Prio Energy Marca Recomendada

• apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Gerente incompetente

José Carrilho apresentou a reclamação
23 de abril 2019
Comprei no dia 6/4/19 no vosso posto de abastecimento da A16 perto de Mira Sintra, uma botija de gaz. No dia 13/4/19, quando tive necessidade de a utilizar, não funcionou. Fui ao posto de abastecimento para efectuar a troca e a funcionária disse que teria de ter autorização do gerente. Telefonou ao gerente e este disse que estava em formação e que teria de voltar na segunda feira seguinte. Espero que a formação tenha sido sobre gestão de conflitos e resolução de problemas ou gestão de relacionamento com clientes, pois não conheço os hábitos de higiene do gerente em questão, para mim é insultuoso sugerir que esteja três dias sem tomar banho. Como solução, comprei noutro local uma botija que funciona perfeitamente. Hoje, no meu dia de folga, voltei ao local para proceder à troca, que me foi recusada por o problema ser do redutor.
Em primeiro lugar, essa informação deveria ter sido dada pelo gerente à funcionária no momento da reclamação. Depois, se é um problema recorrente e estão a proceder à troca dos antigos redutores por modelos novos, essa informação deveria estar disponível em local visível. Ainda queria assinalar, que a atitude arrogante do gerente, não desperta simpatia pela marca e não é um bom exemplo para os colaboradores, dos quais saliento não tenho razão de queixa.
Data de ocorrência: 23 de abril 2019
24 de abril 2019
Exma Sr José Carrilho,
Agradecemos desde já o seu contato.
Gostaríamos de informar Vª Exª de que todos os acessórios de gás fornecidos gratuitamente aos nossos clientes, são submetidos antes da sua comercialização, a rigorosos testes de qualidade e segurança de material, cumprindo na integra com todos os requisitos legalmente impostos. Contudo, por motivos alheios à Prio, poderá eventualmente existir algum acessório que possa demonstrar alguma fragilidade ou inoperacionalidade aquando do seu manuseamento motivo pela qual foi efetuada a recolha dos respetivos acessórios e efetuada a alteração de fornecedor. A alteração de fornecedor, provocou atrasos no fornecimento dos acessórios, na qual a Prio é alheia.

Estamos a desenvolver todos os esforços para que a normalidade seja reposta em toda a rede nacional de postos Prio Energy, com a maior rapidez possível.

Face ao exposto, pedimos desde já as nossas desculpas, e esperamos ter merecido a melhor atenção por parte de V.ª Ex.ª, com vista ao total esclarecimento e fecho dos factos ocorridos, manifestando a nossa disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que julgue pertinentes.
Ao dispor
27 de abril 2019
Exmos Srs

Fiquei a perceber que a Prio é alheia a todos os problemas. O redutor pode avariar, apenas por mau manuseamento pelo utilizador. No meu caso particular, sempre funcionou bem e só o manuseio no momento de trocar a botija. Ainda assim, admite a Prio que um número significativo dos seus clientes manuseia mal o redutor, de tal forma que decidiu mudar o fornecedor do mesmo. Mas no entanto, não sentiu necessidade de informar os seus clientes desta eventualidade. Nem os clientes, nem os funcionários. Assim e no meu caso particular, tive necessidade de me deslocar ao ponto de venda três vezes para ter gás, quando um papel afixado ou a informação prestada pelo gerente à funcionário do ponto de venda, teria evitado tantos incómodos.
Não explica a Prio, porque motivo o redutor avariado por mau manuseamento do utilizador, funciona com a botija comprada noutro estabelecimento.
Não explica a Prio, porque essa possibilidade de avaria não é partilhada com clientes e funcionários.
Não explica a Prio, se é politica comercial da empresa, pedir ao cliente para voltar três dias depois, para a resolução de um problema que pode ser feito em minutos.
Não explica a Prio, se a formação dos gerentes não visa a satisfação dos clientes, mas antes o desprezo arrogante para com os mesmos.
Fico a aguardar as explicações que realmente importam, porque entretanto fui obrigado a três deslocações ao ponto de venda, a comprar uma botija noutro local e a perceber que a Prio também é alheia à incompetência arrogante dos seus gerentes.

Com os melhores cumprimentos
17 de maio 2019
Exmos Sr,
A Direção Comercial lamenta o sucedido e garante que todos os operadores deste posto foram prontamente advertidos para a necessidade de cumprir as regras estabelecidas pela empresa, de forma a melhor servirmos os nossos clientes. Gostaríamos ainda de informar V.ª Ex.ª que, a Prio Energy tem implementado, desde que iniciou a sua atividade, uma política de Gestão de Recursos Humanos estruturada e organizada, que responde na generalidade às necessidades correntes de atendimento na nossa rede de postos de abastecimento. Cremos que todos os nossos operadores atendem os nossos clientes com profissionalismo e retidão não os desrespeitando de qualquer forma, contudo, lamentamos qualquer situação menos correta que tenha sucedido nesta ocorrência.
Ao dispor,
PRIO