53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Devolução do artigo dentro do prazo

Paulo nova
Paulo nova apresentou a reclamação
9 de outubro 2019
Venho por este meio fazer uma reclamação visto que o escritorio da rainbow de braga quer que eu pague um valor do qual eu não concordo.
E o que esta empresa esta a fazer não é legal.
Primeiro ponto venderam me um equipamento que ja era usado em outras demonstrações. No entanto aceitei ficar com ele.
Fizeram a demonstração em minha casa no principio posso dizer que fiquei contente com o produto no entanto depois de testar pessoalmente nao gostei dai ter pedido aos colegas para levantar o equipamento.
Disseram me logo pense bem que isto bai ter custos para si....depois de alguma conversa disseram que me ofreciam um aquamate onde a minha mulher acabou por ceder e dizer que ficava com ele.
No entanto após ela testar o produto assim que chegou tambem não gostou e entao voltamos a ligar ao colegas a dizer que nao estavamos intressados no produto.
Atenção não foi logo manifestado o nosso descontentamento porque o aquamate nao foi testado a nossa frente. Pois segundo o colega o aquamate lavava e secava....e nao o aquamate lava e aspira a água ficado a passadeira sempre humida no final.
O colega disse me pense bem porque isto vai ter custos para si a devolucao vai ter que pagar filtros saco, limpeza da maquina
O contrato diz que o mesmo pode ser cancelado no periodo de 14 dias e nada se refere a qualquer tipo de pagamento seja do que for.
Quando foi a braga intregar o equipamento pessoalmente apresentar me um orçamento no valor de 136 euros.
Um saco que e utilizado para aspirar almofadas que apenas foi usado na demonstração pelos colegas...depois limpeza do equipamento...visto que os colegas demonstraram a maquina também sujaram o mesmo certo?
Depois estao a cobrar tambem um liquido limpa carpetes no qual so gastei uma tampa para testar o equipamento que so foi usado uma vez por mim.
Mas como abri segundo eles tenho que pagar expliqueim me como posso testar o produto sem abrir....depois estao me a levar dinheiro por um deposito de agua quando ele ja chegou a minha casa ja apresentava umas pequenas manchas o que nao me preocupou porque nao afetava nada.
No entanto falei com o colega daniel de braga onde fiz essa questao acha que isso ficou assim em duas vezes que uzei o equipamento o qual me respondeu que é normal o deposito ficar assim apesar da qualidade do matrial ser boa aquilo acontece em todos os depositos.
E sabem porque? Pois passo a explicar depois disto fiz um teste com o produto vosso os cheiros de limão que supostamente sao muito bons para tirar maus cheiros....e sao nao digo o contrario mas tambem sao corrosivos pois meti duas gotas com água num reservstorio meu para fazer o teste, e qual foi o resultado passado umas horas mesmo esfregando com esfregao o fundo ficou todo amarelo e Basso. Como podem ver nas fotos que mando no documento.
Agora expliquei me como posso saber se o equipamentos e bom ou se vou gostar se nao o utilizar se os proprios colegas dizem que ao usar fica logo com marcas no interior do deposito.
Visto isto tudo sinto me enganado a unica coisa que quero é não pagar esse valor porque acho que estou no meu direito.
Visto que tinha 14 dias para devolver o produto e tentei devolver através dos colegas mas tive que acabar por ir aos vossos eacritorios em braga para nao deixar terminar o prazo dos 14 dias.

Se esta situação não ficar resolvida irei ter que recorrer por outros meios infelizmente.

Obrigado
Data de ocorrência: 9 de outubro 2019
Boa tarde Sr. Paulo Nova,

Agradecemos a sua exposição e informamos que reencaminhámos a mesma para o seu distribuidor solicitamos que aguarde o contacto do mesmo.

Muito obrigada pela sua atenção,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal