80.6

Liliana Sofia da Silva Santos Henriques
Liliana Henriques apresentou a reclamação
11 de abril 2024
Exmºs Senhores,

Venho por este meio apresentar formalmente uma reclamação relativa à recente decisão da Advancecare em recusar a pré-autorização para a cirurgia recomendada pela minha médica, Drª.Fátima Faustino, a 05-Abr-2024.

A cirurgia em questão é essencial para minha saúde e bem-estar, conforme diagnosticado pela minha médica. No entanto, fiquei consternada ao receber uma notificação da Vª empresa referindo que a recusa da pré-autorização se devia a alegações de que a condição que exigia cirurgia poderia ser potencialmente considerada uma doença pré-existente no momento da contratação do seguro.

Gostaria de expressar a minha profunda decepção e frustração com esta decisão. Em primeiro lugar, a condição para a qual a cirurgia é necessária não era pré-existente no momento da contratação do seguro, conforme confirmado pelos registos médicos e pelas consultas com o meu prestador de cuidados de saúde. Portanto, a fundamentação apresentada para a recusa carece de qualquer base factual.

Em segundo lugar, é profundamente preocupante que a Real Vida Seguros/Advancecare tente negar a cobertura de um procedimento médico necessário com base em alegações infundadas, especialmente quando a decisão tem impacto direto na minha saúde e qualidade de vida. Como pessoa segurada que paga prémios diligentemente por uma cobertura abrangente, espero acesso justo e oportuno aos serviços de saúde de que necessito.

Peço à Real Vida Seguros/Advancecare que reconsidere a sua decisão e forneça imediatamente uma pré-autorização para a cirurgia recomendada. Atrasar ou negar o acesso a tratamento médico essencial não só viola os termos do nosso contrato de seguro, como também põe em risco a minha saúde e agrava a minha condição médica.

Além disso, solicito uma revisão completa do processo e dos critérios de pré-autorização da Vª empresa para garantir que tais decisões injustas não se repitam no futuro. A transparência e a responsabilização são fundamentais para manter a confiança entre seguradoras e segurados, e espero que a Real Vida Seguros/Advancecare defenda estes princípios nas suas operações.

Confirme a recepção desta reclamação o mais rápido possível e forneça um cronograma para a resolução deste assunto. Estou preparada para encaminhar esta reclamação às autoridades reguladoras relevantes, se necessário, para garantir que os meus direitos como indivíduo segurado sejam respeitados.

Obrigado pela sua atenção a este assunto urgente. Aguardo com expectativa uma resolução rápida e satisfatória.

Sinceramente,
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
11 de abril 2024
Exma. Senhora Liliana Henriques,

Confirmamos a recepção da sua mensagem que antecipadamente agradecemos e que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.
23 de abril 2024
Após 13 dias sem uma resposta da vossa parte e com a cirurgia a decorrer em menos de 15 dias, venho por este meio referir que já encaminhei a reclamação à entidade reguladora (ASF: Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões).
Melhores cumprimentos,
24 de abril 2024
Exma. Senhora Liliana Henriques,

Agradecemos o seu contato e informamos que a sua reclamação se encontra em análise, pelo que, terminadas as diligências necessárias ao apuramento do exposto, enviaremos a nossa resposta.

Confirmamos a receção da reclamação apresentada na ASF.

Com os nossos melhores cumprimentos.
Real Vida Seguros está a aguardar resposta do utilizador