Quirumed - Produto com defeito e péssima assistência pós-venda

Claudia Godinho apresentou a reclamação
7 de maio 2019
Adquiri no final do mês de Fevreiro de 2019 um equipamento TENS de 4 canais. A fatura veio com data de 04/03/2019.
Após a 1ª utilização os elétrodos deixaram de aderir à pele e uma das teclas ficava presa quando premida.
Enviei a 14/03/2019 o primeiro email reportando o defeito do equipamento.
A 25/03/2019 foi proposta a recolha do equipamento, que foi aceite, tendo esta ocorrido a 28/03/2019.
Desde então, nenhuma informação ou feedback me foi dado.
Questionei via email a 23/04/2019: sem resposta.
Voltei a enviar email a 29/04/2019: sem resposta.
Reenviei pedido de informação a 30/04/2019, mas nada...
Tenho tentado ligar para a linha de apoio, para falar com a área comercial, no sentido de tentar obter alguma informação, mas a resposta é sempre a mesma: neste momento, todos os nossos colaboradores estão ocupados...
Sucede que o valor pago ainda foi substancial e a falta de feedback e de resposta é inadmissível.
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
8 de julho 2019
Boa tarde
Dia 14/03 informou-nos :
Sucede que na 2a utilização que fiz os eletrodos já não colam e o equipamento tem uma teclas defeituosas (setas para a direita e esquerda) que ficam presas quando pressionadas
(foram à primeira ou segundo vez que os eletrodos não funcionavam?) Quando os usou a primeira vez onde os colou depois para não perderem o gel?)
Recolhemos o aparelho todo.
quando cá chegou o técnico verificou que os eletrodos que enviou junto com o aparelho não vinham colados no plástico que vai com os eletrodos. O técnico verificou que o aparelho funciona corretamente. Devolvemos o dinheiro.
8 de julho 2019

Ora bem: vamos ver se me conseguem entender poque pelos vistos está complicado.
Utilizei o aparelho 1 única vez.

Por isto entendo colocar os eletrodos, ligar o aparelho, e fazer o programa até ao fim.

Na 2ª utilização - tentativa de utilização - os eletrodos já não colavam. Digo isso porque coloquei-os, vi que não colavam, retirei-os, guardei tudo na embalagem acabando por não o utilizar.

É verdade que não tenho nenhuma especialização em aprelhos destes.
Todavia, por ser há mais de 5 anos paciente frequente de clínicas de fisioterapia, e também por ser de senso comum, sei muito bem que os eletrodos devem, apos utilização, ser novamente colados no plástico.

E sim: foi o que fiz!
Aliás, tenho pessoas que assistiram quando voltei a acondicionar o aparelho para sua devolução que disso podem testemunhar.

Acho de imenso mau tom virem agora, em vez de assumirem a péssima qualidade não só do produto como da vossa assistência, virem apontar o dedo e colocar a culpa no cliente.
19 de maio 2020
Estimada cliente

Tudo foi resolvido e já devolvemos o dinheiro.
19 de maio 2020
Boa noite,

Uma resposta após terem decorridos 10 meses demonstra a vossa eficiência.
Lamento mas, após toda a descrição pormenorizada dos acontecimentos que vos foi dada, não foi devolvido o valor pago pelo equipamento.
Dão-se ao luxo de venderem bens defeituosos e de apenas reembolsarem o que bem entenderem...
11 de junho 2020
Bom dia

recolhemos o aparelho e qaundo o mesmo chegou às nossas instalações vinha com os eletrodos usados e sem estarem colados ao plastico. ora se não cola os eletrodos ao plástico é normal que percam a aderência.

foi efetuada a devolução do aparelho e descontaram o valor dos 4 eletrodos que não chegaram em condições.
15 de junho 2020

Como lhes mencionei na altura, tive de testar o equipamento e os eletrodos foram usados UMA vez.
Como é que poderia saber que os eletrodos não agarravam (e isto logo e apenas numa primeira e única utilização) se não experimentasse?...
E quanto ao acondicionamento dos eletrodos, e tal como mencionei na altura, é lógico e óbvio que os colei ao plástico!
Faz algum sentido estar a insistir há tanto tempo nesta reclamação se não tivesse feito as coisas corretamente?

Desde início os informei de tudo e lhes respondi tendo sido a vossa atitude de extrema arrogância colocando culpas sobre o cliente, sendo que este fez tudo como lhe foi solicitado.

Tal como na lhes mencionei, e volto aqui a repetir, o vosso atendimento ao cliente e serviço pós-venda é pura e simplesmente vergonhoso.
16 de junho 2020
Estimada cliente

O aprelho que recolhemos funciona corretamente. Os nossos técnicos experimentaram e sempre funcionou e informamos via email.

Se o aparelho funciona e quando o recolhemos os eletrodos não vinham colados ao plástico, é normal que descontemos o valor dos eletrodos.
4 de novembro 2020

Remeto para a última resposta que lhes dei (do passado mês de Junho 2020) sem tirar uma vírgula.

Reitero que o equipamento assim como todos os seus componentes estavam bem acomodados na embalagem em que foram devolvidos.

Porventura terão considerado que o facto dos eletrodos estarem "soltos" do plástico ter a ver com o que originou a minha reclamação?!... A saber: que nunca colaram corretamente?
4 de novembro 2020

4 de janeiro 2021