PROSEGUR ALARMS Marca Recomendada
Alarmes Dissuasão, Unipessoal, Lda.

Prosegur Alarmes - Faturação incorreta

Ana Raquel
Ana Raquel apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020 (editada a 16 de janeiro 2020)
Celebrei um contrato de 24 meses com a prosegur, que teve início em 20 de setembro de 2017.
Para além das ofertas verbalmente mencionadas pelos comerciais e respetivos chefes de equipa(que pedi que ficassem registadas no contrato e que me disseram que como eram ofertas exclusivas para cada cliente não era necessário vir redigido no contrato, apenas nas folhas dos comerciais) nunca terem sido válidas e ter sido lesada com pagamentos extra, a faturação nunca veio correta. No meu contrato consta 32 euros mais IVA e a faturação veio sempre com 33 euros mais IVA. Estabeleci contacto de imediato em dezembro de 2017, após receção da fatura trimestral e só obtive resposta em agosto de 2018. Realizei vários contactos telefónicos , enviei cópia do meu contrato e nada!
Chegaram a enviar-me uma resposta por carta a dizer que não havia erro nenhum na faturação e até os meus dados pessoais e do contrato vinham errados.
Em 2018 houve um aumento da mensalidade, acréscimo de um incremento. Mais uma vez realizei vários contactos para me informarem sobre o valor do incremento e nada.
Continuei a fazer o pagamento da mensalidade que tinha sido estipulada e em simultâneo recebia faturas e mensagens com supostos valores em falta, que em outubro de 2019 conseguiram perceber que estavam a ser cobrados indevidamente.
Enviei carta registada a infornar que não pretendia renovação do contrato e que iria deixar de ter acesso ao equipamento em agosto de 2019, um mês antes do término do contrato, pois iria sair do estabelecimento comercial onde o serviço estava instalado. Solicitei que entrassem em contacto comigo, por causa do equipamento e por causa do mês que iria estar sem serviço e que teria que pagá-lo. Mais uma vez, nada! Tive que voltar a entrar em contacto pois continuaram a enviar-me novas faturas.
Ainda hoje, passados cinco meses sem serviço, recebo mensagens à alertar para a suspensão do serviço, quando o mesmo deixou de estar ativo em agosto e o meu vínculo à Prosegur terminou em setembro.
Todas as semanas recebo mensagens para realizar o pagamento das mensalidades em falta, inclusive hoje recebi um telefonema com o mesmo efeito. Voltei a informâ-los, mais uma vez, que quero as faturas com os valores corretos, que estas sejam declaradas às finanças e constem nas minhas despesas, assim como, um extrato detalhado com todos os pagamentos e valores das mensalidades desde o primeiro dia do contrato.
Cheguei, por três vezes, a enviar cópias do meu extrato bancário para confirmar pagamentos que estes diziam nunca terem sido realizados.
Enfim, em suma posso dizer que o serviço foi horrível, tanto pelo que já mencionei acima, dado o atendimento ao cliente ser deplorável, como por ter falhado tecnicamente várias vezes e impossibilitar o acesso às cameras.
Ao longo de dois anos, perdi a noção do número de vezes que tive que estabelecer contacto e explicar a situação, porque "não tinham qualquer informação".
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020
16 de janeiro 2020
Na Prosegur Alarmes, encaramos cada reclamação como uma oportunidade de melhoria, pelo que agradecemos que nos tenha reportado a situação.
Informamos que a mesma será alvo de tratamento, de acordo com a política de qualidade e melhoria contínua da Prosegur Alarmes.
20 de maio 2020
A questão foi resolvida diretamente com a cliente.
Ana Raquel
25 de setembro 2020
A presente situação não se encontra resolvida!
Não procederam ao acerto das mensalidades e, cada vez que me enviam um e-mail, ou até mesmo um SMS, os valores são sempre discrepantes.
Ultimamente têm enviado SMS para evitar injunção, onde o valor apresentado em nada corresponde ao real e, ainda, mencionam que tem 50% de desconto!