Prio Energy
Prio Energy Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
84.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,5%
Média das Avaliações
42%
Taxa de Retenção de Clientes
42,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Prio Energy SA
  • A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores produtoras europeias de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Tem base de operação e produção 100% Portuguesa e tem tripla certificação QSA (Qualidade,Segurança e Ambiente) para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanque.

  • 234 390 010
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - Valor de cobrança errado

Resolvida
8/10
Tuka Tuca
Tuka Tuca apresentou a reclamação
23 de julho 2018 (editada a 24 de julho 2018)
Estive em Armação de Pera no dia 20/07, e ao retornar a Faro parei no posto de combustível da Prio Energy, estava de Mota, tentei fazer o abastecimento mas o terminal recusou, na segunda tentativa, com o auxílio da funcionária do posto consegui efetuar o abastecimento e o pagamento através de cartão de crédito, a quantidade de combustível foi no valor de 15,38 euros, mas ao consultar os lançamentos da fatura em meu cartão de crédito houve uma cobrança de 103 euros, aproximadamente, exatos R$458,23 em reais, como a capacidade do tanque da Mota é de 23 litros, não há como eu ter gasto tudo isso para encher o tanque, e ainda havia mais de 7 litros no tanque. Solicito a revisão da fatura e correção do valor cobrado. Att
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de julho 2018
Tuka Tuca
27 de julho 2018
Após contato com minha operadora de cartão de crédito foi resolvido o problema, mas não houve manifestação da empresa.
Att
Jonas
Prio Energy
30 de julho 2018
Caro Sr. Jonas Pigenas
Agradecemos desde já a sua resposta.
Quando utilizamos um abastecimento através de um OPT (abastecimento automático) após a validação do cartão, é feito um cativo de 100€, por cada vez que autenticamos o cartão, sendo que essa informação se encontra aposta na automedidora.
Este cativo é feito pela entidade que controla o pagamento através de cartão (entidade independente à Prio) e, após a validação da transação, a diferença entre o abastecimento e o valor cativo é devolvido ao cartão.
Quando são utilizados cartões nacionais a transação referida processa-se em segundos, acabando assim por não ser percetível pelo cliente. Quando são utilizados cartões estrangeiros, a devolução desse saldo (a conversão de saldo cativo para saldo contabilístico) pode demorar até cerca de uma semana.
Lamentamos o constrangimento que a situação descrita possa ter causado, embora esta seja totalmente alheia à Prio Energy. Como teve oportunidade de verificar a situação foi regularizada entretanto.
Agradecemos a sua compreensão e lamentamos o sucedido.
Cumprimentos, PRIO
Tuka Tuca
Tuka Tuca avaliou a marca
5 de outubro 2018

O problema foi resolvido e ocorreu em virtude de uma falha bancária na cobrança do cartão de crédito. Mas teria sido resolvido com mais rapidez se a marca fosse mais rápida quando questionei sobre a cobrança equivocada.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.