meu "pagamento" ainda activo.
Não me recordo exactamente a hora exacta da transacção mas terá sido entre as 9:00 e as 12:00 horas.
Ainda assim, reitero que sempre fui uma cliente assidua dos vossos serviços, devido á relação qualidade preço e também o atendimento prestado pelos colaboradores que são excepcionais.
Neste sentido, solicito a vossa colaboração sobre a situação supra citada.
Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional e caso necessitem de comprovativos de débito, terei todo o gosto em partilhar com Vossas Excelências.
Obrigada e fico a aguardar uma resposta por vossa parte, tão célere quanto possível.

Data de ocorrência: 3 de junho 2020
3 de junho 2020
Exmo(a). Sr(a) Flávia Ferreira
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 41164120, recebida a 2020-06-03 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
4 de junho 2020
Exma Srª Flávia Ferreira,
Agradecemos desde já o seu contacto.
Quando é efetuado um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser perceptível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO
Flávia Ferreira avaliou a marca
4 de junho 2020

Obrigada pela prontidão na resposta.