Façanhas & Aventuras, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Loteamento Quinta das Portas. nº86
    4720-541 Lago Amares
  • geral@quintaldeflor.com

Quintal de Flor - Não entrega de artigo comprado a 11/11 (reclamação a 01/01)

Alexandra Sebadelhe apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023 (editada a 3 de janeiro 2023)
Comprei um artigo on-line no dia 09 de novembro de 2022. Até hoje (quase dois meses depois) não recebi nada a não ser um péssimo tratamento por parte da Sra. D. Lara, através de mensagens via Instagram. Isto porque aproveitando as suas próprias palavras de agradecimento e de confiança, fiz questão de referir «Miúda, não me estás a dar confiança». O espaço é público (ou parece ser…) daí a minha afirmação negativa. Seria uma afirmação positiva se a experiência o fosse também. Naturalmente que a minha relação com esta Empresa é efetivamente de falta de confiança - paguei, não recebi e ainda fui insultada.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
6 de janeiro 2023
Caro Quintal de Flor,

Convido V. Exa. a procurar informação sobre a explicação psicóloga das argumentações/ justificações longas, quando em causa está uma situação de fácil resolução.

Convido V. Exa. (de novo), a repensar a Vossa estratégia de comunicação com o Cliente (CRM).

Quintal de Flor é uma marca e o que existe entre nós é uma má (péssima) transação comercial, e a minha experiência continua a ser de «não confiança».

Código Postal: 5150-683 (Quero realçar que recebo encomendas nesta morada com o código postal 5150-000, de todo o mundo).

Alexandra Sebadelhe avaliou a marca
3 de fevereiro 2023

Péssima experiência de compra.

Cara Alexandra,

Espero que se encontre bem.

Há dois dias tive conhecimento da sua queixa, no qual venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento e dar a conhecer a minha versão da situação.
A sua afirmação é completamente difamatória e falsa.
Pedia a quem lesse está situação que conhecesse a nossa versão.
Nenhum membro da nossa equipa a insultou , muito pelo contrário, fomos alvo de insultos da sua parte.

No dia 1 de Janeiro, no Domingo às 11 horas, enviou uma mensagem a pedir justificação da sua encomenda, no qual a Lara , respondeu que nesse dia não estávamos a trabalhar ( demos uma semana de férias a todos os colaboradores, por sinal muito bem dadas-deste lado temos família) e que no dia 5 de Janeiro lhe dávamos um feedback imediato, pois regressaríamos ao atelier.
Mensagem essa assinada pela Lara,no qual fez questão de referir que era com ela que estava a falar. Identificamo-nos sempre.

Passado uma hora, foi comentar a nossa página numa fotografia onde aparecia a nossa colaboradora Madalena a referir as seguintes palavras :
“Esta miúda não me inspira confiança nenhuma “.
Não foi uma critica construtiva, foi sim uma critica destrutiva.
Repito, isto no dia 1 de janeiro, na parte da manhã, por não obter uma reposta imediata no feriado, no domingo, no dia 1.

Foi-lhe enviada uma mensagem que não se devia dirigir assim, não lhe admitíamos tais comentários a qualquer membro da equipa e que se continuasse a fazer esse tipo de comentários, iriamos agir de outra forma.
Nunca em momento algum foi insultada, foi apenas avisada que não podia realizar esse tipo de comentários a atacar uma pessoa com esses comentários. Nem tudo corre bem, podia expor a sua opinião do atraso de envio, certo. Podia expor que não foi avisada do envio, certo. Acontece e é com situações assim que aprendemos, apontamos e caminhamos para um futuro melhor enquanto equipa e enquanto pessoas.
Outra situação completamente diferente,é difamar uma pessoa em concreto, dizendo que essa pessoa não lhe inspira confiança.
Não pode e não lhe admitimos isso,
Disse não ter medo de advogados e que os seus dias não são como os nossos, sendo que trabalha no natal, passagem de ano,etc.
A Lara, disse que não ia entrar por ai e voltou a referir que assim que regressássemos ao atelier era dado um feedback imediato e que o problema poderia ser do transporte, receção da guia, tracking, armazém, inúmeras situações, inclusive da embalagem.
Mensagens e mensagens trocadas no dia 1 de janeiro,no domingo às 11horas.

Após lhe termos dito que não lhe admitíamos mais comentários difamatórios afirmou que iria fazer queixa no portal e aconselhou-me a tirar formação em Empresas e Marketing. (isto, após ter feito vários comentários no dia 1 de janeiro na nossa página com afirmações “esta miúda não me inspira confiança nenhuma”) .
Pedi-lhe (várias vezes) para aguardar até termos uma resposta definitiva do que sucedeu no processo de envio e referi que no dia 5 de janeiro, dava-lhe uma resposta concreta e definitiva. Pedi-lhe para aguardar antes de realizar a queixa para saber o motivo do atraso. Apenas isso.

Voltei a referir várias vezes que lhe ia dar uma explicação da sua encomenda, mas que no preciso momento não estava no atelier.

Nunca, em momento algum foi insultada pela Lara, nem por nenhum membro da equipa. Nunca.
Não tem qualquer comprovativo da sua afirmação gravíssima, caso sim, teria a anexado aqui ao Portal de queixa da gravidade da sua afirmação, ( e muito bem) ,o que aconteceu é que anexou apenas uma resposta sua. Se houvesse insultos da nossa parte, não estariam aqui anexados?

Em relação à sua encomenda,número 10519-coração com flores preservadas-enviado e colocado em processamento no dia 16 de dezembro pelo tracking numero “ 5346729” foi enviada e devolvida ao remetente por estar mal protegida e não poder seguir para transporte. Informação essa que acusamos total responsabilidade ,mas que não nos foi dada pela transportadora de imediato pois estava em armazém há bastantes dias.
Porém , realço, informação essa que seria dada no dia 5 de Janeiro.

Como pequena empresa em crescimento nos últimos três anos queremos levar até aos nossos clientes o melhor serviço possível. Trabalhamos arduamente para ter uma relação próxima com o cliente, séria e de confiança.
Em todas as conversas, houve identificação com quem estava a falar ( neste caso a Lara) ,número de telemóvel no site, todos os dados foram fornecidos para que entendesse que deste lado, tínhamos apenas um propósito em vista : resolver a sua questão.
Porem, no domingo ,dia 1 de janeiro, às 11 horas ,não era possível verificar.

Devido ao aumento de volume de encomendas, a sua encomenda acabou por ser devolvida pela falta de um guia que garantia o transporte seguro de produtos em cerâmica.
Estamos a trabalhar arduamente para aumentar a equipa e evitar estas situações.
Entrei em contacto consigo para voltar a enviar a peça e fazer o reembolso. Para ficar com a peça e ficar com o valor pelo transtorno causado.

Para terminar, realço que em nenhum momento algum foi insultada por algum membro da nossa equipa.
Como tal, vamos denunciar este comentário porque não retrata a verdade do que somos como empresa e acima de tudo como pessoas.

Agradecemos o seu contacto relativamente à sua encomenda, queremos levar a melhor experiência possível aos nossos clientes e temos todo o gosto em resolver a sua situação, no entanto há afirmações que nunca vamos admitir a qualquer membro da equipa.

Verifique o seu email, onde está o comprovativo de envio do seu coração e reembolso do valor.

Quintal de Flor.

Caro Quintal de Flor,

Errata
*Onde está psicóloga deverá ler-se psicológica.

Errata
*Onde está psicóloga deverá ler-se psicológica.

Cara Alexandra,

Quando realizou a sua encomenda no nosso site www.quintaldeflor.com não colocou o código postal completo. Verifique. Colocou apenas 5150. Não colocou os três dígitos à frente.
Não irei anexar comprovativo por uma questão legal de privacidade de dados.
Mas a morada que deu foi incorreta.

A primeira tentativa de entrega por parte da transportadora WEPICKUP foi anulada pois a morada não estava completa.
O sistema de tracking é gerado automaticamente pelo nosso site em ligação com o serviço de transportadora.

Acredito que com os três dígitos à frente,receba encomendas de todo o mundo,no entanto só com os primeiros quatro que nos forneceu na sua compra,não.

Agradecemos o seu Feedback,no qual lamentamos,mas nunca vamos admitir insultos pessoais.
No qual,espero que tenha ficado claro que nunca o fizemos consigo.

Equipa Quintal de Flor.

Exmos Senhores(as),
Vou repetir o que disse: «com o código postal 5150-000, recebo encomendas de todo o mundo». Estou cansada da vossa argumentação ridícula, a roçar o doentio.
Reitero (e pela última vez), que V. Exas. têm um péssimo CRM.

Por outro lado, pergunto-me se tem noção que os “comentários”do Portal da Queixa, não são a sede própria para esta discussão bem peculiar…