Altice Portugal Marca Recomendada
Altice Portugal83.2
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Atraso de pagamento fatura

bernardo rui teixeira silva
bernardo silva apresentou a reclamação
4 de julho 2022
Por lapso da minha parte, não paguei atempadamente a fatura de Maio 2022. Quando recebi a fatura de Junho, o valor da de Maio foi incluido, tendo sido dado prazo até 6 de Julho para o pagamento, Estranhamente, recebi há dias uma carta, penso que do Contencioso da Altice, a reclamar o no valor da fatura de Maio e concedendo um prazo até 13 deste mês para o seu pagamento, sob pena de SUSPENSÃO do serviço. Isto é, nesta data , estão a reclamar-me 3 meses em vez de dois!!! Acho incorreto tal procedimento, pelo que venho apresentar a devida queixa, esperando, no minimo, um pedido de desculpa.
Data de ocorrência: 4 de julho 2022
5 de julho 2022
Olá bernardo rui teixeira silva,

Registámos o seu pedido com o nº 77203422, no dia 2022-07-05.

6 de julho 2022
Olá Bernardo Rui Teixeira Silva,

Em resposta ao seu pedido com o nº 77203422, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em altice.pt.

6 de julho 2022
Não posso aceitar que uma Empresa envie um aviso de cobrança, com determinada data-limite, no qual INCLUI o valor de uma fatura em atraso (€ 51,39) e, na pendência do prazo, envie uma carta de Contencioso (?) a reclamar o valor ... Salvo melhor opinião, durante o mesmo período, fui notificado para pagar 3x51,39 ... A desculpa de que, seu eu nao pagasse a fatura, a dívida se eternizaria parece-me extravagante, para não lhe atribuir outro epíteto ...
7 de julho 2022
Olá bernardo rui teixeira silva,

Em resposta ao seu pedido com o nº 77203422, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços Meo.

7 de julho 2022
Infelizmente a ALTICE privilegia um diálogo de surdos ... não justificando a sua actuação nem pedindo desculpa! Argumentem com o que quiserem, mas a verdade NUA e CRUA é que recebi um aviso para pagar € 102,78, correspondente aos meses de Maio e Junho, verba que paguei no dia 5 deste mês. Entretanto, o Departamento de controlo de créditos e cobranças, na data de 23/6, enviou um aviso para pagar € 51,39, correspondente ao mês de Maio até ao dia 13/7. Se este procedimento não é um ABUSO da marca, não sei como o classificar: oportunismo, esperando que a pessoa pagasse 2 vezes o mês de Maio? Quantas não terão sido "enganadas" com este procedimento? É que a referência de pagamento é EXACTAMENTE a mesma: 034804614 ...
8 de julho 2022
Olá bernardo rui teixeira silva,

Esclarecemos que cada fatura emitida tem mencionada a respetiva "data limite de pagamento", sendo esta a data que deverá ser respeitada.

Sugerimos que consulte o saldo da conta na sua área de cliente Meo, de forma a que possa confirmar os valores debitados.

8 de julho 2022
Lamento, uma vez mais, a falta de resposta adequada. Se não têm nada para responder ao exposto pelo reclamante, não vale a pena repetir o que já escreveram - e que, na realidade, não é mais que uma NÃO RESPOSTA ...
Como este "bate-papo" infrutífero não conduz a lado nenhum e, por outro lado, como acho que tenho razão no que escrevi, vou requerer a intervenção da Entidade Reguladora, esperando que exerça o desiderato para que, penso eu, foi criada.
22 de julho 2022

5 de agosto 2022
!?uma vez mais que a ALTICE não assuma que, no caso da minha reclamação, me deve um pedido de desculpa, refugiando-se em repetir os seus chavões, não pretendo encerrar o assunto, até porque há novidades posteriores. Como se não bastasse terem reclamado 3 meses quando eram devidos 2, ainda me apresentam, na fatura deste mês, uma penalização de € 5,00 e cobram uma chamada feita da ALT ICE para a ALTICE (fixo para móvel), com o argumento de que foi efectuada para "outro operador" !?
Vou formalizar nova queixa e reportar à ANACOM.
9 de agosto 2022
Olá Bernardo Silva,

Em resposta ao seu pedido com o nº 77203422, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo, conforme email de 08.08.2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em altice.pt.

23 de agosto 2022
Como a ALTICE se limita a dizer que não "tem nada a dizer", é evidente que não posso considerar o assunto ENCERRADO. Digam-me - justificando - que não tenho razão e deixem de utilizar AUTÓMATOS que apenas repetem o que já escreveram ...
bernardo rui teixeira silva
bernardo silva avaliou a marca
5 de setembro 2022

A minha opinião está sobejamente demonstrada nas várias fases desta reclamaçao- A ALTICE não se interessa pelo Cliente e não tem funcionários com capacidade de diálogo. certamente não por culpa própria mas por instruções da Entidade Patronal. Quem repete N vezes a mesma resposta é por não possuir argumentos para resolver o assunto. É mais cómodo ENCERRAR SEM RESOLUÇAO!!! Indirectamente lesa também o PORTAL DA QUEIXA cujo objectivo, na minha modesta opinião, é promover o diálogo e promover o entendimento entre as partes - o que vê frustrado.