Material de escritório e consumíveis
1 note! 59.9
2 Staples 57.5
3 Ricardo & Vaz 39.9
QuadrosBrancos.ptN/A

QuadrosBrancos.pt - Mau serviço prestado

Mafalda Castro
Mafalda Castro apresentou a reclamação
11 de outubro 2021
Após ter comprado um quadro personalizado via online ainda tive de pagar mais 25 euros pelo desenho personalizado. (informação oculta no acto da compra).

Quando me ligaram para acertar o desenho, estavam a agir como se me tivessem a fazer um favor.
Perguntei se era preciso enviar email sobre o desenho final e disseram que não era necessário.

Na altura em que recebi o quadro, arrependi-me de não ter enviado um email à empresa com a confirmação do design final do quadro, pois recebi o quadro com o sombreado nos fim de semana, quando tínhamos combinado em retirar o sombreado e fechar o desenho na imagem inicial.

Nisto dizem que não podem fazer nada e usam os dias úteis para devolução como bode expiatório.

Mas quando sabemos que fizemos asneira, existe uma coisa chamada bom senso que faz com que ponhamos a mão na consciência e esqueçamos os 14 dias úteis do mês para não ficar com clientes insatisfeitos.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2021
QuadrosBrancos.pt
12 de outubro 2021

Lamentamos a sua insatisfação e vimos por este meio prestar os seguintes esclarecimentos:

- O quadro personalizado com desenho do cliente, pressupõe que o cliente envia o desenho pronto para impressão em alta qualidade no tamanho do quadro solicitado (e preferencialmente em formato vectorial), o que não foi o caso, conforme se pode verificar https://snipboard.io/D2qAku.jpg

- A informação sobre a necessidade de envio do desenho do cliente não é omissa (como erradamente refere) e está explícita na página do produto: https://quadrosbrancos.pt/quadros-brancos-com-impressao-personalizada/
"Desenho a fornecer pelo cliente (em vectorial ou com resolução suficiente para impressão nas medidas seleccionadas)"

- Nas situações em que o cliente não tem como fornecer o desenho nas condições técnicas necessárias, propomos o pagamento de um valor de 25€ para a realização desse desenho de acordo com as instruções / maquete do cliente, conforme indicado na nossa área de questões frequentes: https://quadrosbrancos.pt/perguntas-frequentes/#faq60
De novo, a informação não é omissa, como quer fazer parecer.

- A Mafalda aceitou as condições, efectuou o pagamento dos 25€ e depois de termos enviado uma primeira versão, exactamente como o quadro que nos enviou como exemplo, foram solicitadas da sua parte (via email e telefone) várias alterações, nomeadamente número de linhas, ordem das colunas, fundo colorido nas colunas do fim de semana, variações de cores nesse mesmo fundo, como se pode verificar em https://snipboard.io/KSjTtZ.jpg, etc, muitas vezes cancelando por telefone algo que tinha pedido minutos antes por email (ou vice-versa), até que a dado momento referi que teríamos de chegar a uma conclusão porque o valor solicitado para a elaboração do desenho não inclui variações ilimitadas, o que desagradou a Mafalda, conforme indica nesta queixa: "estavam a agir como se me tivessem a fazer um favor"

- Efectivamente no final, solicitou-nos que removessemos o sombreado dos fins de semana, o que fizemos, mas por lapso (e só agora passado um mês é que nos indicou) não foi removido o cinza muito claro no quadrado para colocar o nº do dia nos Sábados e nos Domingos: https://snipboard.io/867UGL.jpg

- O quadro foi enviado no dia 6 de Setembro (e recepcionado no dia 7 de Setembro), tendo no dia 8 de Setembro indicado via email um outro problema (que não refere nesta queixa): a falta do porta-marcadores, tendo nós questionado sobre a não inclusão na embalagem do porta-marcadores conforme imagens do nosso site https://quadrosbrancos.pt/wp-content/uploads/2014/08/quadro-magnetico.jpg tendo explicado que era um género de uma calha (para que melhor identificasse dentro da embalagem), ao que nos respondeu "Peço que sejam mais explícitos no vosso negócio. O cliente entende tudo menos que seja uma calha. Se vem com uma calha escreva calha ou suporte pra acessórios.". Toda a informação e fotografias no nosso site são explícitas sobre o que é um "Porta-marcadores para canetas e apagador", sendo aliás assim em qualquer quadro branco que se encontram por todas as salas de aula.

- Depois de algumas trocas de emails, explicando que aquilo é efectivamente o porta-marcadores e que não havia qualquer informação incorrecta (apesar da sua insistência), a 15 de Setembro questionei sobre a cor em que tinha recebido a moldura do quadro para solicitar à produção o envio do porta-marcadores na mesma cor. Respondeu-me a 7 de Outubro e dei imediatamente ordens para que lhe fosse enviado o porta-marcadores, o que aconteceu hoje (deverá receber amanhã).

- Foi apenas nesse email de 7 de Outubro que nos referiu pela primeira vez a falha no cinza claro que não foi removido dos pequenos quadrados para colocação do nº do dia, exactamente 1 mês após a recepção do quadro, pelo que reiteramos a nossa posição de que já não há lugar a substituição do quadro por este motivo.

Mais:
Não consideramos o Portal da Queixa como um local fidedigno para a apresentação de reclamações, por se tratar de uma entidade comercial com objectivos financeiros e não da defesa do consumidor, pelo que aconselhamos que se dirija sempre à Direção Geral do Consumidor: https://www.consumidor.gov.pt/
Mafalda Castro
13 de outubro 2021
Relativamente ao ponto 1:
O cliente não é obrigado a saber tudo, portanto o cliente não tem de pressupor nada, porque o cliente não faz a mínima ideia do background do seu negócio. Se assim fosse, o cliente faria tudo sozinho e não precisava de comprar a terceiros. Tem de informar o cliente antes da compra ou tornar a informação visível na página do produto.

Relativamente ao ponto 2:
Não me referi a isso. Mais uma vez reclamo dos 25 euros que não são informados ao cliente antes da compra.

Relativamente ao ponto 3:
A informação é sempre omissa quando não é dada no momento certo.

Relativamente ao ponto 4:
Aceitei, porque já tinha pago o mais caro que é o quadro, não o desenho.
Se o Marco me questionou sobre a maquete e eu não gostei, tenho todo o direito de alterar. E está a exagerar. Só cancelei uma vez e foi para dar a indicação de esquecer os sombreados e dar avanço ao quadro.

Relativamente ao ponto 5:
Lapso grave, pois não foi isto que encomendei.

Relativamente ao ponto 6:
Para si que frequentemente vê quadros brancos sim, mas para outros não.

Relativamente ao ponto 7:
Nada a dizer.

Relativamente ao ponto 8:
Mas se admitem que foi um erro vosso, qual a importância eu demorar 14 dias, 1 mês, 2 meses, 3,4,5,6 meses? Estes prazos servem para controlar o cliente de devolver os produtos com motivos alheios à empresa que os vendeu.
Neste caso, esta empresa sabe que fez asneira e não quer corrigir a asneira que fez. Isto não se faz.

Relativamente ao ponto 9:
Se não é uma empresa fidedigna, não percebo porque se deu ao trabalho de responder à minha queixa. E mais informo que todas as reclamações aqui inseridas são gratuitas, logo o portal não tem fins lucrativos.