Prio Energy Marca Recomendada

• apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Discriminação contra certas viaturas eléctricas

Tiago apresentou a reclamação
21 de agosto 2019

No posto da A16 Sintra, para quem vem da IC19 não dá para carregar viaturas eléctricas que usem o cabo AC.
Já do outro lado, só há conexão para mennekes tipo 2, ou seja, nunca um renault zoe, por exemplo, poderá carregar rápido ao contrário de outras viaturas. Se isto não é descriminazação, não sei o que é. E não podem dizer que estão a tratar do assunto porque isto já ocorre há meses!
Mais ainda, ao contrário dos carros a combustão, os eléctricos têm de "abastecer" à chapa do sol! Não vos convém promover a mobilidade eléctrica, não é?

Data de ocorrência: 21 de agosto 2019
21 de agosto 2019
Exmo(a). Sr(a) Tiago
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 31074819, recebida a 2019-08-21 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
11 de setembro 2019
Ainda estou à espera....
13 de setembro 2019
Exmo Sr Tiago,
Agradecemos novamente o seu contato e pedimos desculpa pelo atraso no envio da resposta.
Assim, gostaríamos de informar que a PRIO cumpre com o que está estipulado no artigo 5º da Portaria n.º 221/2016 de 10 de Agosto.
Informamos ainda que para maior conforte do cliente, a PRIO disponibiliza todas as condições para que possa, confortavelmente, esperar pelo carregamento de veículo, nos locais de carregamento de veículos elétricos nos Posto de Abastecimento de Combustível.

Face ao exposto, esperamos ter merecido a melhor atenção com vista ao total esclarecimento e fecho desta reclamação.
Ao dispor,
Equipa PRIO.
13 de setembro 2019
Não respeitam a lei europeia nem têm as condições que dizem ter.

A diretriz europeia, referida nesse vosso artigo, diz entre mais: (33)

Interface to charge electric vehicles could include several socket outlets or vehicle connectors as long as one of them complies with the technical specifications set out in this Directive, so as to allow multistandard recharging.

Embora de facto não diga que tenham de ter várias disponíveis, vocês não permitem multistandard recharging. Mais, a UE optou pela ligação mennekes como standard. Insisto que os vossos carregadores rápidos não tem essa ligação.

E mais, mentir fica mal. Quando abastecem veículos a combustão, quem está dentro do carro fica ao sol? É que nós ficamos. Será que é para nos obrigarem a sair e ir consumir no vosso café aos preços rídiculos que se instituíu nas bombas?
Já agora, fiquem a saber se há coisa que não gosta de calor directo são as baterias do carros eléctricos.

Com isto, embora sabendo que não vão mudar nada, com essa vossa ideologia poluente, e podendo ou não terem encontrado um buraco na lei, isto demonstra total despreocupação para com potenciais clientes, o ambiente e o futuro do país quanto à sua sustentabilidade.

Se fosse gerar o dinheiro que o petróleo vos traz, não teríamos a ter esta conversa.
Exmo Sr Tiago,
Agradecemos o seu contato.
Conforme referido acima, o que está estipulado pela diretiva europeia para carregamento rápido é a tomada CCS que disponibilizamos nos "postos de carregamento rápido".
Para esclarecimentos mais aprofundados sobre este tema, solicitamos que envie email para o endereço electric@prioenergy.com.
Ao dispor,
Equipa PRIO.
17 de setembro 2019
Sim, fechemos esta reclamação. Engraçado serem a única marca que opta em descriminar quem usa o AC. Mas todos sabemos que esta reclamação não daria em nada. Em vez de quererem melhoram desculpam-se em loopholes da lei que só vocês vêem.
Entretanto pode ser que já tenham posto um toldinho para o sol. Mas espero que tenham optado por um impermeável, não vá chover, com estas manias das alterações climáticas já nem se sabe quando faz sol ou chove..
Tiago avaliou a marca

Falsos e descriminatórios