Altice Portugal Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Retirar poste da propriedade e desviar linha

Estêvão Silva apresentou a reclamação
23 de junho 2022
Foi solicitado a retirada de um poste de comunicações e desvio de traçado da linha em 14 de outubro 2019 fruto de nova construção. Após vários contactos, visita de técnicos ao local, tendo aliás já sido acertado que era para retirar o poste e desviar o traçado da linha, tendo inclusive me deslocado a uma loja MEO e solicitado novo contacto e reforçado o pedido de intervenção, até esta data ainda nada foi feito. Solicito que, de de uma vez por todas, seja retirado o poste e que seja desviado o traçado da linha tal como solicitado.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
23 de junho 2022
Estêvão Silva,

Agradecemos o contacto que ficou registado com o nº 76718822. Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que a situação será analisada e brevemente forneceremos informações adicionais.

27 de junho 2022
Boa tarde Estêvão Silva,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa responsável e prestada resposta através deste meio.

11 de julho 2022
Olá Estêvão Silva,

Estamos a desenvolver todos os esforços para resolver a sua situação com a maior brevidade.

25 de julho 2022
Olá Estêvão Silva,

Informamos que a situação reportada está em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO.

Sugerimos que aguarde um contacto em que serão prestados os devidos esclarecimentos.

25 de julho 2022

Há cerca de um mês (logo após a reclamação) fui contactado pela ALTICE a dar nota que o assunto seria resolvido até final do mês de julho.

Pedi que fosse contactado quando a equipa se deslocasse ao local para assegurar a devida regularização (conforme já havia sido acertado).

Todavia, hoje dia 25/07 e praticamente no fim do prazo que foi indicado, recebo mensagem a dar nota que assunto está a ser tratado pela equipa de apoio MEO.
8 de agosto 2022

9 de agosto 2022

Fico, pois, a aguardar o contacto sendo que o prazo inicial indicado não foi cumprido.

Estêvão da Silva
23 de agosto 2022

Dada a natureza da situação que nos colocou, esta ainda se encontra em análise.

Pedimos desculpa pela demora. Em breve, voltaremos a contactá-lo com uma resposta.

6 de setembro 2022
Bom dia.

A situação está em análise há mais de 2 anos.

Atendendo a que já foram efetuadas visitas ao local, tendo em conta o prazo decorrido e com todos os constrangimentos que se verificaram no decorrer da obra, nomeadamente com trabalhos de movimentos de terra e de grua, considero existirem fundamentos para solicitar uma compensação derivado desta situação.

Tivemos o cuidado em realizar o pedido de retirada do poste e desvio da linha com a antecedência devida e assegurando que nenhum dano fosse causado e ou se procedesse a quaisquer meio menos correto, como p.e. derrubar o poste pelo que, não se compreende que, volvidos todo este tempo, nem sejamos compensados, nem a questão tenha sido resolvida.

Irei avaliar uma reclamação via formulário eletrónico, inclusive junto da Anacom.

Informo ainda que quer os terrenos na lateral, que traseiro à habitação são de construção pelo que este fator deverá ser tido em consideração visto que o traçado mais adequado será ao longo da rua principal e não pelo meio dos terrenos.

Cumprimentos
20 de setembro 2022

29 de setembro 2022
Fico, pois, a aguardar v./ contacto para resolução.
14 de outubro 2022
Olá Estêvão Silva,

Informamos que a situação reportada continua em análise pela equipa de apoio ao cliente MEO.

14 de outubro 2022
Fico a aguardar.

Agradeço, desde já, toda a atenção e o cuidado.

Cumprimentos.
28 de outubro 2022
Continuo a aguardar pela resolução e respostas
11 de novembro 2022

11 de novembro 2022

Fico, pois, reitero a expectativa de uma resolução desta questão com a maior brevidade.

Recorda-se que esta é uma situação que se arrasta há mais de 3 anos (out 2019 a out 2022. Só desde apresentação desta reclamação já passaram mais de 4 meses), pelo que, reitera-se que seja avaliada a devida resolução desta questão.

Obrigado.
25 de novembro 2022

19 de dezembro 2022

3 de janeiro 2023

3 de janeiro 2023
Antes de mais Bom Ano.

Estamos a entrar no quarto ano de resolução desta questão pelo que, manifesto/reitero direito à resolução desta questão e a medidas compensatórias/indemnizatórias.

Não existe nenhum fundamento que não justifique a resolução deste pedido e uma compensação justa pelo transtorno causado durante a construção e o prazo decorrido desde pedido inicial.

Recorda-se que, por querer resolver as coisas da forma correta, continuo ao fim de 3 anos (a entrar no quarto) com esta situação por resolver.

Aguardo com expectativa resolução e desfecho deste processo.
31 de janeiro 2023
O tempo passa e não existe quaisquer retorno.

Até agora, a resposta tem sido sempre a mesma.

Recordo que o pedido data de 2019 e estamos em 2023, sendo que só desde a queixa neste portal, já passaram mais de 6 meses.

Nestes 6 meses, entre respostas sem conteúdo que interessa e, inclusive, já com nova deslocação de uma equipa técnica para avaliar trabalhos a realizar, acertando o que teria de ser feito, nada mais aconteceu.

Está situação é inaceitável.
1 de fevereiro 2023

16 de fevereiro 2023

Confirmo que fui contactado a dar nota de que a resolução estaria para breve.

Confirmo igualmente que iniciaram os trabalhos com vista à resolução do pendente.

Todavia, sem prejuízo do início dos trabalhos que se esperam possam prosseguir para conclusão dos mesmos no prazo mais breve, importa ressalvar o seguinte.

O pedido inicial data de 2019. Admito, mesmo considerando excessivo e injustificado, que seria necessário 6 meses para resolver o pedido.

Acontece que, não só em 6 meses não foi tratado, como em fevereiro de 2023 (3 anos e 5 meses desde pedido inicial) o processo não está concluído.

Recordo que durante todo este tempo, a obra decorreu com os constrangimentos que quer pelo poste instalado, quer pelos cabos que atravessam terreno que condicionou a instalação e movimentação da grua, movimentação de terras e, inclusive, depósito, de materiais e afins.

Considero legítimo e até de justiça ser indemnizado não só por todo este desgaste pessoal e de tempo com largas dezenas de comunicações, tendo que recorrer a este portal para obter algum tipo de resposta, como também pelo facto de que uma vez o pedido para deslocação do poste e desvio dos cabos foi formalizado, não é admissível que, por querer seguir as regras (não danificar poste, não cortar cabos,...) tenha sido prejudicado e condicionado durante o processo construtivo.

Em última análise, podem não serem obrigado a compensar os proprietários e provavelmente há casos e casos. No meu caso, e só nessa qualidade, seguimos os procedimentos definidos e fomos corretos em todo o processo. Recordo ainda a este respeito, que numa visita de um técnico para fazer levantamento, a resposta que me deram foi "deite o poste abaixo que no dia seguinte vêm cá mudar". Não é forma de se resolverem as coisas, nem forma de nos relacionarmos com as entidades no sentido de resolver as questões.

A confiança dos consumidores nas empresas/entidades passa pela forma como as mesmas cumprem com as expectativas dos mesmos.

Na expectativa de um desfecho positivo de todo este processo, deixo à consideração.

Cumprimentos.
2 de março 2023
Olá Estêvão Silva,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76718822, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em altice.pt.

Estêvão Silva avaliou a marca
2 de março 2023

Infelizmente foram necessários mais de 3 anos para resolver um pedido que foi solicitado da forma mais correta e adequada junto da empresa. Apenas com a possibilidade de um recurso a uma eventual reclamação junto da ANACOM é que foi possível obter respostas. Talvez se tivesse recorrido à entidade reguladora há mais tempo, este assunto já teria sido resolvido. Registo também o facto de nem sequer se considerar uma compensação por todo este transtorno visto que, afinal, foram mais de 3 anos como disse, tramitando o pedido da forma mais correta junto da entidade. Parte da minha reclamação não foi atendida. É certo que talvez esta compensação não pudesse ser ou é sem sentido, mas, NUNCA EM TODO O PROCESSO, foi dada uma satisfação, transmitido um pedido de desculpa pela demora na resposta, NADA. Recordo que foram dezenas de chamadas telefónicas, emails e deslocações às lojas MEO para que obtivesse resposta. Apenas com recurso a este portal é que se conseguiu chegar a esta resolução. E esmo assim, passaram mais de 6 meses sobre primeira reclamação introduzida. Fui contactado 4 vezes, sempre com muita simpatia é certo, a última a dar conta que estava concluído e a penúltima, a única, a dar conta da previsão de resolução do pedido. Mas alerto que a simpatia não paga prejuízos, transtornos e desgastes. Já fui cliente da MEO e deixei de o ser precisamente por falhas na resposta. Infelizmente, com este tipo de atuação dificilmente voltaria a ser ou recomendaria qualquer pessoa a sê-lo. Espero que os decisores tenham em atenção as minhas observações porque em matéria de gestão da qualidade, a MEO (Altice) tem muito a melhorar. Talvez alguns colaboradores da casa ainda não se tenham apercebido que já não têm monopólio do mercado. A retenção, e muito menos a captação/recuperação de novos clientes não se faz com este tipo de gestão.