Altice Portugal

Telecomunicações Móveis e Fixas

Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Postes de fios de telefones/telecomunicações causam danos

PEDRO FERREIRA apresentou a reclamação

Venho por este meio solicitar a colocação de poste(s) de sustenção de fios de telefone/telecomunicações ao redor da propriedade, uma vez que os serviços técnicos da MEO/ALTICE negligenciaram o "percurso" de fios de telefone/telecomunicações, deixando esses fios de telefone/telecomunicações pousarem no telhado da minha habitação. Tal situação configura risco extremo, quer para o meu património (habitação), quer para as culturas que tenho no quintal, pois tenho evidências (fotografias) que esses fios de telefone/telecomunicações danificam severamente as culturas.
Recordo que qualquer autorização/permissão/conhecimento da "passagem" de tais fios de telefone/telecomunicações no meio da minha propriedade nunca me foi solicitada, pelo que aguardo que os serviços técnicos da MEO/ALTICE venham resolver esta questão.

07 Set2019
Altice Portugal adicionou uma resposta

Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-362570640842, junto da nossa equipa técnica. Será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos.

Obrigado.

10 Dez2019
PEDRO FERREIRA adicionou uma resposta

Boa noite,

Venho por este meio denunciar o desinteresse manifestado pela ALTICE/MEO sobre a reclamação feita por mim no “portal da queixa”.

Após a exposição da minha queixa, no passado dia 2 de setembro, um técnico que dizia representar a ALTICE/MEO deslocou-se à minha propriedade e atestou a situação de perigo que (ainda) persiste - recordo que há fios de telefone que estão pousados no telhado da minha habitação, fios esses que atravessam igualmente um quintal sem que fosse solicitada qualquer autorização para essa passagem.

Assim solicito desde já a mobilização de técnico(s) da ALTICE/MEO para desviarem a rota dos já referidos fios, sob pena de por minha exclusiva iniciativa cortar/serrar/danificar as ligações sem qualquer tipo de escrúpulo/arrependimento ou incómodo que possa provocar à prestação dos vossos serviços de comunicações à custa da (in)segurança da minha habitação e, consequentemente, ao meu agregado familiar.

Aguardarei até ao fim do presente mês de Dezembro pela alteração da rota... espero que considerem como séria este meu aviso.

PEDRO FERREIRA está a aguardar resolução da marca