Performance da Marca
48.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
55%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas

Resolvida
10/10
José Neto
José Neto apresentou a reclamação
29 de novembro 2020
Cuidado na aquisição de viaturas neste stand de automóveis de nome Rafael Leitão Automóveis,ter em atenção á documentação porque muito mas muito raramente mesmo está disponível de imediato e nem mesmo a longo prazo pois alegam que as viaturas são provenientes do grupo M.Coutinho e estes últimos é que se atrasam na entrega no registo das viaturas, será assim!?!?!?Pois, possivelmente não interessa muito pelo menos para Rafael Leitão Automóveis até porque o carro só sai de lá após o pagamento ou crédito aprovado e documentos,nem vê-los.
Já cheguei a estar mais de 5 meses aguardar documentos,uma Citroen C4 Van em que tenho-me a fatura e viatura com o odometro adulterado ou seja quilometragem aldrabada e neste momento estou sem documentos de uma viatura comprada em meados de Agosto em que tive um acidente sem culpa a 30/09 em que a minha viatura foi dada como perda total.
Moral da história, não tenho como receber 5000€(sendo que o salvado ficou em minha posse e também tenho a viatura vendida a uma oficina que também só me paga 2500€ quando tiver toda a documentação em meu poder)da Companhia de seguros porque me pedem o comprovativo de que a viatura está registada em meu nome e realmente e infelizmente..... ainda não e isto está quando o prazo de Lei são de 60 dias.
Portanto estamos aqui a falar em 7500€ que tenho fora do bolso e está visto que vou ter que ir por mecanismos legais para ver a minha situação resolvida.
Além disto,de uma das viaturas em que estive mais de 5 meses aguardar documentos em meu nome,a viatura foi comprada no Rafael Leitão Automóveis nos primeiros dias do ano (tenho fatura)e só na última semana de Maio é que recebi a respetiva documentação mas recebi em outubro uma carta das Finanças para pagar o iuc e a devida multa pois a viatura era de Março de 2007(Nacional).
Desta forma,eu como comerciante que também o sou, andava bem montado, iPhone, roupas de marca premium, tinha os meus filhos sempre vestidos a rigor e com vida de luxo á patrão mesmo mas infelizmente não tenho porque sou apanhado por habilidosos destes,que para mim são os falsos ricos do nosso País em vão fazendo as coisas e filhos com a *****(dinheiro) dos outros mas é até um dia, porque tudo se acaba e por vezes da pior forma quando tudo poderia e deveria ser evitado se as pessoas, neste caso em concreto Rafael Leitão Automóveis agisse em conformidade com a Lei e não prejudicasse os outros para proveitos próprios.
Mais uma vez aviso o público em geral das possíveis burlas ou abusos de confiança lá como lhe queiram chamar e Rafael Leitão Automóveis em que tudo um dia acaba, porque podemos não dar com um * PROIBIDO * mas sim com um maluco.
Fica aqui a minha reclamação,da qual tenho provas do aqui está escrito.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de novembro 2020
Rafael Leitão Automoveis
1 de dezembro 2020
Boa tarde,

Não querendo dar muito aso a discussões, vamos responder a todas as suas acusações (falsas) diretamente:
1º Burla???? indique-nos a matricula da viatura que comprou no Stand Rafael Leitão Automóveis da qual ainda não tem a documentação e apresente aqui as provas dessa compra.
2º Como comerciante que você se afirma ser, deve saber perfeitamente o atraso que existe em algumas das conservatórias e que ao fazer o registo online não temos opção de escolher a conservatória para que vai o registo (por exemplo, a conservatória do Porto está com um atraso de 3 meses)
3º Quanto à Citroen C4 Van que alega ter os quilómetros adulterados, como Cidadão e Comerciante é da sua obrigação, uma vez que tem essa informação que nunca nos foi comunicada e não é de todo do nosso conhecimento , fazer queixa-crime junto do ministério público e da policia.
4º Sobre a questão da viatura acidentada que aguarda documentação voltamos ao primeiro ponto, qual é a viatura que comprou no Stand Rafael Leitão Automóveis que ainda não tem a respetiva documentação?
Quanto à referida viatura você tem que se dirigir diretamente ao stand onde a comprou ou uma vez que sabe a proveniência da mesma (MCoutinho) deverá pedir explicações à instituição anteriormente mencionada.
5º Quanto à situação do IUC, só vem reafirmar o segundo ponto, pois se a multa foi endereçada a si é a prova que a viatura já se encontrava em seu nome (caso contrário a multa vinha em nosso nome) e apenas não tinha a documentação devido ao atraso das conservatórias. Tendo em conta que comprou a viatura nos primeiros dias do ano, sabe perfeitamente que a viatura tinha IUC no mês de Março e era da sua obrigação pagar o IUC, da mesma forma que nós fizemos nas viaturas que nos deixou à troca e que nos disse que os IUC's se encontravam pagos (informação que não era verdade) e nós pagamos de modo a não haver multas.

Quanto à vida do Sr.Rafael Leitão e da sua família, nada tem a haver com as acusações que fez e não é da sua conta.
Por fim, o Sr.Rafael Leitão só tem a agradecer a confiança de todos os seus clientes ao longo dos últimos 17 anos dando a cara e o seu próprio nome ao stand.
José Neto
1 de dezembro 2020
Então querem provas, certo!?
Acho mais que justo, a viatura em questão sobre a qual estou privado do uso,venda e de receber a indemnização por a companhia de seguros propôs, é um Opel Corsa cdti de matrícula 27-MJ-28 adquirido nas vossas instalações meados de Agosto e faturado por V.Exas, será mentira!? Há documentos a provar isso e inclusivé mensagens trocadas com o vosso vendedor Rúben precisamente na semana passada em que são bem explícitas, mentira!? Não até porque as tenho comigo.
Quanto a viaturas com KMS adulterados temos a viatura Citroen C4 HDI Van de 5 Portas com a matrícula 41-BL-25 que me foi vendida em inícios de Janeiro com 206 mil kms sendo que esses kms eu tenho o print do IMT a comprovar em que a viatura em causa já teve sim mas em 2010 e vos posso enviar também, será mentira!? Não,eu tenho o print que saquei na Internet e paguei 27€.
A segunda viatura com kms adulterados e que já tinha sido táxi, é um Mercedes E220 cdi de Dezembro de 2007 com a matrícula 99-EU-48 em que na data da entrega que foi a última semana de Dezembro e também tenho a fatura onde menciona os kms com que me foi entregue que eram 323 mil kms e que até foram V.Exas que foram fazer a vistoria comigo á Rua São Roque Da Lameira,pois essa viatura já tinha tido antes 488 mil kms,isso mesmo 488 mil kms, também será mentira!? Não, tenho a fatura e o print da também sacado da NET que também me custou 27€.
Sim quanto a eu ter conhecimento que o iuc era em Março é um facto, mas por alma de quem é que tenho que pagar o iuc de uma viatura da qual ainda não tinha os documentos, mentira!? Não até porque tenho a cópia do DUA com a data de emissão posterior e muito a Março, estou neste caso a falar da viatura Citroen C4 HDI Exclusive de 5 lugares de Março de 2007 com a matrícula 03-DF-30 e que também tenho a fatura.
Quantos às conservatórias estarem entupidas isso para mim é paleio de saco e pura trafulhice até porque tenho comprado várias viaturas na BF Automóveis na Póvoa de Lanhoso em que os documentos são de uma semana para a outra e também são feitos online, será mentira!? Não até porque tenho as faturas dessas viaturas com a data e a data de emissão dos DUA's, vamos lá saber de o porquê ser só para V.Exas que os serviços de registos sofreram atrasos de 5 meses por causa do Covid,esquesito e muito mas..... só vocês saberão o motivo e nem me vou alongar sobre isso.
Eu todas as viaturas que vendo também faço o registo online que inclusivé até vos dei o contacto que é o Sr.Janeiro e porque será que os meus clientes em uma semana ou semana e pouco teem o DUA em casa e com V.Exas isso não acontece!?Ah ok é a pandemia,pois eu estava esquecido desse pormenor tem razão.....ou não a terá,eis a questão.
Quanto á vida pessoal do Sr.Rafael Leitão em que não me recordo de o nome digamos que na praça,eu não me lembro de já ter 17 anos mas também não é por aí,pois pode até ter, não tenho nada a ver mas eh pá sejam honestos com os clientes independentemente de serem particulares ou também comerciantes porque eu da vossa forma de trabalhar!? Não necessitava de estar 17 anos na praça porque com a vossa forma e método de trabalho, já eu estava á procura de Sol o ano todo.
Quem aqui vier ler a minha resposta,se duvidar de alguma coisa,que façam uma busca no IMT sobre os kms,que me contactem que eu terei todo gosto em enviar as faturas por e-mail ou até mesmo entregar uma cópia em mãos onde menciona datas e kms,a V.Exas faço igual com o mesmo gosto porque se há coisa que eu não gosto e não admito é que me chamem de aldrabão e nem mesmo que insinuem como aqui o fizeram na vossa resposta, posto essa afirmação vinda de V.Exas só vos posso dizer, largos dias teem 100 anos e quanto a isso podem ter a certeza e vou de igual forma fazer questão de vos provar isso, porque á boca dos meus filhos sendo que os mais novos teem 9 e apenas 5 anos, é verdade apenas,nem vocês e nem ninguém e disso vou dou eu José Carlos Neto a minha palavra de homem e a ver vamos se também estou a fazer bluff como insinuaram sobre a minha reclamação e sabem muito bem que o que disse é a mais pura das verdades.
Iremos ambos aguardar, até porque eu já estou aguardar desde Agosto.
Agora sou eu que face ao aqui dito e escrito por mim em resposta às vossas questões, fico aguardar um feedback até para bem de não perderem clientes que eu isso não quero de forma alguma,a mim podem calcar e fazerem o que quiserem,mas com a minha estrutura familiar como por exemplo os meus filhos? Ninguém,Deus no Céu perdoa mas eu na terra uma coisa destas não perdoo de forma alguma e deia por onde der porque a correr mal, não vou parar a sítio que eu já não conheça e precisamente por motivos em tudo muito parecidos.
Até um dia destes e obrigado e mais uma vez, fico aguardar.
Grato.
Rafael Leitão Automoveis
2 de dezembro 2020
Boa tarde,
mais uma vez iremos ser diretos e sucintos na nossa resposta.
1º Relativamente ao Opel Corsa, sim a viatura foi vendida por nós não a si mas a um outro stand que posteriormente o vendeu a si.
2º Quanto ao Citroen C4 Van e quanto ao Mercedes E220, com os Prints que tem sabe que não fomos nós a fazer qualquer tipo de adulteração e como já lhe dissemos nem sequer tínhamos conhecimento.
3º A justificação que demos à cerca das conservatórias é verdadeira, caso duvide pode sempre entrar em contacto com as mesmas. Não há interesse nenhum da nossa parte em atrasar registos
4º Nunca o Sr.Rafael referiu a sua família, você é que se referiu ao estilo de vida dele e da Família dele no 1º texto da reclamação. O que foi dito é que a vida do Sr.Rafael Leitão e da família do Sr.Rafael leitão nada tem a haver com as acusações que fez e não é da sua conta.
José Neto
2 de dezembro 2020
Concordo plenamente e confirmo que a viatura em causa não me foi vendida a mim diretamente por Rafael Leitão Automóveis mas quem está com a batata quente na mão e com o dinheiro e sem carro sou eu e se tem dúvidas disso basta ligar para a seguradora Fidelidade e facultar a matrícula da viatura,sou eu e de prejuízos ninguém me fala, pois não convém.
Até porque é de referir que a minha denúncia/queixa aqui mexeu com Rafael Leitão Automóveis até porque o próprio Sr.Rafael Leitão,que nunca tem tempo para atender o telemóvel mas hoje curiosamente teve tempo para ligar com o comerciante a quem vendeu a viatura Opel Corsa cdti de matrícula 27-MJ-28 a pedir-lhe para passar aí urgente para resolver esta lamentável situação e o comerciante em causa teve que ir aí novamente assinar para que isto se resolva, vai-me dizer que estou a mentir!?
Quanto aos registos volto a referir que se há atrasos é só para Rafael Leitão Automóveis e pode inclusive perguntar ao comerciante em causa a quem vendeu a viatura Opel Corsa da qual reclamei a falta de documentos,se esse comerciante tem atrasos com documentação, não a tem porque de inúmeros negócios que já fiz nesse stand que mencionam que venderam o Corsa,se alguma vez houve atrasos em documentação do Stand para mim e mesmo até vice versa, desafio embora duvido que o faça, a que lhe faça essa pergunta e que publique aqui a resposta que esse comerciante lhe irá dar, digo isto porque se disser o contrário que aqui digo o que duvido até porque tenho esse mesmo comerciante como uma das poucas pessoas idóneas no ramo automóvel com quem tenho feito negócios desde 2002 até á presente data.

Quanto á adulteração de quilómetros, como sabe é um crime punido por Lei e cada vez mais, não será de sua responsabilidade como comerciante que o diz que é á 17 anos, confirmar se esses mesmos quilómetros são reais ou não!?
Será que essa responsabilidade na sua ideia é de quem compra!? Não me acredito que me diga que sim que afinal se anda neste negócio há tantos anos, já deve ter reparado que no ramo automóvel não há nada a inventar, já está tudo inventado mas isso não nos dá o direito de fazer dos outros passar por otários ao dizer que retomaram as viaturas sem confirmar os quilómetros!?!?
Não me venha com essa porque afinal se acha que tem um estatuto acima de mim só porque diz que tem X viaturas em stock e um stand com aparato XPTO que lhe dá o direito de entregar o refugo do stock que tem a comerciantes que Rafael Leitão Automóveis pensa que são inferiores á sua casa.
Nunca mais me esquece que nos primeiros contactos por e-mail com o seu vendedor de nome Tiago,que muita mercadoria não quer dizer mas de forma alguma a que se tenha qualidade,se pretender tenho todos os e-mail trocados com Rafael Leitão Automóveis e é uma questão de procurar esse mesmo e-mail e posso lhe reencaminhar para ver que eu não minto e muito menos faço bluff acredite vivamente que não sou assim, já cá ando á muitos anos a virar frangos e já comi o pão que o diabo amassou meu caro, na vinha vida Militar e civil já fui testado a todos os limites e pode crer que sei como poucos como elas se fazem, só tenho o nono ano mas a escola de rua e a Militar foi a melhor que tive, foi onde aprendi a ser Humilde,Leal e Honesto para com quem é honesto comigo.
Volta a referir,se Rafael Leitão Automóveis ou alguém quiser provas da veracidade de tudo que o que aqui escrevo é a mais pura das verdades,eu provo... basta pedirem.
Ninguém da vossa parte se referiu ao estilo de vida porque aqui quem está entalado sou eu porque se fosse o inverso, certamente compreenderiam mas fiquemos por aqui até porque não sabemos como acabamos o dia se é que acabámos, quanto mais o dia de amanhã
Rafael Leitão Automoveis
2 de dezembro 2020
MAIS UMA VEZ VAMOS SER DIRECTOS!
Ligamos para o Stand para agilizar a situação pois por Lei (RGPD) somos obrigados a por o carro em nome do stand a quem vendemos.
Para você conseguir ter a documentação o mais rápido possível pedimos ao Stand uma declaração a autorizar o registo em nome de terceiros e assim o carro ia diretamente para si, para não haver mais perdas de tempo com registos.
Você sabe perfeitamente que quem está em falha é a MCoutinho.
Esperamos que tenha ficado esclarecido, está tudo a ser resolvido e em caso de duvidas pode entrar diretamente em contacto com a MCoutinho e irão confirmar-lhe o que lhe estamos a dizer.
José Neto
2 de dezembro 2020
Quem está em falha com Rafael Leitão Automóveis não sei,sei sim que quem está sem carro e dinheiro sou eu e o resto não é que não me interesse mas sim nada posso fazer.
Quantas viaturas já poderia eu ter vendido caso isto não acontecesse!?
Como seria se eu eventualmente tivesse vendido a viatura e isto que me aconteceu, acontecesse com o cliente!?
Pois é, falar é fácil mas é quando não nos toca a nós.
Já lhe enviei a prova de que estou privado de receber o valor da viatura por parte da companhia de seguros bem como também a quem vendi o salvado.
Mas é isto, tinha que ser eu o prejudicado que até a isso infelizmente também já estou habituado.

Só uma correção que tenho a fazer, os primeiros contactos com Rafael Leitão Automóveis foi com o vosso vendedor Sr.Hugo e á posterior com o Sr.Ruben.
José Neto
14 de dezembro 2020
Continuo sem documentos e como tal,sem receber o dinheiro da viatura por parte da companhia de seguros Fidelidade.
De voltar a referir que a viatura foi adquirida a Rafael Leitão Automóveis na Rua Do Amparo e isto em meados de agosto e o acidente foi a 30 de Setembro e até agora não há documentos para ninguém.
Volto alterar as pessoas que possam eventualmente vir adquirir viaturas nesse ponto de venda,a ter muito cuidado porque o que me aconteceu a mim,pode acontecer a qualquer um que necessite de carro para trabalhar que é o meu caso.... não para me deslocar mas sim para venda que também é ganhar dinheiro mas entendo que até haja pessoas a quem faça mais diferença e afete bem mais,se eu estivesse a contar com a viatura para levar filhos á escola e ir trabalhar!?
Se estivesse á espera do dinheiro do lucro da viatura para pôr de comer na mesa até porque sou o único ganha pão do agregado familiar?
É que todos já receberam menos eu que certamente já tinha vendido a viatura, já tinham comprado outra e também já a tinha vendido e assim sucessivamente,mas não.
É por isso que sou da opinião de comerciantes com instalações todas XPTO para quê!?Para enganar o pessoal!?
Não vão fiados não porque os olhos está visto que comem errado e para tal basta ver as reclamações aqui e na Deco, é tudo de comerciantes XPTO, não se vê nenhuma de um comerciante como eu que já ando é farto de ser comido por estes tubarões.
Tenho neste momento como fornecedor a BF Automóveis na Póvoa de Lanhoso,em que compro pago tal como era feito no Rafael Leitão Automóveis e em qualquer lugar onde faça negócio inclusivé Leilões e passado 1 semana tenho a documentação toda disponível,mas é verdade... para Rafael Leitão Automóveis as conservatórias estão com Covid19.
Eu não compro carro a nem 30,60 e nem a 90 dias mas sim a dinheiro vivo como certamente o Rafael Leitão Automóveis não tem como me desmentir.
Após esta mensagem tudo irá ser resolvido por as vias legais, aínda hoje o meu advogado irá dar início ao processo de crime semi público que é o de abuso de confiança, irá avisar a companhia de seguros de como infelizmente se vai ter que resolver esta lamentável situação e eu cá estarei certamente para receber e nem que demore anos.
E como já aqui disse em mensagens anteriores,eu não faço Bluff, aínda esta semana aqui irei publicar para toda gente ver a carta do advogado enviada a todos os envolvidos bem como a queixa crime de abuso de confiança e de todos os prejuízos causados por esse abuso na GNR de Amarante.
Em breve irei publicar as provas disso e muito mais.
Obrigado por lerem.
Rafael Leitão Automoveis
14 de dezembro 2020
Boa tarde,
conforme já referimos anteriormente VOCÊ não nos comprou essa viatura.
Agradecemos que avance com a queixa junto das autoridades competentes.
Também temos provas de tudo o que aqui escrevemos e também não temos qualquer tipo de problemas em expor.
Já que faz questão em difamar o nosso Stand gostaríamos que identificasse o seu.
José Neto
14 de dezembro 2020
Irá ser feita essa queixa ainda hoje e isso lhe garanto e vou fazer questão de a colocar aqui para que toda a gente veja, que eu!?Não minto e nem faço bluff.
Como é óbvio a queixa irá ser apresentada contra o stand que me vendeu a viatura e depois compete a esse mesmo stand,se irá fazer o mesmo contra Rafael Leitão Automóveis.
Eu ao advogado já dei indicações de tudo que pretendo e quanto á queixa junto das entidades competentes,vai ser hoje mesmo.
O meu advogado vai redigir uma carta que irá ser enviada por e-mail e carta registada para Rafael Leitão e para o stand que me faturou a viatura sediada em Rio Tinto.
Quanto ao nome do meu stand, faça uma coisa que é entrar em contacto com o stand a quem venderam a viatura e, perguntem.... simples.
Após ter acesso a essa informação, quem tiver algo a dizer da minha pessoa ou do meu stand,que o diga e que reclame aqui publicamente.
Fico aguardar o desenrolar desta triste e lamentável situação em que o meu stand é pequenino,mas nunca se passou semalhante situação e se um dia passar é por culpa de pessoas como vocês que estão no mercado automóvel porque enfim, prefiro não me pronunciar sobre isso.

NOTA-VER A DATA EM QUE RAFAEL LEITÃO DÁ A VIATURA COMO VENDIDA NESSA SEMANA E O DIA QUE É HOJE.
José Neto
14 de dezembro 2020
Por mim o Stand Rafael Leitão pode reportar a queixa por mim aqui apresentada sem qualquer tipo de problema porque de tudo que aqui disse desde a primeira denúncia eu tenho provas de tudo, inclusivé das viaturas com os kms adulterados,atrasos na documentação quando a Lei estipula um prazo máximo de 60 dias.
Como prova tenho faturas e guias de circulação onde menciona a data,valores e kms e como prova dos kms tenho os prints tirados do IMT online que vou aqui colocar juntamente com as faturas e guias de circulação e ponho também as fotos de quando foram feitos e emitidos os documentos únicos de forma a que toda gente veja se foram ou não mais que 60 dias ou não bem como os kms de quando adquiri as viaturas se coicidem com os kms que me foram entregues.
Rafael Leitão Automóveis está a chamar de difamação a situações que sabe perfeitamente que são verdadeiras até porque tenho as provas todas.
Vou mais longe ainda,se Rafael Leitão Automóveis entende que eu realmente estou a difamar a empresa,que me ponha um processo crime até porque difamação também é crime e grave como deve ser do vosso conhecimento e quando digo vosso quero me referir a Rafael Leitão Automóveis e a quem gere o Portal Da Queixa.
Iremos todos resolver isto em sede própria para o efeito.
José Neto
14 de dezembro 2020
Segue anexo com a a fatura da data de compra e vejam o dia que é hoje e eu sem carro e sem dinheiro mas já todos os intervenientes já receberam, menos eu.
A viatura foi adquirida a Rafael Leitão Automóveis nos primeiros dias de Agosto e estamos a 14/12 e até agora nem o comerciante que a comprou e muito menos eu tenho em meu poder o documento único automóvel.
É difamação não é!?
Eu vou já de seguida por a situação dos kms.
José Neto
14 de dezembro 2020
Data de venda da 508 rxh e de seguida coloco quando foi emitido o documento único automóvel.
José Neto
14 de dezembro 2020
Data de emissão do documento único automóvel da rxh,60 dias!?!?
Estou a difamar a casa!?
Certamente que não, estou assim alertar os consumidores que eu apesar de ser revendedor também sou consumidor.
José Neto
14 de dezembro 2020
Aqui sim a data de emissão do documento único da rxh,data de emissão esse que passa e muito os 60 dias.
José Neto
14 de dezembro 2020
Vamos aos kms do C4 hdi 2 Lugares
José Neto
14 de dezembro 2020
Agora o histórico de inspeções da C4 HDI 2 Lugares.
Vejam os kms da fatura, estou a difamar!?
Tenho provas de que não.
José Neto
14 de dezembro 2020
Agora vamos aos kms do Mercedes E220 CDI em que foi Rafael Leitão Automóveis que fez vistoria á viatura no centro de inspeções na Rua São Roque Da Lameira e inspeção essa que foi inclusive faturada a Rafael Leitão Automóveis.
Vejam os kms da viatura na fatura, tinha anteriormente 588 mil kms além de já ter sido táxi.
Difamação? Não o é mas sim a verdade com provas meus Senhores.
Não me venham dizer que uma casa como Rafael Leitão Automóveis,que se gaba de vender não sei quantas viaturas por semana que até posta no Facebook, não tem a obrigação de conferir os kms e documentação de todas as viaturas que lá derem entrada para serem voltadas a vender!?!?!?
Possivelmente vêem dizer que isso é da responsabilidade de quem compra, porque não o é e bem sabem disso.
Mas atenção, há mais viaturas que aí foram compradas por mim com KMS adulterados, não vou agora aqui dizer quais até porque já está tudo no advogado e como já referi,a queixa vai ainda hoje mesmo ser apresentada na presença do meu advogado que irá vir do Porto até Amarante para isso mesmo o que como devem calcular, não me vai ficar barato mas que alguém me vai pagar todos esses prejuízos,ai isso vai mas é que não restem dúvidas disso e nem que seja a última coisa que eu faça.
Pode demorar anos,eu espero e não irá haver acordos extra judiciais e oxalá que ainda haja o portal da Queixa para eu poder provar às pessoas, que estão a ser cada vez mais a ler esta reclamação/denúncia, de que eu nem minto e nem faço bluff.
Aguardemos calmos, frios e serenos.
José Neto
14 de dezembro 2020
Como o prometido é devido, já cá estamos a tratar do assunto com o Dr. e com quem de direito, pêlo menos para já.
Assim que a queixa crime estiver concluída será aqui colocado o comprovativo, isto para não pensarem que isto foi uma imagem sacada da Internet.
José Neto
14 de dezembro 2020
Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.
Ranking na categoria
Stand Tinocar
94.5

CARSPOT
89.7

Autokuatrus
88.3

Categoria
Stands de Automóveis Usados - Pequeno Retalho
Telefone: 911 771 277

Morada
R. do Amparo Nº75, 4350-033 Porto
E-mail
leitaoautomoveis@gmail.com

Website
https://www.rafaelleitaoautomoveis.pt/

Recomenda esta marca?
01
José Neto
José Neto
não recomenda
PARTILHAR ESTA PÁGINA



Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
Em tratamento
49572120
349
1 gostos
0 comentários
Ver perfil de José Neto
José Neto apresentou a reclamação
29 de novembro 2020
Cuidado na aquisição de viaturas neste stand de automóveis de nome Rafael Leitão Automóveis,ter em atenção á documentação porque muito mas muito raramente mesmo está disponível de imediato e nem mesmo a longo prazo pois alegam que as viaturas são provenientes do grupo M.Coutinho e estes últimos é que se atrasam na entrega no registo das viaturas, será assim!?!?!?Pois, possivelmente não interessa muito pelo menos para Rafael Leitão Automóveis até porque o carro só sai de lá após o pagamento ou crédito aprovado e documentos,nem vê-los.
Já cheguei a estar mais de 5 meses aguardar documentos,uma Citroen C4 Van em que tenho-me a fatura e viatura com o odometro adulterado ou seja quilometragem aldrabada e neste momento estou sem documentos de uma viatura comprada em meados de Agosto em que tive um acidente sem culpa a 30/09 em que a minha viatura foi dada como perda total.
Moral da história, não tenho como receber 5000€(sendo que o salvado ficou em minha posse e também tenho a viatura vendida a uma oficina que também só me paga 2500€ quando tiver toda a documentação em meu poder)da Companhia de seguros porque me pedem o comprovativo de que a viatura está registada em meu nome e realmente e infelizmente..... ainda não e isto está quando o prazo de Lei são de 60 dias.
Portanto estamos aqui a falar em 7500€ que tenho fora do bolso e está visto que vou ter que ir por mecanismos legais para ver a minha situação resolvida.
Além disto,de uma das viaturas em que estive mais de 5 meses aguardar documentos em meu nome,a viatura foi comprada no Rafael Leitão Automóveis nos primeiros dias do ano (tenho fatura)e só na última semana de Maio é que recebi a respetiva documentação mas recebi em outubro uma carta das Finanças para pagar o iuc e a devida multa pois a viatura era de Março de 2007(Nacional).
Desta forma,eu como comerciante que também o sou, andava bem montado, iPhone, roupas de marca premium, tinha os meus filhos sempre vestidos a rigor e com vida de luxo á patrão mesmo mas infelizmente não tenho porque sou apanhado por habilidosos destes,que para mim são os falsos ricos do nosso País em vão fazendo as coisas e filhos com a *****(dinheiro) dos outros mas é até um dia, porque tudo se acaba e por vezes da pior forma quando tudo poderia e deveria ser evitado se as pessoas, neste caso em concreto Rafael Leitão Automóveis agisse em conformidade com a Lei e não prejudicasse os outros para proveitos próprios.
Mais uma vez aviso o público em geral das possíveis burlas ou abusos de confiança lá como lhe queiram chamar e Rafael Leitão Automóveis em que tudo um dia acaba, porque podemos não dar com um * PROIBIDO * mas sim com um maluco.
Fica aqui a minha reclamação,da qual tenho provas do aqui está escrito.
O anexo está privado e é apenas visível pelo autor e pela marca.

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
476588b30…7a5a8.jpg
01 DEZ
2020
Rafael Leitão Automoveis adicionou uma resposta
Boa tarde,

Não querendo dar muito aso a discussões, vamos responder a todas as suas acusações (falsas) diretamente:
1º Burla???? indique-nos a matricula da viatura que comprou no Stand Rafael Leitão Automóveis da qual ainda não tem a documentação e apresente aqui as provas dessa compra.
2º Como comerciante que você se afirma ser, deve saber perfeitamente o atraso que existe em algumas das conservatórias e que ao fazer o registo online não temos opção de escolher a conservatória para que vai o registo (por exemplo, a conservatória do Porto está com um atraso de 3 meses)
3º Quanto à Citroen C4 Van que alega ter os quilómetros adulterados, como Cidadão e Comerciante é da sua obrigação, uma vez que tem essa informação que nunca nos foi comunicada e não é de todo do nosso conhecimento , fazer queixa-crime junto do ministério público e da policia.
4º Sobre a questão da viatura acidentada que aguarda documentação voltamos ao primeiro ponto, qual é a viatura que comprou no Stand Rafael Leitão Automóveis que ainda não tem a respetiva documentação?
Quanto à referida viatura você tem que se dirigir diretamente ao stand onde a comprou ou uma vez que sabe a proveniência da mesma (MCoutinho) deverá pedir explicações à instituição anteriormente mencionada.
5º Quanto à situação do IUC, só vem reafirmar o segundo ponto, pois se a multa foi endereçada a si é a prova que a viatura já se encontrava em seu nome (caso contrário a multa vinha em nosso nome) e apenas não tinha a documentação devido ao atraso das conservatórias. Tendo em conta que comprou a viatura nos primeiros dias do ano, sabe perfeitamente que a viatura tinha IUC no mês de Março e era da sua obrigação pagar o IUC, da mesma forma que nós fizemos nas viaturas que nos deixou à troca e que nos disse que os IUC's se encontravam pagos (informação que não era verdade) e nós pagamos de modo a não haver multas.

Quanto à vida do Sr.Rafael Leitão e da sua família, nada tem a haver com as acusações que fez e não é da sua conta.
Por fim, o Sr.Rafael Leitão só tem a agradecer a confiança de todos os seus clientes ao longo dos últimos 17 anos dando a cara e o seu próprio nome ao stand.

01 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Então querem provas, certo!?
Acho mais que justo, a viatura em questão sobre a qual estou privado do uso,venda e de receber a indemnização por a companhia de seguros propôs, é um Opel Corsa cdti de matrícula 27-MJ-28 adquirido nas vossas instalações meados de Agosto e faturado por V.Exas, será mentira!? Há documentos a provar isso e inclusivé mensagens trocadas com o vosso vendedor Rúben precisamente na semana passada em que são bem explícitas, mentira!? Não até porque as tenho comigo.
Quanto a viaturas com KMS adulterados temos a viatura Citroen C4 HDI Van de 5 Portas com a matrícula 41-BL-25 que me foi vendida em inícios de Janeiro com 206 mil kms sendo que esses kms eu tenho o print do IMT a comprovar em que a viatura em causa já teve sim mas em 2010 e vos posso enviar também, será mentira!? Não,eu tenho o print que saquei na Internet e paguei 27€.
A segunda viatura com kms adulterados e que já tinha sido táxi, é um Mercedes E220 cdi de Dezembro de 2007 com a matrícula 99-EU-48 em que na data da entrega que foi a última semana de Dezembro e também tenho a fatura onde menciona os kms com que me foi entregue que eram 323 mil kms e que até foram V.Exas que foram fazer a vistoria comigo á Rua São Roque Da Lameira,pois essa viatura já tinha tido antes 488 mil kms,isso mesmo 488 mil kms, também será mentira!? Não, tenho a fatura e o print da também sacado da NET que também me custou 27€.
Sim quanto a eu ter conhecimento que o iuc era em Março é um facto, mas por alma de quem é que tenho que pagar o iuc de uma viatura da qual ainda não tinha os documentos, mentira!? Não até porque tenho a cópia do DUA com a data de emissão posterior e muito a Março, estou neste caso a falar da viatura Citroen C4 HDI Exclusive de 5 lugares de Março de 2007 com a matrícula 03-DF-30 e que também tenho a fatura.
Quantos às conservatórias estarem entupidas isso para mim é paleio de saco e pura trafulhice até porque tenho comprado várias viaturas na BF Automóveis na Póvoa de Lanhoso em que os documentos são de uma semana para a outra e também são feitos online, será mentira!? Não até porque tenho as faturas dessas viaturas com a data e a data de emissão dos DUA's, vamos lá saber de o porquê ser só para V.Exas que os serviços de registos sofreram atrasos de 5 meses por causa do Covid,esquesito e muito mas..... só vocês saberão o motivo e nem me vou alongar sobre isso.
Eu todas as viaturas que vendo também faço o registo online que inclusivé até vos dei o contacto que é o Sr.Janeiro e porque será que os meus clientes em uma semana ou semana e pouco teem o DUA em casa e com V.Exas isso não acontece!?Ah ok é a pandemia,pois eu estava esquecido desse pormenor tem razão.....ou não a terá,eis a questão.
Quanto á vida pessoal do Sr.Rafael Leitão em que não me recordo de o nome digamos que na praça,eu não me lembro de já ter 17 anos mas também não é por aí,pois pode até ter, não tenho nada a ver mas eh pá sejam honestos com os clientes independentemente de serem particulares ou também comerciantes porque eu da vossa forma de trabalhar!? Não necessitava de estar 17 anos na praça porque com a vossa forma e método de trabalho, já eu estava á procura de Sol o ano todo.
Quem aqui vier ler a minha resposta,se duvidar de alguma coisa,que façam uma busca no IMT sobre os kms,que me contactem que eu terei todo gosto em enviar as faturas por e-mail ou até mesmo entregar uma cópia em mãos onde menciona datas e kms,a V.Exas faço igual com o mesmo gosto porque se há coisa que eu não gosto e não admito é que me chamem de aldrabão e nem mesmo que insinuem como aqui o fizeram na vossa resposta, posto essa afirmação vinda de V.Exas só vos posso dizer, largos dias teem 100 anos e quanto a isso podem ter a certeza e vou de igual forma fazer questão de vos provar isso, porque á boca dos meus filhos sendo que os mais novos teem 9 e apenas 5 anos, é verdade apenas,nem vocês e nem ninguém e disso vou dou eu José Carlos Neto a minha palavra de homem e a ver vamos se também estou a fazer bluff como insinuaram sobre a minha reclamação e sabem muito bem que o que disse é a mais pura das verdades.
Iremos ambos aguardar, até porque eu já estou aguardar desde Agosto.
Agora sou eu que face ao aqui dito e escrito por mim em resposta às vossas questões, fico aguardar um feedback até para bem de não perderem clientes que eu isso não quero de forma alguma,a mim podem calcar e fazerem o que quiserem,mas com a minha estrutura familiar como por exemplo os meus filhos? Ninguém,Deus no Céu perdoa mas eu na terra uma coisa destas não perdoo de forma alguma e deia por onde der porque a correr mal, não vou parar a sítio que eu já não conheça e precisamente por motivos em tudo muito parecidos.
Até um dia destes e obrigado e mais uma vez, fico aguardar.
Grato.

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
e78885f30…e9ce4.jpg
02 DEZ
2020
Rafael Leitão Automoveis adicionou uma resposta
Boa tarde,
mais uma vez iremos ser diretos e sucintos na nossa resposta.
1º Relativamente ao Opel Corsa, sim a viatura foi vendida por nós não a si mas a um outro stand que posteriormente o vendeu a si.
2º Quanto ao Citroen C4 Van e quanto ao Mercedes E220, com os Prints que tem sabe que não fomos nós a fazer qualquer tipo de adulteração e como já lhe dissemos nem sequer tínhamos conhecimento.
3º A justificação que demos à cerca das conservatórias é verdadeira, caso duvide pode sempre entrar em contacto com as mesmas. Não há interesse nenhum da nossa parte em atrasar registos
4º Nunca o Sr.Rafael referiu a sua família, você é que se referiu ao estilo de vida dele e da Família dele no 1º texto da reclamação. O que foi dito é que a vida do Sr.Rafael Leitão e da família do Sr.Rafael leitão nada tem a haver com as acusações que fez e não é da sua conta.

02 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Concordo plenamente e confirmo que a viatura em causa não me foi vendida a mim diretamente por Rafael Leitão Automóveis mas quem está com a batata quente na mão e com o dinheiro e sem carro sou eu e se tem dúvidas disso basta ligar para a seguradora Fidelidade e facultar a matrícula da viatura,sou eu e de prejuízos ninguém me fala, pois não convém.
Até porque é de referir que a minha denúncia/queixa aqui mexeu com Rafael Leitão Automóveis até porque o próprio Sr.Rafael Leitão,que nunca tem tempo para atender o telemóvel mas hoje curiosamente teve tempo para ligar com o comerciante a quem vendeu a viatura Opel Corsa cdti de matrícula 27-MJ-28 a pedir-lhe para passar aí urgente para resolver esta lamentável situação e o comerciante em causa teve que ir aí novamente assinar para que isto se resolva, vai-me dizer que estou a mentir!?
Quanto aos registos volto a referir que se há atrasos é só para Rafael Leitão Automóveis e pode inclusive perguntar ao comerciante em causa a quem vendeu a viatura Opel Corsa da qual reclamei a falta de documentos,se esse comerciante tem atrasos com documentação, não a tem porque de inúmeros negócios que já fiz nesse stand que mencionam que venderam o Corsa,se alguma vez houve atrasos em documentação do Stand para mim e mesmo até vice versa, desafio embora duvido que o faça, a que lhe faça essa pergunta e que publique aqui a resposta que esse comerciante lhe irá dar, digo isto porque se disser o contrário que aqui digo o que duvido até porque tenho esse mesmo comerciante como uma das poucas pessoas idóneas no ramo automóvel com quem tenho feito negócios desde 2002 até á presente data.

Quanto á adulteração de quilómetros, como sabe é um crime punido por Lei e cada vez mais, não será de sua responsabilidade como comerciante que o diz que é á 17 anos, confirmar se esses mesmos quilómetros são reais ou não!?
Será que essa responsabilidade na sua ideia é de quem compra!? Não me acredito que me diga que sim que afinal se anda neste negócio há tantos anos, já deve ter reparado que no ramo automóvel não há nada a inventar, já está tudo inventado mas isso não nos dá o direito de fazer dos outros passar por otários ao dizer que retomaram as viaturas sem confirmar os quilómetros!?!?
Não me venha com essa porque afinal se acha que tem um estatuto acima de mim só porque diz que tem X viaturas em stock e um stand com aparato XPTO que lhe dá o direito de entregar o refugo do stock que tem a comerciantes que Rafael Leitão Automóveis pensa que são inferiores á sua casa.
Nunca mais me esquece que nos primeiros contactos por e-mail com o seu vendedor de nome Tiago,que muita mercadoria não quer dizer mas de forma alguma a que se tenha qualidade,se pretender tenho todos os e-mail trocados com Rafael Leitão Automóveis e é uma questão de procurar esse mesmo e-mail e posso lhe reencaminhar para ver que eu não minto e muito menos faço bluff acredite vivamente que não sou assim, já cá ando á muitos anos a virar frangos e já comi o pão que o diabo amassou meu caro, na vinha vida Militar e civil já fui testado a todos os limites e pode crer que sei como poucos como elas se fazem, só tenho o nono ano mas a escola de rua e a Militar foi a melhor que tive, foi onde aprendi a ser Humilde,Leal e Honesto para com quem é honesto comigo.
Volta a referir,se Rafael Leitão Automóveis ou alguém quiser provas da veracidade de tudo que o que aqui escrevo é a mais pura das verdades,eu provo... basta pedirem.
Ninguém da vossa parte se referiu ao estilo de vida porque aqui quem está entalado sou eu porque se fosse o inverso, certamente compreenderiam mas fiquemos por aqui até porque não sabemos como acabamos o dia se é que acabámos, quanto mais o dia de amanhã

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
143417645…03a56.jpg
02 DEZ
2020
Rafael Leitão Automoveis adicionou uma resposta
MAIS UMA VEZ VAMOS SER DIRECTOS!
Ligamos para o Stand para agilizar a situação pois por Lei (RGPD) somos obrigados a por o carro em nome do stand a quem vendemos.
Para você conseguir ter a documentação o mais rápido possível pedimos ao Stand uma declaração a autorizar o registo em nome de terceiros e assim o carro ia diretamente para si, para não haver mais perdas de tempo com registos.
Você sabe perfeitamente que quem está em falha é a MCoutinho.
Esperamos que tenha ficado esclarecido, está tudo a ser resolvido e em caso de duvidas pode entrar diretamente em contacto com a MCoutinho e irão confirmar-lhe o que lhe estamos a dizer.

02 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Quem está em falha com Rafael Leitão Automóveis não sei,sei sim que quem está sem carro e dinheiro sou eu e o resto não é que não me interesse mas sim nada posso fazer.
Quantas viaturas já poderia eu ter vendido caso isto não acontecesse!?
Como seria se eu eventualmente tivesse vendido a viatura e isto que me aconteceu, acontecesse com o cliente!?
Pois é, falar é fácil mas é quando não nos toca a nós.
Já lhe enviei a prova de que estou privado de receber o valor da viatura por parte da companhia de seguros bem como também a quem vendi o salvado.
Mas é isto, tinha que ser eu o prejudicado que até a isso infelizmente também já estou habituado.

Só uma correção que tenho a fazer, os primeiros contactos com Rafael Leitão Automóveis foi com o vosso vendedor Sr.Hugo e á posterior com o Sr.Ruben.

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
afc8819b5…4442e.jpg
14 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Continuo sem documentos e como tal,sem receber o dinheiro da viatura por parte da companhia de seguros Fidelidade.
De voltar a referir que a viatura foi adquirida a Rafael Leitão Automóveis na Rua Do Amparo e isto em meados de agosto e o acidente foi a 30 de Setembro e até agora não há documentos para ninguém.
Volto alterar as pessoas que possam eventualmente vir adquirir viaturas nesse ponto de venda,a ter muito cuidado porque o que me aconteceu a mim,pode acontecer a qualquer um que necessite de carro para trabalhar que é o meu caso.... não para me deslocar mas sim para venda que também é ganhar dinheiro mas entendo que até haja pessoas a quem faça mais diferença e afete bem mais,se eu estivesse a contar com a viatura para levar filhos á escola e ir trabalhar!?
Se estivesse á espera do dinheiro do lucro da viatura para pôr de comer na mesa até porque sou o único ganha pão do agregado familiar?
É que todos já receberam menos eu que certamente já tinha vendido a viatura, já tinham comprado outra e também já a tinha vendido e assim sucessivamente,mas não.
É por isso que sou da opinião de comerciantes com instalações todas XPTO para quê!?Para enganar o pessoal!?
Não vão fiados não porque os olhos está visto que comem errado e para tal basta ver as reclamações aqui e na Deco, é tudo de comerciantes XPTO, não se vê nenhuma de um comerciante como eu que já ando é farto de ser comido por estes tubarões.
Tenho neste momento como fornecedor a BF Automóveis na Póvoa de Lanhoso,em que compro pago tal como era feito no Rafael Leitão Automóveis e em qualquer lugar onde faça negócio inclusivé Leilões e passado 1 semana tenho a documentação toda disponível,mas é verdade... para Rafael Leitão Automóveis as conservatórias estão com Covid19.
Eu não compro carro a nem 30,60 e nem a 90 dias mas sim a dinheiro vivo como certamente o Rafael Leitão Automóveis não tem como me desmentir.
Após esta mensagem tudo irá ser resolvido por as vias legais, aínda hoje o meu advogado irá dar início ao processo de crime semi público que é o de abuso de confiança, irá avisar a companhia de seguros de como infelizmente se vai ter que resolver esta lamentável situação e eu cá estarei certamente para receber e nem que demore anos.
E como já aqui disse em mensagens anteriores,eu não faço Bluff, aínda esta semana aqui irei publicar para toda gente ver a carta do advogado enviada a todos os envolvidos bem como a queixa crime de abuso de confiança e de todos os prejuízos causados por esse abuso na GNR de Amarante.
Em breve irei publicar as provas disso e muito mais.
Obrigado por lerem.

14 DEZ
2020
Rafael Leitão Automoveis adicionou uma resposta
Boa tarde,
conforme já referimos anteriormente VOCÊ não nos comprou essa viatura.
Agradecemos que avance com a queixa junto das autoridades competentes.
Também temos provas de tudo o que aqui escrevemos e também não temos qualquer tipo de problemas em expor.
Já que faz questão em difamar o nosso Stand gostaríamos que identificasse o seu.

14 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Irá ser feita essa queixa ainda hoje e isso lhe garanto e vou fazer questão de a colocar aqui para que toda a gente veja, que eu!?Não minto e nem faço bluff.
Como é óbvio a queixa irá ser apresentada contra o stand que me vendeu a viatura e depois compete a esse mesmo stand,se irá fazer o mesmo contra Rafael Leitão Automóveis.
Eu ao advogado já dei indicações de tudo que pretendo e quanto á queixa junto das entidades competentes,vai ser hoje mesmo.
O meu advogado vai redigir uma carta que irá ser enviada por e-mail e carta registada para Rafael Leitão e para o stand que me faturou a viatura sediada em Rio Tinto.
Quanto ao nome do meu stand, faça uma coisa que é entrar em contacto com o stand a quem venderam a viatura e, perguntem.... simples.
Após ter acesso a essa informação, quem tiver algo a dizer da minha pessoa ou do meu stand,que o diga e que reclame aqui publicamente.
Fico aguardar o desenrolar desta triste e lamentável situação em que o meu stand é pequenino,mas nunca se passou semalhante situação e se um dia passar é por culpa de pessoas como vocês que estão no mercado automóvel porque enfim, prefiro não me pronunciar sobre isso.

NOTA-VER A DATA EM QUE RAFAEL LEITÃO DÁ A VIATURA COMO VENDIDA NESSA SEMANA E O DIA QUE É HOJE.

Rafael Leitão Automoveis - Falta de documentos de viaturas
6be779c6a…a4cc2.jpg
14 DEZ
2020
José Neto adicionou uma resposta
Por mim o Stand Rafael Leitão pode reportar a queixa por mim aqui apresentada sem qualquer tipo de problema porque de tudo que aqui disse desde a primeira denúncia eu tenho provas de tudo, inclusivé das viaturas com os kms adulterados,atrasos na documentação quando a Lei estipula um prazo máximo de 60 dias.
Como prova tenho faturas e guias de circulação onde menciona a data,valores e kms e como prova dos kms tenho os prints tirados do IMT online que vou aqui colocar juntamente com as faturas e guias de circulação e ponho também as fotos de quando foram feitos e emitidos os documentos únicos de forma a que toda gente veja se foram ou não mais que 60 dias ou não bem como os kms de quando adquiri as viaturas se coicidem com os kms que me foram entregues.
Rafael Leitão Automóveis está a chamar de difamação a situações que sabe perfeitamente que são verdadeiras até porque tenho as provas todas.
Vou mais longe ainda,se Rafael Leitão Automóveis entende que eu realmente estou a difamar a empresa,que me ponha um processo crime até porque difamação também é crime e grave como deve ser do vosso conhecimento e quando digo vosso quero me referir a Rafael Leitão Automóveis e a quem gere o Portal Da Queixa.
Iremos todos resolver isto em sede própria para o efeito.
José Neto
15 de dezembro 2020
Como o prometido é devido e até para atestar a veracidade da denúncia, seguem anexos com o comprovativo de apresentação de queixa crime por burla,abuso de confiança e adulteração de kms e de referir que já foram apresentados às autoridades todos os documentos legais como meio de prova de tudo que está aqui descriminado em toda esta denúncia aqui exposta no Portal Da Queixa.
José Neto
15 de dezembro 2020
Quando se tem razão,a justiça funciona rápido, como podem ver já tem data agendada para ser ouvida no âmbito dos inquéritos que irão decorrer bem como em cima do lado direito o número de processo para pedido de indemnização que irá hoje mesmo ser entregue via internet, pedido esse de indemnização cível por todos os prejuízos causados até á data da resolução dos processos,sim processos até porque não são nem 1,nem 2,nem 3 e até mesmo nem 4.....a seu tempo se irá saber.
De seguida mais um anexo.
José Neto
15 de dezembro 2020
Qual o meu espanto quando se veio apurar que a viatura ainda se encontra em nome de um Sr.Luis........Residente em Resende.
Ou seja, registo!? Ainda nem vê-lo.
É difamação não é!?
Isto como podem ver,vai ser tudo muito rápido porque quando se tem razão,bons advogados e se dá com um bom órgão de investigação criminal,anda mais rápido que o que se pensa e imagina.
Agora é que vamos ver as falsas denúncias,as falsas difamações.
José Neto
15 de dezembro 2020
Quanto á adulteração de kms, pagamentos por mim efetuados nessa, faturação e algo mais,agora é que vamos ver se também é mentira, isso agora é que vai ser vai.
Tenham em mente que é mais fácil e rápido passar de bom a vilão do que o inverso,tal como a queda é rápida mas as subidas custam e muiiitoooo mesmo.
O que V.Exas devem é ter pensado e certamente julgado que se tinham metido com um pato bravo que não tinha possivelmente onde cair morto mas uma coisa eu posso aqui afirmar publicamente é que,se enganaram a 100% e isto para não dizer mais até,por bem qualquer um me leva mas por mal até á data, ninguém mesmo e faço questão de ir até às últimas consequências e levar esta triste e lamentável situação de forma a que não digo toda gente mas muita gente mesmo,ter o direito de saber com quem lidam,se com gente de falsos sorrisos e palminhas nas costas que o termo correto seria, facadas.
Eu no meio de isto tudo só tenho a lamentar que possívelmente alguém vai levar de tabela,vai não muita mas digamos bastante gente ser chamada a justificar onde comprou certa e determinada viatura,com quantos kms,por quanto e muito mais...... para os bons entendedores as palavras que aqui escrevo,tou ciente que chegam e até sobram.
Só para acabar e quem anda no ramo automóvel e não só sabe como se faziam as chamadas trafulhices para pagar menos isv e de seguida sobre valorizar as viaturas,o mal foi a alguns comerciantes que ainda hoje estão presos foi começarem a puxar o fio á meada.
Um exemplo,RFS CAR em Sta Maria Da Feira,fez durante anos mas teve o azar de um fatídico dia vender dois carros e enganar quem não o devia ter feito,que foram os atores da TVI de nome Diogo Amaral e Lourenço Ortigão que deram por ela e levantaram uma cortina enorme, moral da história... ainda hoje está preso e estará.
Sem mais de momento, subscrevo-me com elevada estima e consideração por V.Exas, José Carlos Neto.
Rafael Leitão Automoveis
17 de dezembro 2020
Em resposta às várias difamações dirigidas à n/empresa por V.Exa. na presente plataforma, vimos, pelo presente, expor o seguinte:

A compra e venda do veículo Opel Corsa foi celebrada em agosto de 2020 e o seu registo encontra-se concluído a favor da empresa que efetivamente adquiriu o veículo, sendo a n/Empresa total e completamente alheia a qualquer atraso e/ou constrangimento que tenha sentido, mas da qual não somos responsáveis

Não há razão ou motivo que leve V.Exa. a concluir que houve qualquer intenção da parte de Rafael Leitão Automóveis em prejudicá-lo dessa forma.

Por outro lado, queríamos também aqui salientar que o cerne da presente questão apenas e só se trata de um registo automóvel, cuja competência da Conservatória do Registo Automóvel, e da qual a nossa empresa não celebrou qualquer contrato com V.ª Ex.ª, pelo que toda e qualquer imputação carece de qualquer suporte factual e legal.

Acresce ainda que,
Relativamente a essa viatura, Opel Corsa, com matrícula 27-MJ-28, dizer apenas que, tal como V.Exa. indica no 1º parágrafo da reclamação submetida no Portal da Queixa, de 07-12-2020, a compra e venda da viatura foi celebrada num novo stand (que não o stand do qual apresenta reclamação), sendo a esse mesmo stand que deverá questionar tais irregularidades e/ou desentendimentos.

Já em relação à adulteração de quilometragem do Citroen C4 Van, com matrícula 41-BL-25 e Mercedes E220, reitera-se que tal alegada anomalia não poderá ser imputada à n/empresa, uma vez que não foi a n/Empresa responsável pelo sucedido, tendo sido, inclusivamente, surpreendido com tal informação.

Conforme poderá consultar pelas faturas da n/Empresa, a nossa transparência é enaltecida pelo facto de termos os quilómetros das viaturas em todas as faturas, como comprova no veículo Mercedes E220, com matrícula 99-EU-49, vendido a 29-12-2019, com 335.348 quilómetros e o Citroen C4 Van, com matrícula vendido a 24-01-2020, com 205.574 quilómetros.

Como deverá ser conhecimento de V.Exa., cabe-lhe verificar e reportar a adulteração de quilómetros ao Ministério Público, aliás, é sua obrigação. Sendo que a n/Empresa apresenta consciência tranquila nos negócios realizados, sempre com seriedade, verdade e legalidade.

A sua seriedade e transparência é tal que nenhuma das faturas é em seu nome, é incapaz de referir o nome do seu stand e nem sequer a queixa é feita por si.

Finalmente, gostaríamos também de enaltecer que o comportamento de V.Exa. consubstancia, pelo menos, a prática de 3 crimes, nomeadamente de injúria, de difamação e de ofensa de pessoa coletiva (puníveis com pena de prisão e/ou multa), sendo as suas palavras ofensivas da honra, consideração, confiança, prestígio e credibilidade, uma vez que tais palavras são totalmente inverídicas e desprovidas de qualquer fundamento sério e real; por outro lado, invocar e suscitar assuntos e rotinas familiares do representante da n/Empresa e seus rendimentos pessoais em plataformas públicas, sem qualquer liberalidade e de forma inconsequente, consubstancia também um ato ilícito, ilegal e desonesto.
José Neto
18 de dezembro 2020
Sem sombra de dúvida que o registo já está feito mas só lamento ter sido feito a 17/12/2020 e conforme referiram e bem,a viatura foi vendida em Agosto e nos incisos e só agora foi feito o registo a favor da empresa que vos comprou.
Isso são assuntos que é entre Rafael Leitão Automóveis e a dita empresa mas o certo é que quem se tem estado aguentar á bomboca sou que nem carro e nem dinheiro, certo!?
O vosso dinheiro já está do vosso lado e o meu onde está!?
Pois isso não conta e nem interessa,nada me foi proposto para resolver esta situação a não ser a hipótese de..... esperar.
Lamentável mesmo, sem palavras.
Anexo com a data em que Rafael Leitão Automóveis fez o registo,se for mentira, digam aqui publicamente sff.
José Neto
18 de dezembro 2020
Em baixo segue anexo com a data que a empresa registou em nome do meu sogro, realmente estamos a falar numa diferença de datas parecidas,quase 5 meses para Rafael Leitão Automóveis registar um carro e a outra empresa de um dia para o outro.... realmente,tal e qual.
Quanto a esta situação como é óbvio que já estão os devidos processos a decorrer onde já foi pedido de indemnização cível á empresa, depois cabe á empresa se á posterior irá fazer o mesmo a Rafael Leitão Automóveis até porque ao que tudo indica, vai ser condenada em alguma coisa até porque se esteve privado do automóvel bem como do dinheiro no valor de 6453€, prejuízos esses que irão ser apurados bem como a responsabilidade de pagamento dos mesmos.
Quanto á adulteração de kms,com quem eu tenho a ver é com Rafael Leitão Automóveis e foi contra essa empresa que foi apresentada queixa,ao que está para trás,ou seja,a quem V.Exas compraram as viaturas eu não sei pois é de vossa competência agir em conformidade tal como eu o estou a fazer, correto?
Aproveito também para no caso de se sentirem difamados e injuriados, apresentem queixa contra mim junto das entidades competentes porque eu ao ser notificado, lá estarei no dia,hora e local marcado para provar a veracidade dos factos que aqui expus publicamente.
V.Exas podem brincar e dar a volta a muita gente,mas a mim não que o meu grau de escolaridade sobre este tipo de situações,foi muito avançado mesmo, podem ter a certeza disso.
Fico aguardar novidades sobre a vossa queixa até para eu poder aqui publicar quem no meio disto tudo, tem a razão.
José Neto
21 de dezembro 2020
Rejeitada até porque isto vai ser para ir até às últimas instâncias e deia por onde der.
Darei como resolvida sim mas só quando realmente resolvido,porque não pensem vocês que o simples facto de supostamente a viatura já ter sido mudada de nome que isto é dado como resolvido.
Aqui o que foi dito está bem explícito pois certamente quem leu, entendeu bem os crimes que aqui estão em causa tanto da vossa parte como das as acusações que me foram proferidas em que eu faço questão que sejam provadas que são verdadeiras e isto para reforçar a minha frase......EU NÃO MINTO.
José Neto
6 de janeiro 2021
E como não podia deixar de dar notícias, continuo sem receber da Companhia de Seguros devido a toda esta triste e lamentável situação.
José Neto
9 de janeiro 2021
Afinal agora já entenderam que teem responsabilidades dos kms dos carros que vendem.
Agora já avisam que as viaturas tem kms adulterados, azar é não saberem disso ou ter feito de conta quando foi comigo....pois eu percebo disso.
José Neto
9 de janeiro 2021
Para que não restem dúvidas da veracidade do que escrevo
José Neto
9 de janeiro 2021
Eu como sempre disse desde que isto começou, não minto.
José Neto
23 de janeiro 2021
Ahhhhhh parece que agora e possivelmente devido ao covid 19, agora já devem ter entendido que a responsabilidade dos kms adulterados é da.responsabilidade da entidade vendedora, numa das respostas acima dada por Rafael Leitão Automóveis não tinham responsabilidade sobre isso,azar foi o meu que os que lá comprei os meus os anúncios não vinham com essa informação e as fotos eram tiradas no showroom do.stand....pois eu compreendo.
Como é que sabem que os kms foram adulterados!?
A forma e responsabilidade que agora teem como como saber,em Dezembro de 2019
e Janeiro de 2020' não se processava da mesma forma??????
Pois pois, eu conseguir compreendo isso.
Vão lá vão que agora além dos documentos também há marteladas nos kms,bem já no meu tempo havia.
Não será porque agora vem mencionado nas inspeções desde de Novembro!?!?
Peçam todos um print,confiar desconfiando.
José Neto
24 de fevereiro 2021
Há-de ser resolvida mas a seu tempo.
Está tudo entregue a quem de Direito.
José Neto
26 de março 2021
Infelizmente só esta semana ficou resolvido, andei desde Setembro para receber os 6500€ por parte da companhia de seguros por acidente a 30 de Setembro de 2020.
Tinha sido escusado se Rafael Leitão Automóveis tivesse feito o registo em nome de quem eu comprei a viatura mas também tenho que admitir que com tudo isto me excedi e tenho um pedido de desculpas a fazer á marca até porque não foi de forma alguma intenção minha descrebilizar a marca Rafael Leitão Automóveis.
Foram muitos negócios feitos comigo e com o Sr.Rafael.
Posto isto, apresento aqui publicamente as minhas desculpas.
Quem fora da Rafael Leitão Automóveis estiver a ler isto, não quero que pensem que fui apertado seja da forma que for pois eu por mal antes prefiro partir os ossos todos do que escanar um só que seja e disso que não duvidem.
As desculpas que aqui faço a Rafael Leitão Automóveis são de livre e espontânea vontade e acima de tudo,de coração.
Desculpem-me por toda estes desabafos de Dezembro até á presente data.
Forte? abraço, José Carlos Neto.
José Neto
José Neto avaliou a marca
26 de março 2021

Sr.Rafael é uma pessoa idónea e recomendo a marca.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.