Prio Energy Marca Recomendada

Prio Energy - Retenção do valor pago

Miguel Freire
Miguel Freire apresentou a reclamação
16 de agosto 2020
No dia 29/07/2020 pelas 17h04m fiz um pré pagamento de 29€ na caixa da prio amora, ao efectuar o pagamento por multibanco, e após o terminal indicar para retirar o cartão, assim o fiz como normalmente faço. Passados alguns minutos em espera, não saiu talão e fui informado pela sra. Leonor que o terminal tinha ficado sem bateria e o pagamento não teria sido efectuado, imediatamente consultei a minha aplicação bancária no telemóvel e confirmei que o mesmo foi efectuado, mostrei o movimento a sra. Leonor, a qual me respondeu que não podia ser, pois não saiu talão, foi-me pedido para efectuar o pagamento noutro terminal, o que recusei, pois já tinha comprovado que o valor teria sido debitado da minha conta. Usei o ATM presente no posto para retirar um extrato e entreguei a parte em que constava o movimento à responsável do posto. Ainda assim dispuz-me a voltar a fazer o pagamento no mesmo terminal, entretanto já com carga, pois sabia que o mesmo valor não sairia duas vezes pela proteção dos terminais para evitar cobranças indevidas e duplicadas, como havia referido ainda antes de efectuar a segunda tentativa, o terminal indicou uma mensagem de erro a dizer "Duplicado, já foi pago". Ainda assim negaram aceitar o meu pagamento e sai do posto sem o meu dinheiro e sem a gasolina que pretendia colocar. Mais tarde nesse dia, dirigi-me novamente ao posto para tentar resolver a situação e ao pedir o livro de reclamações, colocaram-me ao telefone com a alegada responsável do posto, sra. Maria João Félix, após uma longa conversa e a promessa da resolução do problema por outros meios, desisti de formular a queixa no livro pois foi-me dito que teria o valor na conta novamente num máximo de 3/4 dias. No dia 31/07/2020 dirigi-me novamente ao posto de forma a falar pessoalmente com a sra. Maria João Félix, com a qual deixei o meu IBAN, número de telemóvel e email com o pedido para me informarem de futuros desenvolvimentos da questão, o que nunca aconteceu. Questionei e foi-me confirmado pela mesma que o valor teria sido efectivamente cobrado como verificou após o fecho da caixa no dia 29/07/2020. Esperei até agora para a resolução do problema, visto que como mencionei acima, fiquei sem o meu dinheiro e sem a gasolina para o qual o queria usar. Uso este meio pois passados 19 dias, penso ser mais do que tempo suficiente para a resolução do mesmo, ainda por cima sabendo que o saldo ficou 29€ positivo após o vosso fecho da caixa e terem negado fazer-me sequer a devolução. Aguardo a vossa mais breve resposta de forma a resolver esta situação.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2020
16 de agosto 2020
Exmo(a). Sr(a) Miguel Freire
Agradecemos desde já o seu contacto.
Iremos analisar a sua reclamação 45054620, recebida a 2020-08-16 que mereceu a nossa melhor atenção.
Enviaremos uma resposta o mais rápido possível.
Estaremos ao dispor para eventuais esclarecimentos.
A equipa PRIO.
1 de outubro 2020
Exmo Sr Miguel Freire,
Agradecemos desde já o seu contato, pedindo desculpa pelo atraso na resposta.
Da informação que obtivemos, apuramos que o valor em questão foi creditado na sua conta no período compreendido entre 18 de Agosto e 31 de Agosto.
Desta forma, sugerimos que verifique o seu estrato bancário referente a esse período, ou em caso de dúvida se desloque junto do seu gestor de conta para verifica este crédito.
Ao dispor para eventuais esclarecimentos,
A equipa PRIO.