53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Falta de profissionalismo, educação e valores

Ricardo Santana apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
No dia 10 de agosto de 2019, recebi em minha casa uma demonstração da Rainbow, feita pelos Srs. (*) e (**) e pelas Sras. (***) e (****). Fiquei interessado na máquina e adquiri uma, tendo então no dia 12 de Agosto assinado o contracto de crédito após facultar a documentação necessária.No dia 4 de setembro, é me solicitado então o extracto bancário dos últimos 3 meses, algo que me recusei a ceder, dado que não houve nenhuma explicação por parte da financeira, o porquê desse pedido.
No dia 13 de setembro, recebo então uma comunicação do Sr. (*), a indicar que teria que devolver o equipamento, dado que o crédito ficava sem efeito e foi aí que não queria acreditar, dado que tenho um contracto assinado juntamente com uma prova da garantia do equipamento carimbada pela Rainbow. Aqui já me foi pedido um outro documento ou então teria que devolver a máquina. O documento em causa seria um comprovativo de descontos emitido pela segurança social,ao que indiquei que só conseguiria obter tal documento dia 24 de setembro, não tenho folgas até lá, tenho colegas de férias e o meu horário não coincide com a abertura da segurança social. O Sr. (*) não ficou muito contente com a resposta, indicando-me que estaria com o ordenado em atraso por minha culpa, agora que sinceramente, a mim como cliente não me diz qualquer respeito e até onde a culpa não é minha, já que não roubei a máquina e não tenho culpa que a tenham deixado em minha casa sem um crédito devidamente aprovado. Este senhor, decide então aparecer em minha casa, com os 3 restantes demonstradores acima referidos, basicamente colocar pressão na minha mãe e fazer teatro. Eu infelizmente não estava presente, mas não foi suficiente para que estes 4 elementos se retirassem, tenho então chateado e incomodado bastante a minha mãe e sendo ela uma pessoa com um historial de avc, não se pode enervar e isto tudo causou-lhe muito transtorno. Posto isto, dia 15 vim então devolver a máquina, onde fui logo ameaçado e humilhado pelo Sr. (*****), este disse que deveria era dar-me dois murros, chamou-me "bosta", nojo de pessoa, entre outros, notasse que a educação e a falta de valores aqui é bem notória, nem me dignei a responder a estes insultos, apenas solicitei o livro de reclamações, pedido que foi negado e fui imediatamente colocado na rua, algo que vai contra a lei portuguesa. Foi então com a presença da GNR que pude exercer o meu direito e escrevi no livro.

As questões que deixo aqui são: Como é que me é facultado um contracto de crédito juntamente com uma declaração da garantia da máquina, sem o crédito estar devidamente aprovado deixando também a máquina em casa?

Além disso, como é que é possível terem pessoas deste calibre à frente de um escritório a lidar com os clientes? Portugal pode parecer às vezes um país de terceiro mundo, mas ainda existem regras...

PS: Toda esta reclamação é dirigida a Rainbow Santarém e aos seus demais funcionários, apenas falei ao telefone uma vez com alguém da Rainbow Portugal e não tenho razão de queixa tanto da pessoa que me atendeu como da máquina que vendem. Além disso, todos os documentos que refiro que tenho, poderei depois facultar sem qualquer problema.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
18 de setembro 2019
Bom dia Sr. Ricardo Santana,

Agradecemos a sua exposição e informamos que reencaminhámos a mesma para o seu distribuidor, agradecemos que aguarde o contacto do mesmo.

Recordamos que qualquer dúvida ou apoio que os nossos clientes necessitem, deverão fazê-lo para os contactos que estão no livro da Rainbow e que recordo aqui:
apoio.clientes@fenixlusitana.com
telefone 214259844

Muito obrigada pela sua atenção,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
25 de setembro 2019
Boa tarde Sr. Ricardo Santana,

Temos conhecimento que o distribuidor já lhe terá respondido.

Muito obrigada pela sua atenção,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
Ricardo Santana avaliou a marca
13 de outubro 2019

Cuidado quando se lida com este tipo de vendas agressivo...