Altice Portugal
Altice Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
83.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,5%
Média das Avaliações
58,4%
Taxa de Retenção de Clientes
62,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.3
2 WOO 93.1
3 Moche 83.6
...
Altice Portugal83.3
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

PT Empresas - Tornam tudo difícil para desistirmos

Resolvida
4/10
João Manuel de Jesus Antunes
João Antunes apresentou a reclamação
13 de março 2015

Há cerca de 3/4 anos ofereceram-me um telemóvel adquirido ao abrigo de uma campanha da ex-TMN que obrigava a um período de fidelização. A pessoa que mo ofereceu avisou-me desse facto tendo eu (então cliente da TMN) concordado. Em janeiro deste ano ao tentar utilizar um cartão de outro operador constatei que o aparelho se encontrava bloqueado. Confirmei com o ofertante que tal não lhe tinha sido informado na altura da compra e, por ele, fui informado que, passados estes anos, já não possuía a fatura de compra. Em 1/fevereiro (através do "apoio a clientes" no "site" da empresa) solicitei o código para desbloqueio informando que o aparelho me tinha sido oferecido, não tinha fatura e fornecendo dos dados do móvel (IMEI, marca, modelo etc.). Em 16/fevereiro não tendo obtido resposta, insisti. Sou contactado por um operador que me informa que vai transferir a chamada para outra secção para resolução do problema. Após explicar a mais 2 operadores o que pretendia informam-me que, "sem fatura ... nada feito". Reajo afirmando que é um direito meu após cumprimento do período de fidelização e que na altura da compra não fora a pessoa informada do facto do móvel se encontrar bloqueado. Novo contacto da PT uns dias depois repetindo-se as transferências de chamada etc. etc. Em 19/fevereiro cansado de esperar solicito à PT cópia dos mails anteriores para poder provar os meus pedidos. Resposta de um operador 1 ou 2 dias depois:"... Não é possível ...". Reajo negativamente e acabo por ser informado que o meu pedido estava "em apreciação" e que o código me seria enviado "...dentro de dias..." pelos CTT e não por "mail por ..."motivos de segurança...". Há 2 ou 3 dias atrás novo contacto da PT em que a operadora me informava "...que já tinham a fatura..." e que eu deveria deslocar-me a uma loja para procederem ao desbloqueio. Informo não estar disposto a perder mais tempo que não vou a loja nenhuma e que só pretendo que me forneçam o código.

Data de ocorrência: 13 de março 2015
Altice Portugal
18 de março 2015
Boa tarde João Antunes,

Assim que possível, entraremos em contacto consigo com mais informações, relativamente ao seu pedido.

Até breve,
Jorge Brito
João Antunes
3 de abril 2015
De facto houve um novo contacto da PT através de um operador que me disse o que já me tinham dito vezes sem conta. Exigi que, perante os factos: 1º o comprador, como exige a Lei, não ter sido avisado de que o aparelho se encontrava bloqueado 2º não ter sido eu o comprador do aparelho mas sim o recetor por oferta do comprador 3º por já ter sido ultrapassado (há muito) o tempo de "fidelização", a PT me escrevesse informando que não desbloqueava o aparelho.
Altice Portugal
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
Altice Portugal
João Manuel de Jesus Antunes
João Antunes avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

neste caso, não correu lá muito bem

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.