48.3

Rafael Leitão Automoveis - Burla com veículo

Joao apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
São uns brincalhões, acerca da miha disponibilidade eu é que sei! se precido do carro diariamente não posso ficar sem o mesmo, além disso a garantia que venderam é mesmo comprar gato por lebre concordo com os comentários referidos abaixo.
Mau uso ou má utilização deram vocês ao venderem um veiculo neste estado.
Até eu quero ver esse tal relatório Fantasma.
Mas enviei-vos a segunda chave e o DUA da viatura que retomaram, já a segunda chave que me forneceram também não funciona ( estou com azar)!
só probelmas e nem a garantia nem estes senhores me resolvem nada ( ainda alegam mau uso ou como referiram ja andou alguns kms).
Volto a referir que não vou ficar com o prejuízo.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
Rafael Leitão Automoveis
29 de fevereiro 2024
Boa tarde, Sr.João, comprou a viatura no dia 23/10/2023 e quando arrancou para Lisboa reparou que o Cruise control não estava a funcionar, voltando de imediato para trás. Um dos nossos colaboradores foi verificar a situação e conseguiu ligar o Cruise control.
Passado uns dias você ligou a dizer que o cruise control voltou a falhar, ao que sugerimos ligar com a garantia para ver uma oficina onde pudesse verificar essa situação. Nessa mesma chamada questionou-nos se a viatura teria realmente 190cv pois até aos 200km/h correspondia rápido mas a partir dessa velocidade correspondia de forma mais lenta (palavras suas!), e foi-lhe explicado que sendo um motor 2.0 esse era o desempenho normal e esperado.
Nesta reclamação indica-nos que “passado uns dias” a viatura começou a tremer no pára-arranca, a frio a viatura não arrancava, tinha as ponteiras de transmissão partidas e que chovia lá dentro, questionamos o porquê de só passado 4 meses e após 7.500km realizados e um inverno bastante chuvoso é que acionou a garantia e nos pôs a par da situação. A partirmos do princípio de que o que nos está a dizer é a verdade podemos considerar isto uma completa falta de responsabilidade e cuidado pois deveria ter ativado a garantia logo no dia em que a viatura apresentou os sintomas para a situação não agravar.
Após ter acionado a garantia, entregou a viatura numa oficina indicada pela mesma, foi feito um diagnóstico e é facto que inicialmente a Leaseplan lhe disse que apenas cobria a reparação da tampa de gasóleo. O Sr.João ligou para nós a relatar a situação e nós prontamente nos dispusemos para o ajudar, mas que para isso necessitaríamos do relatório e de falar com o nosso comercial para tentarmos perceber ao pormenor a situação e que mal tivéssemos uma resposta entraríamos em contacto consigo. Em momento algum lhe dissemos que não iriamos resolver os problemas que a viatura tem.
Com o decorrer do dia entrou em contacto connosco cerca de 40 vezes, mesmo sabendo que não tínhamos novidades para si e que ao ligar incessantemente não nos estava a deixar resolver a situação.
No fim do dia ligou-nos a dizer que ia levantar a viatura e foi-lhe explicado que caso levantasse a viatura não tínhamos forma de o ajudar junto da garantia.

Surpreende-nos quando fala de seriedade uma vez que desde o inicio tentamos ajudar com as situações reportadas, mesmo depois de ter falhado várias vezes com a sua palavra no envio da extinção de reserva e segunda chave da viatura que nos deixou de retoma (viatura essa que ao avaliarmos à distância nos disse que estava em bom estado mas ao chegar ao stand apresentou-nos uma viatura com luz de motor acesa, luz de ABS acesa e luz de serviço acesa, sendo que mesmo tendo em conta essas situações decidimos manter a avaliação. Após curtas viagens com a viatura também detetamos que a mesma consumia água) e também depois de se ter recusado a pagar o IUC da viatura que comprou, que já era da sua responsabilidade conforme termos assinados (tendo que ser pago por nós).
De realçar que viatura foi deixada na oficina no dia 26/02/2024, contactou-nos no dia 27/02/2024 e levantou a viatura da oficina, fazendo esta reclamação no dia 28/02/2024 de manhã, não dando sequer 24h desde que estamos a tentar ajudar na situação, não havendo qualquer coerência e compreensão da sua parte.
Posto tudo isto, ficamos a aguardar o relatório para verificarmos quais os verdadeiros problemas e as causas dos mesmos para resolvermos toda esta situação. Tudo o que não for desgaste ou mau uso irá ser resolvido.
4 de março 2024
Boa tarde novamente,

como é que havemos de começar?! ora vamos lá entao!
Disse 1 ou dias após a compra que fazia barulho ao virar para a esquerda ( tenho 2 testemunhas disso mesmo), o cruise control só funcionava raramente, ahhh lembrei-me agora ( por acaso) que o carro tinha um forte odor a urina de gato e o chão passados uns dias estava todo molhado! será que já não sabiam que punha água e a lavagem de estofos foi para inglês ver?! ( as coisas que me ocorrem e que me dizem a vosso respeito).
Nessa altura até vos disse mais mas, mas para meu/vosso azar não tenho as chamadas gravadas....

mas que mau uso? mau uso dão voces às viaturas antes de as entregarem.
Só passados muitos dias a choverem e de uma mistura de odores é que me apercebi de onde a água vinha. não brinquem comigo!

Vamos ver se fizeram a revisão à caixa no dia 13 de Março ( sinceramente espero bem que sim).

Então e a suspensão rebaixada? ou danificada? então e a tampa do depósito do combustível? então e a falta de força do veiculo? então e os botões do teto de abrir encravados? então e as luzes acesas do ABS? então e o relatório fantasma ( não aparece) as coisas que eu sei!!!

REPITO que não coloco o carro naquela sucata ( oficina) nem nos vossos parceiros! o que é que ganho? se nem ordem de reparação têm para nada! a garantia dada é uma ilusão não resolvem nada.

O carro vai para a AUDI Portugal novamente no dia 13.03.2024 para diagnóstico / peritagem profunda à viatura como referido no e-mail anterior ( documentos que enviarei junto com todos os termos segundo a legislação Portuguesa na defesa do consumidor).

Quando dizem que só passados 4 meses depois é que reportei os problemas é total MENTIRA e afirmo é MENTIRA o que dizem e provo facilmente.

Quero a situação resolvida como é óbvio e preciso bastante do carro.... mas não deixo que me enganem nem passo por mentiroso, nunca o fui nunca serei e não são vocês a fazerem não o permitirei jamais em tempo algum, por este motivo vou até às últimas consequências convosco pela vossa atitude insinuando o que insinuaram.

Tomarei já uma medida contra este senhores a nível Judicial! pois conheço bem os meus direitos felizmente!
Joao avaliou a marca
3 de maio 2024

Horrível. ma experiência de negócio. Não recomendo este stand a ninguém