RCI Banque SA

RCI COM - Incompetência apoio ao cliente

Ana Rocha da Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
12 de junho 2023
Fiz um crédito automóvel na Renault em 02/2017, com pagamento a 6 anos. Estando próxima a data de fim de contrato, solicitei ao apoio ao cliente da instituição (em Janeiro de 2023) a atualização da minha morada e endereço de email, para garantir a boa receção do documento de extinção de reserva de propriedade. O apoio ao cliente confirmou a 2 de Fevereiro a atualização dos meus dados (morada inclusive) para onde procederiam ao envio do documento (email em anexo). Deixando passar algum tempo após o término do contrato, questionei sobre o documento para atualização do DUA, ao que me respondem que foi enviado com aviso de receção e que tinham uma assinatura minha em como tinha recebido - tendo negado esta receção e após minha insistência, confirmaram que não tinham atualizado devidamente a morada como dito anteriormente e que o envio tinha sido efetuado para a morada antiga (em anexo). Após esta confirmação de má gestão de dados de um cliente e de falsas declarações sobre atualização dos mesmos, estão-me a negar o envio do documento, estando a cobrar 15,5€ para o envio de uma 2ª via (como se a 1ª tivesse sido bem gerida). Por fim, afirmam que a atualização de morada não foi efetuada por falta de um comprovativo que nunca foi solicitado. Claramente estamos perante um caso de incompetência por parte do apoio ao cliente deste banco, pelo qual o cliente não pode nem deve ser penalizado, pelo que apelo ao bom senso e a uma solução corretiva para esta situação. Tenho ao dispor, caso seja necessário, todos os emails trocados com o banco, onde são claras as incongruências e falta de profissionalismo de quem assume o Apoio ao Cliente.
Mais informo que vou proceder pelo meios legais ao meu dispor, não me tendo sido possível chegar a acordo com o apoio ao cliente.
Data de ocorrência: 12 de junho 2023
Ana Silva
26 de junho 2023
Após várias tentativas da minha parte e após admissão de erro da parte da marca na prestação de falsas declarações quando confirmam ter atualizado os dados como solicitado, continuam a descartar responsabilidade. Não são profissionais e não há consideração pelo cliente.
Continuarei a insistir numa resposta.
RCI COM
29 de junho 2023
Estimado cliente, Sr./a Ana Rocha da Silva,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa., indicamos que iremos proceder ao envio da 2ª via do DUA, sem custos, para a atual morada.

Melhores cumprimentos,
Departamento de Gestão de Clientes