Altice Portugal Marca Recomendada

Carlos Daniel Santos
Carlos Santos apresentou a reclamação
9 de junho 2022
Exs. Srs.
Assim que formei a minha empresa, recebi imensas propostas de várias empresas para adesão de serviços de internet/telefone/tv para colocar no meu espaço comercial.
Após analise, acabei por aderir a um pacote apresentado pela Altice Empresas, aderi ao pacote “M5” no valor de 61.69€ + IVA, que para além dos serviços incluídos TV/Net Fixa/Telefone/Rede Móvel/ Internet Móvel, incluía ofertas de 2 smartphones BlackBerry + PC portátil Lenovo + uma mensalidade.
A inclusão desta oferta, foi determinante para a minha escolha.
Recebi o PC para já sem qualquer defeito, e que utilizo diariamente, o mesmo já não se aplica aos smartphones, assim que tive necessidade de os utilizar reparei que os mesmos ligavam, mas não iniciavam. Os mesmos defeitos aplicam-se aos dois smartphones.
Contactei então a linha de apoio a solicitar ajuda, e o assistente pediu-me os IMEI´s dos dois equipamentos e que por espanto, estes não estavam inseridos na base de dados. Foi-me aconselhado por esse mesmo assistente a procurar um agente oficial mais próximo na tentativa de resolver este inconveniente. Neste mesmo dia 27 de abril de 2022, fui a um Posto Oficial á localidade mais próxima que se situa no Jumbo de Vila Nova de Famalicão. Neste mesmo posto, foi-me informado que estes equipamentos teriam deixado de funcionar a partir de 1 de janeiro de 2022, e pude verificar que esta informação seria verdadeira, através de pesquisa no Google, ainda no interior da loja. Foi-me aconselhado contactar a linha 800222250 (linha de adesão).
Contactei no dia seguinte esta mesma linha (800222250) e falei com o Sr Carlos Ramos, a mesma pessoa que tratou do meu contrato de adesão. Fui informado por este Sr que poderia resolver este mesmo problema, fazendo apenas chegar até ele os equipamentos.
Após ter conseguido alguma disponibilidade para fazer uma embalagem devidamente acondicionada para transporte dos artigos enviei para morada mencionado pelo Sr Carlos Ramos.
Na embalagem enviei as caixas dos equipamentos, assim como carregadores, cabos de carregador, auriculares, baterias, manuais, ou seja, tudo o que vinha incluído, foi devolvido.
Assim que recebi a encomenda, reparei que um dos smartphones não tinha bateria.
Reclamei através do chamada novamente com o Sr Carlos Ramos, que me ficou de me confirmar se a mesma bateria teria ficado na loja onde foram reparados os equipamentos, confirmação essa que nunca recebi a resposta.
Foi então que decidi contactar o Sr Carlos Ramos por e-mail, em que no desenrolar da conversa, este diz-me para eu próprio ir comprar uma bateria a um "indiano" e que este suportaria os custos.
Sinceramente fico sem perceber se é um ato de gozo, ou de brincadeira...
Envio em anexo os prints dos e-mails para que possam confirmar.
Gostaria de ver este assunto solucionado, não pelo valor dos equipamentos em si, que pouco ou nenhum têm, mas sim pela forma como se tem desenrolado este processo.
Tenho a cópia de todos os e-mail caso seja necessário.
Com os melhores cumprimentos
Carlos Santos
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
9 de junho 2022
Carlos Daniel Santos,

Agradecemos o contacto que ficou registado com o nº 76193622. Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que a situação será analisada e brevemente forneceremos informações adicionais.

www.altice.pt/
14 de junho 2022
Boa tarde Carlos Daniel Santos,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-585192108278, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

27 de junho 2022
Bom dia Carlos Daniel Santos,

Lamentamos a demora na resolução da situação e verificamos que a mesma se encontra em análise e com acompanhamentocom contacto pela área comercial pelo que por esta via não dispomos de informações adicionais. Por esse motivo, consideramos a quetsão resolvida.

Carlos Daniel Santos
Carlos Santos avaliou a marca
27 de junho 2022

O problema foi encaminhado para o comercial, mas ainda não está resolvido. Não recebi qualquer contacto de satisfação por parte da Altice, notasse que os comerciais fazem o que querem.