Q8 Marca Recomendada
2 Prio Energy 83.8
3 Repsol 78.8
Q876.1
Q8 - Grupo VAPO
  • Desde 2015, a Q8 tem vindo a estabelecer-se em Portugal como uma alternativa no mercado da mobilidade e energia, destacando-se pela excelente relação qualidade/preço e pelo elevado padrão de atendimento. Nos últimos anos, a rede de postos Q8 tem crescido significativamente, ultrapassando já a marca dos 59 postos em todo o país.

• Rua Padre António Caldas nº 51
    4810-246 Guimarães
  • geral@grupovapo.com

Q8 - Cobrança indevida do abastecimento do automovel

Rita Teixeira
Rita Teixeira apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Venho por este meio comunicar que hoje, dia 26 de Janeiro, fui abastecer o meu carro na Bomba de combustível de Celorico de Basto às 9:45h e foi-me cobrado um valor indevido.
Pedi ao funcionário da Q8 para que me atestasse o depósito do carro, tendo a pistola do combustivel parado com 64€ de combustível, dirigi-me para o balcão para efetuar o pagamento e o funcionário foi retirar o pistola de combustível do carro. Depois disse-me que eram 83,45€ que tinha que pagar, eu disse que era impossível, que o meu carro não levava tantos litros de gasóleo e o funcionário disse que conseguiu meter mais gasóleo tirando o ar do de depósito. Posteriormente fui confirmar o limite do depósito do meu carro e o depósito tem a capacidade máxima de 45L, e foi-me cobrado o preço de 51L de um carro que só tem capacidade para 45L e ainda não estava na reserva
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
29 de janeiro 2024
Caro/a cliente, Rita Teixeira

Confirmamos a receção da sua reclamação 106884724.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos melhores cumprimentos,
31 de janeiro 2024
Cara cliente, Rita Teixeira

No seguimento da reclamação número 106884724, apresentada no dia 2024-01-26, informamos que após análise interna ao sucedido, não foi detectada qualquer irregularidade. Todos os equipamentos se encontram em pleno funcionamento e devidamente aferidos pelas entidades competentes. Desta forma, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Rita Teixeira
31 de janeiro 2024
O meu carro é um Volkswagen polo 1.2 TDI com um reservatório de gasóleo de 45L. É impossível terem colocado 51L num carro com capacidade para 45L e ainda não estava na reserva.
19 de fevereiro 2024
Caro/a cliente, Rita Teixeira

No seguimento da reclamação número 106884724, apresentada no dia 2024-01-26, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.