44.6
Randstad Recursos Humanos - Empresa de Trabalho Temporário, S.A.

Randstad - Condições de recrutamento

Solange Alves Da Cruz
Solange Cruz apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

No início de Agosto fui contactada por parte desta empresa para comparecer numa entrevista para um instituição financeira. Fiquei alegre por finalmente conseguir arranjar algo mais ou menos dentro da área que me estou a licenciar
Após a primeira entrevista fui informada que entrariam em contacto comigo para agendarem uma segunda entrevista que seria uma dinâmica de grupo e foi-me mencionada que a mesma poderia ser eliminatória caso não houvesse participação.
Foi-me mencionado também que se ficasse leccionada na dinâmica de grupo iria haver uma formação, não remunerada durante dois dias no estabelecimento da RANDSTAD e que NÃO seria eliminatória.
Até aqui correi tudo às mil maravilhas.

Após as duas entrevistas e o contacto de que fiquei seleccionada para começar a formação comportamental, comecei a pensar em meter um fim ao final de três anos no Hotel em que trabalhava.
Afinal de contas, fiquei supostamente "seleccionada" para trabalhar nessa mesma instituição por isso METI a carta de DESPEDIMENTO e usufrui dos meus poucos dias de férias que restavam.
Qual não é o meu espanto, quando chega o primeiro dia de formação e durante a hora de almoço, ouvi por parte de alguns formandos que a formação que me foi mencionado que NÃO era eliminatória, era na VERDADE ELIMINATÓRIA.
Respirei fundo e esperei que não fosse verdade.

Chegando à Sala de Formação para a segunda parte a formadora refere esse mesmo ponto e referiu que toda agente sabia, ao qual eu disse que NÃO.
Nada daquilo me foi informado. Não houve qualquer tipo de acção por parte a mesma.
No último dia e o suposto dia decisivo de selecção, qual não é o meu espanto, quando refere que afinal o cliente só precisa de 15 pessoas (estávamos 6 a mais, fazendo bem as contas) e que pronto, infelizmente não tínhamos ficado, logo a seguir referi que por não ter conhecimento que era eliminatória me tinha despedido do meu trabalho. E Agora?

Por falta de competência ou como quiserem referir, fiquei desempregada por falhas de informação por parte de uma pessoa desta empresa.
Tenho uma renda e faculdade para pagar e neste momento encontro-me sem dinheiro e pior sem trabalho.
Se me fosse referido que a formação era eliminatória, nunca me teria despedido de onde estava.

De qualquer modo obrigado a esta empresa, contribuíram para mais um desempregado.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015