Altice Portugal Marca Recomendada

PT - Pagamento de penalização de caixa TDT

André da Silva Lopes Simas
André Simas apresentou a reclamação
11 de junho 2013

Venho por este meio reclamar o pedido de indeminização que a PT pretende por alegadamente ter cancelado “os servições antes de terminado o período de fidelização acordado no âmbito da aquisição de equipamentos TDT”, no valor de 40€. Recebi uma carta vossa, emitida a 31/1/13, confirmando o meu pedido de cancelamento do serviço: 500883693, para o dia 13/2/13; no qual me informavam igualmente que teria que devolver, no prazo de 30 dia, os equipamentos da Meo, assim como que em virtude de cancelar os serviços antes de terminado o período de fidelização acordado no âmbito da aquisição de equipamentos TDT teria que pagar o valor de 40€, a enviar numa próxima fatura. Procedi à entrega dos equipamentos pedido, como atesta a nota de identificação do equipamento devolvido, datada de 8/3/13, que envio em anexo. Nessa mesma altura contestei o pagamento dos 40€, por não ter qualquer documento que atestasse que tivesse havido um compromisso de aquisição de um equipamento e que em caso de cancelamento dos servições antes de terminado o período de fidelização teria que pagar uma indeminização no valor pecuniário atrás referido. Inclusivamente, mostrei o documento fatura emitido na altura em que adquiri o equipamento TDT, que junto envio em anexo. Nessa fatura é bem explícito o nome dos intervenientes, assim como o material transacionado e o valor desse mesmo bem, assim como a indicação “Condições de pagamento: P.P s/desconto c/ dt doc”. Relembro que a fatura é um documento emitido que comprova o pagamento por um serviço ou bem/equipamento. Com mais rigor: DOCUMENTO EMITIDO PELO VENDEDOR, DO QUAL CONSTAM AS CONDIÇÕES GERAIS DA TRANSAÇÃO E O APURAMENTO DO VALOR A PAGAR PELO COMPRADOR; RECIBO FATURA IN INFOPÉDIA [EM LINHA]. PORTO: PORTO EDITORA, 2003-2013 Foi-me dito na loja PT bluestore que teria que esperar pela fatura e que essa questão teria que ser tratada junto da PT. Contatei a Deco e esta entidade deu-me o apoio no sentido que de facto a fatura que eu tenho comprova o pagamento de um serviço e que não dá direito a qualquer pedido de indeminização por parte da PT. No mês de Maio recebi a tal fatura a exigir o pagamento compensatório a título de indeminização “Penalização Caixa TDT” - fatura nº A529430871 – Abril 2013. Enviei uma carta a pedir explicações e enviaram-me um "suposto contrato", no qual detetei várias irregularidades, a começar pelo nome (não tinha o meu nome mas sim "André Martins"), não tinha qalquer identificação da empresa e no topo fazia referência (DC01-2-05-2012) a uma data posterior ao alegado contrato (12/3/2012). Face ao exposto não reconheço o direito à PT de penalizar no valor de 40€, a minha pessoa, ainda mais que numa situação similar, foi anulada essa penalização (reclamação nº180213 - * PROIBIDO *://www.portaldaqueixa.com/tv-por-cabo/pt-reclamacao-de-facturacao-caixas-de-tdt.html#.UbacU4hdZdh). Lamento que a PT trate assim um cliente seu desde Março de 2010. Em anexo envio o ficheiro com os vários documentos (fatura de pagamento do tdt, fatura para pagamento dos 40€, resposta da PT e alegado contrato).

Data de ocorrência: 11 de junho 2013
19 de junho 2013
Caro André Simas,

Encaminhamos a situação que nos reporta para analise dos nossos serviços.
Assim que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
25 de junho 2013
Caro André Simas,

Verificámos que foi contactado no seguimento da exposição que nos submeteu.
Sempre que considerar necessário não hesite em nos contactar.

Até breve,
Jorge Brito
André Simas
25 de junho 2013
Hoje mesmo, quando me preparava para ir à sede da PT, ligaram-me e deram a fatura como anulada, ficando deste modo a carta (intimidatória da advogada) sem efeito. Nada devo!