Real Vida Seguros

Real Vida Seguros - Insatisfação

Maria Tordo
Maria Tordo apresentou a reclamação
28 de julho 2021
Venho por meio deste, deixar por escrito a minha insatisfação, uma vez que a minha mãe Maria Luzia Oliveira, que tem um seguro vinculado a um financiamento de um carro, porém a minha mãe veio a falecer no dia 15/02/2021, e por este motivo, a minha filha Joice Camargo entrou em contato com banco invest no dia 24/02/2021, sendo esta chamada transferida para a seguradora Real Vida, no qual a minha filha informou neste dia, o falecimento da minha mãe.
Todavia, o processo só veio a ser aberto no dia 25/05/2021, quase 4 meses depois de serem informados do falecimento da pessoa segura,
Entretanto, foi pedido pela seguradora que uma médica assistente ou médica de família, preenchesse um formulário com a causa da morte, durante todo este tempo, quem esteve em contato com a seguradora e centro de saúde via e-mail, foi a minha filha Joice Camargo, sendo então, entregue o formulário devidamente preenchido por uma médica assistente do centro de saúde de Alenquer, e entregue no dia 23/06/2021, porém no dia 06/07/2021, recebemos uma carta a informar que o departamento clínico não tinha ficado devidamente esclarecido, pedido mais informações adicionais, a minha filha por sua vez, enviou um e-mail a questionar o porquê destas questões adicionais, não terem vindo juntamente ao formulário que nos foi enviado inicialmente, uma vez que foi a seguradora Real Vida que nos forneceu tal documento, e no dia 14/07/2021 a minha filha recebeu um e-mail no qual simplesmente informavam que as questões adicionais eram indispensáveis para continuidade de análise ao processo de sinistros, em momento algum responderam a questão da minha filha sobre as questões adicionais não terem vindo junto ao formulário enviado, por este motivo a minha filha veio ao portal da queixa deixar a sua insatisfação, no entanto no dia 19/07/2021 recebi um e-mail por parte da seguradora Real Vida a informar que a minha filha por não fazer parte dos herdeiros legais, não poderia obter nenhuma informação relativamente ao seguro, e logo a seguir no dia 23/07/2021 a minha filha recebeu um e-mail no qual a marca pretendia alterar o estado da sua reclamação para resolvida (mas só podem estar a brincar não é) então não nos respondem o porquê das perguntas adicionais nao virem juntamente ao formulário, e depois de praticamente 5 meses em conversas com a minha filha via e-mail, só depois dela fartar-se da situação e escrever uma queixa, e que se lembram que afinal ela não pode ajudar na conclusão deste processo, porém pode alterar a sua queixa no qual não foi em momento algum respondida é muito menos resolvida, para estado resolvida.
Entretanto, eu que sou herdeira legal, entrei em contato com a seguradora, e informei que já estava a tratar das questões feitas adicionais e que assim que obtivesse enviaria, e pedi para que me fornecessem a informação do valor total do seguro feito pela a minha mãe, Maria Luzia Oliveira, no qual veio apagar às cegas a mais de 5 meses e foi me informado pela colaboradora da cede no Porto, que este pedido teria que ser feito via e-mail, no qual fiz exatamente como a senhora informou, no dia 21/07/2021 junto com todos os documentos necessários, porém até hoje não me responderam o valor na totalidade do seguro, simplesmente voltam a dizer que preciso enviar as respostas das questões feitas adicionalmente depois do formulário enviado preenchido pela médica assistente, e depois informam que a única entidade que me pode facultar está informação é o banco invest, porém o banco invest já me passou o valor do financiamento, e o que eu estou a solicitar e o valor do seguro na totalidade feito. (A cobertura do sinistro)
Quero deixar esclarecido que a seguradora Real Vida, não dispõe de um bom atendimento aos seus clientes, e percebo que estão arrastar este processo o máximo possível, o que é injusto, porque estou com uma dívida que não me pertence, e que ainda existe um seguro associado, realmente lamentável.
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2021
Real Vida Seguros
29 de julho 2021
Exma. Maria Tordo

Confirmamos a recepção da sua reclamação que irá merecer a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita vai ser alvo de análise por parte dos nossos serviços, e oportunamente responderemos.

Gratos pela atenção dispensada,

Gestão de Reclamações