Prio Energy Marca Recomendada

• Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Quem deve perder? O cliente ou a empresa?

Miriam Tavares apresentou a reclamação
14 de março 2018 (editada a 17 de março 2018)
Venho reclamar devido ao facto de ter contactado com a Prio através do formulário de contacto do site da empresa e através da página de Facebook, de forma a revelar o meu descontentamento com uma situação ocorrida no posto de abastecimento da Trafaria, e não ver esforço por parte da empresa em satisfazer o cliente.
Acontece que há algum tempo dirigi-me àquele posto de abastecimento, enquanto cliente regular, e abasteci na bomba 1, Gasolina Top 95. Reparei que ao abastecer, a mangueira estava a deixar verter gasolina. Fiquei um pouco aborrecida, pois a gasolina já não está barata, muito menos para pagá-la e ir parar ao chão em vez do meu depósito... Dirigi-me à funcionária e informei da situação, que prontamente respondeu que já iria verificar a situação e resolver. Aceitei a informação, apesar de me sentir prejudicada.
Qual não é o meu espanto quando umas semanas depois calho exatamente na mesma bomba e me deparo com a mesma situação. Pensei na reclamação no livro de reclamações, mas como já estava em cima da hora de trabalho, não tinha tempo para o fazer. Depois de chegar a casa, contei a situação ao meu marido, que também ele cliente, me disse que já se tinha passado o mesmo com ele, mas não ligou. Pergunto-me, quantos clientes foram igualmente prejudicados, e ou nada disseram, ou disseram tal como eu, mas o problema continuou por resolver?
Penso ser inadmissível que um cliente (ou vários, não sei) tenha detetado um erro que o prejudicou, comunicar a empresa, e esta nada fazer para o reparar, voltando o cliente a ser prejudicado pela mesma situação.

Após comunicação com a empresa, apenas lamentaram a situação dizendo que iria ser resolvido. Muito bem, é isso mesmo que se deve fazer... Mas e o cliente? Como fica? Permanece prejudicado devido à incompetência da empresa em resolver de imediato a situação, deixando a mesma prolongar-se, continuando a prejudicar quem vai ali pagar por algo... Que vai parar ao chão?
Data de ocorrência: 14 de março 2018
16 de março 2018
Cara Miriam,
A Prio Energy, S.A., vem por este meio informar que a reclamação por Si apresentada foi recebida e registada no nosso Sistema de Gestão da Qualidade, e mereceu a nossa melhor atenção.
Nesse sentido, gostaríamos em primeiro lugar de agradecer a Sua comunicação, que irá seguramente contribuir para a melhoria contínua dos nossos serviços e, assim, da satisfação dos nossos clientes, entre os quais temos a honra de a incluir.

Assim, e analisando a ocorrência, a Prio Energy vem, por este meio, informar que:
1. Lamentamos o sucedido e agradecemos a oportunidade que esta reclamação nos dá para nos explicarmos perante Si.
2. Perante a exposição que nos apresenta e, da análise que fizemos juntamente com os Departamentos Comercial e de Manutenção da Prio Energy, somos a informar que:
a. No dia e hora a que diz respeito a reclamação que nos apresentou, havia de facto uma anomalia na mangueira B3 do Posto de Abastecimento de Combustíveis da Trafaria.
b. Como deve compreender este tipo de equipamentos está sujeito a um grande desgaste, não só pelo número de utilizações mas, sobretudo, pelo facto de ter vários utilizadores que nem sempre os utilizam da forma mais própria.
c. Na operação diária do posto de abastecimento todos os operadores estão consciencializados, e faz parte da sua rotina, para a necessidade de verificar o estado de funcionamento de todos os equipamentos contudo, em dias de maior movimento no posto de abastecimento, nem sempre é possível fazer esta verificação antes da abertura do posto ao público podendo, esporadicamente, verificar-se situações como a que nos relata.

3. Pretendemos melhorar continuamente os nossos serviços e a forma como operamos pelo que estas reclamações são, nesse sentido, essenciais para nós. Iremos realizar todos os esforços para que situações como esta não voltem a ocorrer.
4. No entanto e porque a satisfação do cliente, especialmente de Si é de extrema importância para a Prio, gostaríamos de lhe oferecer um vale de combustível, que poderá ser rebatível num próximo abastecimento de TOP 95 no posto de abastecimento da Trafaria, bastando para isso apresentar o respetivo vale de desconto. Para isso, necessitamos que nos envie para o email cristina.graca@prioenergy.com o nome completo e a morada para remetermos o vale de combustível.

Face ao exposto, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos que esta situação Lhe causou, esperando ter merecido a melhor atenção de Sua parte, com vista ao total esclarecimento e fecho dos factos ocorridos e manifestando a nossa disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que julgue pertinentes.

Atentamente
5 de abril 2018
Agradeço a vossa resposta. Compreendo perfeitamente o exposto, no entanto, o motivo que me leva à reclamação foi o facto de ter sido lesada por duas vezes, quando o problema foi devidamente identificado da primeira vez... Por isso esperava da vossa parte uma espécie de compensação, de forma a satisfazer o cliente, o que se veio a verificar apenas com esta reclamação e não no primeiro contacto feito através do vosso site e Facebook.
Informo que já enviei os dados solicitados e aguardo o vosso envio.

18 de abril 2018
Continuo a aguardar a vossa resposta para poder dar esta reclamação como concluída.

Obrigada.
Miriam Tavares avaliou a marca
10 de maio 2018

Apesar de a Prio ter resolvido esta reclamação da melhor forma, demorou algum tempo a fazê-lo e isso demonstrou alguma falta de vontade em resolver a reclamação do cliente. Foi necessário muito mais que um contacto para resolver a situação. Vou continuar a ser cliente, mas não com a mesma satisfação.