53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Venda enganosa

Lúcia Gonçalves apresentou a reclamação
19 de setembro 2023
Venho por este meio expor a minha situação.
Em janeiro de 2023 a pedido de uma amiga recebi em minha casa um vendedor (Nuno ) da Rainbow ODIVELAS. O objetivo era fazer uma apresentação para ela ganhar um desconto no pagamento da Rainbow que tinha adquirido dias antes.
Eu e o meu marido gostamos do que o vendedor mostrou e ficamos interessados, no entanto derivado ao valor achamos que era muito puxado para tendo em contas os encargos financeiros que já tínhamos.
No seguimento da dificuldade financeira o vendedor falou-nos que podiamos pagar em 60 prestações e que existia uma campanha que tinham de momento que era: Por cada 5 contactos que déssemos e que eles conseguissem fazer demonstração com sucesso nós ganharíamos 150€ .
Quando ele nos disse isso aceitamos de imediato.

Fomos fornecendo contactos mas nunca conseguimos nunca nos deram os cheques.
às vezes muito raramente o vendedor responde às mensagens ou atende o telefone, mas as poucas vezes que o fez disse que estava a tratar.
Falamos com uma senhora de lá que disse que estava a tratar mas nada.
Entretanto temos esperado pacientemente estes meses todos mas agora recentemente uma senhora de lá disse-nos que não havia campanha nenhuma.
A Nossa amiga estava lá e ouviu, sendo ela nossa testemunha.

Estamos com dificuldades em pagar esta despesa adicional, ainda por cima um meu marido adoeceu e vai ter de por baixa média o que ainda vai dificultar mais os pagamentos.

Queremos apenas que alguém assuma o que o vendedor da Rainbow nos disse pelos vistos apenas para conseguir fazer a venda.

Se não fosse dessa forma nós não tínhamos avançado com a compra.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2023
26 de setembro 2023
Bom dia D. Lúcia Gonçalves,

Temos conhecimento que a distribuição de Odivelas já terá entrado em contacto com os senhores propondo novas opções.

26 de setembro 2023

Entraram em contacto propondo efetivamente novas opções, mas com as quis não concordámos, por não terem nada a ver com o que nos foi oferecido, para fazerem a venda do aspirador.

Muito obrigada
Com os os melhores cumprimentos,
Boa tarde D. Lúcia Gonçalves,

Obrigada pela sua informação. Solicitamos que entre em contacto com a referida distribuição de modo a poderem acordar uma solução.

27 de setembro 2023

A não ser que me façam a campanha que me levou a comprar o aspirador ou algo semelhante, não conseguimos chegar a bom porto com campanhas que nada têm a ver com o prometido pelo vendedor só para vender.

Boa tarde D. Lúcia Gonçalves,

O contacto terá mesmo que ser com a distribuição, por favor.

Lúcia Gonçalves avaliou a marca
23 de novembro 2023

Fui enganada pelo comercial para conseguir vender o aspirador. Agora não há ninguém para assumir o erro do comercial.

Dona Lúcia
Eu i tendo sua reclamação, pous eles fazem assim mesmo
Exatamente como a senhora relatou.
Estou com um grande problema com eles , fez meu contrato com valores que eu não tinha conhecimento, por confiar nos agentes não lemos o contrato agirá estamos com essa bomba.

Dona Lúcia
Eu i tendo sua reclamação, pous eles fazem assim mesmo
Exatamente como a senhora relatou.