Altice Portugal
Altice Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
82.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,7%
Média das Avaliações
58,6%
Taxa de Retenção de Clientes
62,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.1
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
...
Altice Portugal82.9
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

PT - Velocidade de acesso à Internet

Resolvida
3/10
Jorge Castro
Jorge Castro apresentou a reclamação
25 de novembro 2013

Celebrei com a PT um contrato para acesso à Internet através de rede ADSL, com velocidade de 4 Mbps. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nem sequer aproximada pois o teste que efetuo apresenta velocidades à volta de 1 Mbps, apenas. Na ultima fatura verifiquei que aumentaram a velocidade contratada para 12 Mbps e efetivamente verifico que a velocidade aumentou para 2 / 3Mbps. O mesmo acontece com a rede wirless, caso passe para uma outra divisão da casa o sinal passa para "Baixo" e ate mesmo "Muito baixo". Ao contactar já várias vezes o vosso serviço de apoio técnico a cliente, fui confrontado com a vossa posição: a velocidade de 12 Mbps seria apenas uma velocidade máxima teórica, alcançável, exclusivamente, em situações excecionais, ou seja, na prática teria contratado um serviço de “até” 12 Mbps. Contudo, não posso aceitar tal posição pois não é isso que diz a vossa publicidade nem tampouco o contrato que me vincula ao vosso serviço.

Data de ocorrência: 25 de novembro 2013
Altice Portugal
26 de novembro 2013
Boa tarde Joaquim Castro,

Estamos a verificar a informação prestada e logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
Altice Portugal
29 de novembro 2013
Boa noite Joaquim Castro,

Verificamos que os nossos serviços estiveram em contacto consigo no seguimento do exposto. Estaremos disponíveis para questões futuras.

Até breve,
Jorge Brito
Jorge Castro
2 de dezembro 2013
Conforme conversa telefonica. A razão que deram foi que a central ficaria a 3500 metros do local e o sinal que lá chega é de apenal "4 Mb" valores cominucados pelo operador.

Penso que o facto de aumentarem a velicidade na fatura, só se torna satisfatória quando realmente se nota a velocidade que não é o caso.

Continuo e espero que a PT tente resolver esta situação a curto prazo.
Jorge Castro
Jorge Castro avaliou a marca
3 de janeiro 2014

Esta ainda não ficou resolvida

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Boa noite
Nem lhe vou contar a minha história sobre isso dos Mb pois cheguei a ter uma velocidade de 330Kb que os rapazes da escola nem sabem o que isso é, depois de três fax s enviados para anular o mau serviço, ainda me andam a pedir dinheiro, e as ultimas facturas dizem que ìnternet até 12Mb, (dá vontade de bater naqueles gajos),(e muito fica por dizer)