80.6
Real Vida Seguros, S.A.

Real Vida Seguros - Seguro vida processo 8437367-rv906

Em tratamento
Cristóvão pinto
Cristóvão pinto apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Exmos srs, ja passa mais de 1 ano após a data que demos incio ao processo sinistro ramo vida por incapacidade total e permanente, sabendo que as cobertutas do vosso segurado cobriam esta incacidade,..nao obstante o pedido de elementos durante longos meses que nos têm vindo a facultar ( aos quais nós e os mandatários do processo) sempre satisfazemos de boa fé, têm vindo vossas exc a atrasar intencionalmente este processo..desde 20/10/2023 que nao temos qualquer informação da vossa parte em relação este processo..nem nós nem os mandatarios, sendo que após varias chamdas , telefonemas ninguém nos sabe dizer o estado do processo para assim pudermos dar resposta eficaz ao que fosse necessario ( nota que ja têm em vosso puder todos os requisitos para dar resposta final ao processo) venho assim desta forma informar que iremos avançar para tribunal pois não vemos revolução nem intenção da vossa parte de querer resolver a situação de boa fé , mantém desde inicio uma postura de arrogância falta de respeito pela condição clinica me que se emcontra o vosso cliente , sabendo que a sua incapacidade como já demosntrada em varios relatorios medicos , juntas medicas ,atestado multiuso de 80% definitivo.. e por este ja ser recebedor de pensao de invadez pela segurança social, mesmo assim fazem questao de atrasar com atrasos intencionais na esperança de nós familiares desistirmos. Exmos srs..venho aqui a informar que nao tivemos mais soluções que nao ir pela via judicial e que infelizmente nao temos outra opções..serve de exemplo para muitas outras familias que pensam estar protegidas mas infelizmente nesta seguradora so teram dores cabecas e problemas piores ainda ..informo que irei ainda expor a situação em todas a redes sociais desponiveis afim de ajudar outras familias..
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
Exmo. Sr. Cristóvão Pinto,

Confirmamos a recepção da sua mensagem que antecipadamente agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação descrita já foi alvo de análise por parte dos nossos serviços, tendo sido enviadas as respostas para o seu endereço de email, nas seguintes datas: 19/10/2023; 30/11/2023; 07/12/2023; 29/12/2023 e 04/01/2024.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
1 de fevereiro 2024
Exmos srs,..mais uma vez solicito que nos seja enviada resposta final deste processo sob pena de avancarmos pelas vias judiciais,..atenção que as respostas a que se referem ao longo de mais de 1 ano desde abertura do processo ja forma respondidas, pedimos assim que verifiquem o processo atentos , aguardamos durante o dia de hoje resposta final deste processo..nao aguardaremos mais,.. temos marcação com o gabinete dos nossos advogados segunda feira dia 5 deste mes para avançarmos com o processo para tribunal,.. mais informo que desde 20/10/2023 que os nossos mandatarios nao têm qualquer informação da vossa parte, como sabem foi enviado um email por eles no inicio de janeiro com data estipulada para darem informação sobre o processo o que nao aconteceu..mais informo que nenhuma das cartas que referem em chamadas efectuadas para os vosso serviços onde dizem que enviaram para os mandatarios carta .. nunca foram recebidas pelos mesmos..portanto pedimos assim que durante o dia de hoje seja facultada toda a informação sobre o estado do processo,..
-o que precisam?
-elementos necessarios..
-e que caso seja necessario alguns elemntos que sejam estes para darem resposta final .. pois de nada serve enviar mais documentos se nao forem estes com intenção de nos dar resposta final,..tal como têm vindo a atrasar intencionalmente..
1 de fevereiro 2024
Exmos srs mais informo que todas as questões, todos os vossos pedidos ja foram esclarecidos ..peço que em caso de alguma duvida os vossos servicos ( advogados)que calculo estão a par da situação contactem urgentemente os nossos mandatarios afim de se evitar mais prejuizos após dar inicio pelas vias judiciais, .. mais informo que os vossos serviços de atendimento nao têm qualquer informação no sistema pois ja ligamos varias vezes na tentativa de esclarecimentos..assim achamos uma total falta de respeito a ausencia de informação para com os nossos mandatarios..peço vos que os contactem no sentido dos vossos advogados esclarecerem com eles as duvidas..peço vos que sejam rápidos nesta revolução..se existe duvidas sobre algo.. os mandatarios ja deviam ter sido informados
Exmo. Senhor Cristóvão Pinto,

Acusamos a receção destas comunicações submetidas via Portal da Queixa, informando que estamos a ultimar uma resposta ao mandatário, pelo que, oportunamente responderemos.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
1 de fevereiro 2024
Aguardarei a vossa resposta ,contudo como temos vindo a mencionar, nós esperamos mas o banco ao qual o imovel segurado por vós está financiado nao espera .. desta forma informo que temos vindo a receber por parte do banco varias comunicações sobre a possível perca deste,..tambem informo que antecipadamente temos feitos varias avaliações do imovel em questao e caso cheguemos a ponto de o perder para o banco ( que esta para breve) sera mais dispendioso para a seguradora ,uma vez que o valor real do imovel atualmente está muito acima do valor capital em divida ao banco.. espero que se resolva rápidamente a situação de forma a evitarmos tais transtornos , pois nós ( familiares ) queremos manter o imovel....atentos aguardamos rapida resposta final do processo..atenciosamente idalina Marques
6 de fevereiro 2024
Exmos srs, informo que após a vossa ultima resposta a esta reclamação, onde nos foi dito que estão a ultimar resposta ao mandatário, ainda nao foi enviada qualquer notificação, informação aos mesmos,..sendo que ontem estivemos em reunião nos escritorios dos nossos mandatarios afim de juntos tentarmos solucionar este Problema,..a nossa advogada ligou para os vossos serviços na nossa presença onde nao obteve mais uma vez qualquer informação do processo,..assim sendo decididos a resolver este processo que ja prefaz mais de um ano..resolvemos ir pelos meios judiciais ,..sendo que da vossa parte nao vimos boa fé para juntos tentarmos resolver quaiquer questão que fosse. ( note se que ja têm todos os elementos necessarios para a resposta final) ( note se que no mes 9 de 2023 , foi nos pedido afim de darem resposta final o deferimento do complemento por dependência da segurança social) que ja têm e na altura seria o unico elemento em falta para resposta final a este processo..
-exmos srs falamos de uma pessoa que sofre de esquizofrenia, constatado que é irreversivel
- tem um atestado medico multiusos 80% incacidade permanente
-foi sujeito a 2 juntas medicas no serviço de incapacidade permante de lisboa a pedido da segurança social..onde lhe foi atribuido dependência de 1° grau
- é recebedor de pensão
- o que mais pretendem tendo ja todos estes comprovativos nas vossas mãos..pergunto qual a dificuldade na resolução deste processo tendo em conta a condição clinica do vosso segurado? Despomo nos a quaisquer que seja os vossos pedidos.. então pergunto o que mais temos de fazer?
Exmos srs passou se mais de um ano desde inicio deste processo, tenham consideração pela nossa familia,..o banco BPI principal interessado pois foi o credor do imóvel, ja nos contactou no sentido de ficarem com a casa pela impossibilidade de pagamento das prestações do imóvel..o que brevemente acontecerá? Caso aconteça informo que pediremos indemnização no valor de avaliacao do imóvel e nao sobre o valor da cobertura ..pois o imóvel tem uma valorização bastante superior. Por isso atenciosamente aguardo a vossa resposta final a este processo.. idalina marques
Exma. Sr.ª D.ª Idalina Marques,

Informamos que nesta data seguiu a nossa resposta, dirigida a V. Ex.ª, para o endereço de eletrónico associado à apólice.

6 de fevereiro 2024
Exmos srs ..recebi o vosso e-mail que desde ja agradeço,..ja dei resposta ao mesmo e aguardo resposta final deste processo,..como tal a reclamação sera retirada aquando estiver solucionado o probelma em questão..obg idalina marques
7 de fevereiro 2024
Exma. Senhora D.ª Idalina Marques,

Acusamos a receção do seu email, o qual desde já agradecemos e que irá merecer a nossa melhor atenção,

Com os nossos melhores cumprimentos,
19 de fevereiro 2024
Exmos srs..não vimos resolução da vossa parte,..nao obtivemos resposta final como temos vindo a pedir..passou 1 ano e 3 meses..e desta forma informamos que iremos acionar os meios judiciais amanha mesmo..uma vez que os nossos mandatarios ja formalizaram o exposto para apresentar no mesmo, infelizmente nao vimos boa fé da vossa parte e garanto apresntar queixa de as formas possiveis..
20 de fevereiro 2024
Ex.ma Sra. Idalina Marques Pinto,

Não obstante compreendermos a fase, particularmente difícil, que a vossa família está a passar, informamos que tendo em consideração que V.Ex.ªs constituíram mandatário/advogado, para vos representar junto deste Segurador, todas as informações serão dadas através do mesmo, e que brevemente serão enviados os esclarecimentos solicitados na última comunicação que nos foi dirigida.

Com os nossos melhores cumprimentos,
20 de fevereiro 2024
Exmos srs, atenta aos varios e-mails que temos trocado, e no sentido de uma vez por todas esclarecer esta situação desagradável, mais uma vez a vossa resposta de nada nos serve..recordo que ja no incio do mês anterior pela mesma forma atraves desta relação nos enviaram uma mensagens a dizer que estavam a ultimar resposta aos mandatários..no entanto nao se vereficou qualquer informação ou resposta aos mandatários uma vez que tenho contactado diariamente com os mesmo e que nao existe qualquer informação adicional prestada aos mesmos...por isso pergunto?
- quando será dada essa resposta..?..
- e também..que tal como vossas excelências têm dito após varias chamadas que enviaram após o mês 12 passado pelo menos 2 cartas onde estão essas cartas,..? Já foi pedido pelos mandatários por chamada, na minha presença, que lhe fosse enviado o registo das cartas enviadas que vocês mencionam..e ate agora nada?..Exmos srs como devem perceber nao podemos aguardar mais,.. e tal como ontem mencionei se hoje nao se vereficar resposta aos mandatários, e se nao virmos da vossa parte interesse na resolução deste processo que recordo ja tem 1 ano e 3 meses.. informo que uma vez que os mandatarios ja têm reunidas todas as condições para abrir um processo judicial..ainda hoje darei ordem aos mesmos para dar seguimento da queixa e avancar para tribunal com esta situação..recordo que nao é nem nunca foi do nosso interesse chegar a esta situação..e que de todas as formas tentamos resolver de boa fé, ao contrário desta seguradora que nada fez para nos ajudar e tão pouco se designou a dar-nos resposta e informação para que se resolve se de boa fé..
- que prevaleça a verdade e a justiça, mais informo que junto a este processo também sera requerido a interveniencia do banco BPI, principal interessado nesta situação. E que da nossa parte abriremos ainda um processo para o devido pedido de indemnização pelos danos morais e financeiros que me têm causado a mim e aos meus filhos pela desagradável situação em que nos deixaram ficar.. a justiça de Deus prevaleça..atenciosamente Idalina Fátima Marques
5 de abril 2024
Exmo. Senhor,

Informamos que a resposta à sua exposição foi enviada, através de correio eletrónico, para o seu mandatário.
Real Vida Seguros está a aguardar resposta do utilizador