Real Vida Seguros Marca do Mês

Ricardo Pinto
Ricardo Pinto apresentou a reclamação
18 de março 2024
Exmos. Srs.

Contratei com a empresa Real Vida Seguros o seguro de vida com a apólice 07-060274 associado ao crédito habitação que eu tinha com a instituição bancária BPI.
No entanto, devido à instabilidade de mercados, inflação, guerra, pandemia COVID, etc, que têm vindo a agravar as taxas de juros, tomei a decisão de contratar com outra instituição bancária o meu crédito habitação desde 21 de Novembro de 2022.
Por desconhecimento da minha parte, julguei que ao contratar o novo crédito hipotecário com a nova instituição bancária a apólice supracitada ficasse automaticamente sem efeito.
Na realidade, a Real Vida Seguros continuou mensalmente a debitar o valor da apólice sem que eu me tivesse apercebido, durante 1 ano.
Como estava comprometida uma premissa no contrato seguro com a Real Vida, dado que o crédito hipotecário já não estava com a instituição bancária BPI, cancelei o débito direto no passado mês de Janeiro do corrente.
Falei também com a mediadora da Real Vida, à qual solicitei o estorno dos valores pagos indevidamente, mas foi na minha opinião injustamente rejeitados.

Tendo em conta o facto de não estarem reunidas todas as condições do contrato desde 22/11/2022, , solicito o estorno dos valores por mim pagos À Real Vida Seguros desde esse dia.

Certos da V/ atenção e compreensão, aguardo afirmativa resposta.

Melhores Cumprimentos

Ricardo Pinto
Data de ocorrência: 18 de março 2024
18 de março 2024
Exmo. Senhor Ricardo Pinto,

Confirmamos a recepção da sua mensagem que antecipadamente agradecemos e que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.
28 de março 2024
Exmo. Senhor Ricardo Pinto,

Informamos que nesta data enviamos, através do seu endereço de correio eletrónico, a resposta à sua exposição.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
Real Vida Seguros está a aguardar resposta do utilizador